quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quer parar de pagar a cesta de serviços do seu banco?

Já há muitos anos, aqui no Brasil (reforço isso pelos nossos muitos leitores portugueses), todo cliente bancário pode usar uma série de serviços como saques, extratos e folhas de cheque SEM PAGAR TARIFAS! 

Com a colaboração do leitor Jiro Hazuma Junior, atualizamos o post Conta Corrente Isenta de Cesta de Serviços Bancários existe e é Lei e complementamos com o link do Banco Central enviado por ele, pois lá há um FAQ sobre TARIFAS muito interessante mesmo.


Presta bem atenção à pergunta 2:


2. Quais são os serviços essenciais, ou seja, aqueles que não podem ser cobrados? Não pode haver cobrança sobre os seguintes serviços essenciais prestados a pessoas físicas:
relativamente à conta corrente de depósito à vista:
  • fornecimento de cartão com função débito;
  • fornecimento de segunda via do cartão de débito, exceto nos casos decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
  • realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento;
  • realização de até duas transferências de recursos entre contas na própria instituição, por mês, em guichê de caixa, em terminal de autoatendimento e/ou pela internet;
  • fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos 30 dias por meio de guichê de caixa e/ou terminal de autoatendimento;
  • realização de consultas mediante utilização da internet;
  • fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas;
  • compensação de cheques;
  • fornecimento de até dez folhas de cheques por mês, desde que o cliente reúna os requisitos necessários à utilização de cheques, conforme a regulamentação em vigor e condições pactuadas; e
  • prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.
relativamente à conta de depósito de poupança:
  • fornecimento de cartão com função movimentação;
  • fornecimento de segunda via do cartão, exceto nos casos de pedidos de reposição formulados pelo correntista, decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
  • realização de até dois saques, por mês, em guichê de caixa ou em terminal de autoatendimento;
  • realização de até duas transferências, por mês, para conta de depósitos de mesma titularidade;
  • fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias;
  • realização de consultas mediante utilização da internet;
  • fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas; e
  • prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.
A regulamentação estabelece também que a realização de saques em terminais de autoatendimento em intervalo de até trinta minutos é considerada como um único evento. Além dos serviços essenciais, também não pode ser cobrada tarifa por liquidação antecipada em operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro pactuadas com pessoas físicas e com microempresas e empresas de pequeno porte de que trata a Lei Complementar 123, de 2006, para contratos assinados a partir de 10.12.2007.


Esse direito também é garantido pela Resolução 3.518/2007, pela Resolução 3.919/2010 e pela Resolução 3.954/2011, todas editadas pelo próprio Banco Central. A conta só não é totalmente gratuita porque a resolução permite a cobrança de uma tarifa de renovação cadastral duas vezes por ano, mesmo que não tenha havido nenhuma atualização no cadastro. 

O problema todo surge porque a referida resolução não exige que os bancos montem um pacote com os serviços essenciais e surge a confusão com os pacotes básicos ou com a conta salário, destinada só ao recebimento de salários ou benefícios. Ou seja, qualquer pessoa que abrir uma conta corrente no país, independente do banco, tem direito a alguns serviços mesmo sem precisar contratar cesta de serviços. 

Aposto que seu gerente não avisou sobre esta possibilidade, não é? Em resumo, além da conta corrente com cesta de serviço paga (básica, média ou completa), existe a chamada conta corrente simples que é isenta de pagamento mensal. Mas ela EXISTE SIM e é LEI!


Quem não conseguir a isenção sozinho, pode nos solicitar a CARTA MODELO enviando um e-mail para: fernanda@mercadodeconsumo.com.br com o título: Conta Corrente Simples. É GRÁTIS, claro. Já enviamos mais de 8 mil anexos e adoramos receber os retornos positivos!

Por Equipe Diário de Consumo

60 comentários:

  1. Além da conta de serviços essenciais, os bancos estão oferecendo contas digitais, que são gratuitas. Estas contas geralmente não impõem limites de saques no terminal e dão gratuidade em DOC/TED. Limita-se, porém, o uso de alguns serviços específicos na agência e, em geral, não possuem cheque.

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  2. Parabéns pelo blog Fernanda. Quantas informações necessárias e muito importantes estão expostas aqui. Me ajudou muito, tanto é que ontem fiz o cancelamento da minha cesta de serviços no Bradesco, o que vai me trazer economia de R$ 141,00 anualmente. Meus agradecimentos. Novamente, parabéns. Sucesso sempre.

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  3. Doutora Fernanda, boa matéria. Gostaria que me remetesse , por favor, a carta exemplificativa para requerer apenas os serviços essenciais.
    Vi que você é da Ufrgs também, um abraço ao Saldanha hehe.

    Meu e-mail: sim.set47@yahoo.com

    Obrigado

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  4. Bom dia Dr Fernanda, primeiro quero lhe parabenizar pelo blog, e pelas matérias,gostaria de fazer uma pergunta se possível para tirar dúvida, recebemos uma carta do serasa experian, no nome de minha esposa, vinda de uma empresa chamada rodi peças ltda, rua principe feliz 233, nunca vimos esta empresa consta uma divida de R$43,45 data de 28-03-2011, pesquisei no google esse endereço é de Suzano-SP, moro em Salto,ao fazer a pesquisa no google vi que varias pessoas também receberam carta igual, com dividas q desconhecem; resumindo liguei no serasa disseram q tinha q ligar lá pra saber, me atendeu um senhor dizendo q era uma ass. de cobrança,"com nome de auto peças?", me disse q era uma divida de um cheque que minha esposa passou em uma loja aqui da minha cidade no ano 2000 doze anos atrás,e que corrigido era R$ 93,00.Ele me disse q a divida nunca prescreve e q nós tinhamos q pagar, essa divida pode ser negativada novamente?Será q essa empresa é realmente ass. de cobrança ou são aproveitadores que compram dados e depois tentam extorquir $$ de consumidores?Como agir nesta situação?, Desde já Obrigado!Ney.

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  5. Olá, há muito que estou interessada em saber sobre essa matéria. Parabéns !!! Peço que mande o modelo da carta, meu e-mail é zeliamachado@gmail.com.

    Obrigada.

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. LEvei a carta, fui ao banco (caixa econômica) e o gerente me fez escrever de proprio punho a solicitação da isenção para ser analisado. Após 5 dias me foi retornado e disse que não poderia ficar isenta da taxa de serviços pois tenho financiamento de imovel. Isso é certo? Desde já agradeço as informações.

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  8. O Bradesco estava me cobrando 17,00 por mês fui lá solicitar e eles me afirmaram que o mínimo que consigo pagar é 13,00 e não baixam menos do que isso, o que eu faço???

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  9. NÃO SABIA QUE USUÁRIOS DE CONTA SALÁRIO PAGAVAM ESTA TARIFA!!!!

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  10. é um absurdo a caixa economica cobrar debcesta na conta corrente de uma assalariada como eu? todo mês é descontado 12,80 centavos, fui ao9 banco tentar resolver, mas passei o dia todo plantadfa para falar com a gerente, p0assei fome,sede e acabei desistindo, é um absurdo até para querer resolver um problema simples é a maior burocracia, o que posso fazxer, eu não quero pagar mais essa tarifa porque não me é util. Estou falando da caixa economica no estado de sergipe, cidade de Lagarto. Norma Geane 14 de nov. 2012

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    1. Ao Anônimo de 14 de novembro de 2012 às 10:50h.

      Antes de tudo, Parabéns Drª! Blog muito bem trabalhado e de importantíssima utilidade.

      Boa Tarde.

      Consegui cancelar a cobrança da Cesta de Serviço através do canal de atendimento telefônico. Minha agência da Caixa Econômica fica em Juazeiro-BA. Tenta ligar para o 0800 de sua cidade. Creio que o número seja igual para todo Brasil: 0800 726 0505. Opção inicial 2, depois o nº de sua agência e conta, em seguida sua senha do cartão débito, adiante disque a opção 2, depois a opção 7 e por fim a opção 5, que finalmente irá te direcionar para um atendente que irá fazer o cancelamente de sua cobrança de Cesta de Serviço, mediante sua solicitação. Boa Sorte.

      Drª Fernanda, se possível, envia-me por e-mail a "CARTA MODELO". Alguns amigos estão tendo dificuldade em conseguir o cancelamento da referida Cesta com outras agências bancárias locais.

      Obrigado.

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    2. Fernando,

      Muito obrigado pelo seu passo a passo!

      Acabei de ligar lá e tudo ocorreu bem conforme você descreveu. A atendente não tentou me fazer mudar de ideia e nem perguntou o motivo do cancelamento da cesta. Ela simplesmente cancelou.

      Só o número de telefone 0800 que mudou para 3004-1105 aqui na minha cidade (Joinville-SC).

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    3. A resposta do Fernando Freire foi muito útil pra quem tem conta na caixa econômica. Sou de Pernambuco e agora a pouco consegui cancelar o DEB CESTA pelo procedimento indicado por ele.

      Muito obrigado Fernando!

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    4. Cara, é junho de 2014, fiz os mesmos procedimento e deu tudo certo, obrigado pela dica!

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    5. Caro Fernando, sua informação foi muito útil, hoje dia 07/08/2014 acabei de efetuar minha solicitação de cancelamento da cesta, não foi tão fácil pois em vários momentos após digitar a senha dava um erro "erro na comunicação com o computador central" e quando passava dava esse mesmo erro após digitar 7 para entrar na informação da cesta de serviços, ainda deu um erro na hora de redirecionar para a atendente mas finalmente na outra vez que consegui chegar até ai consegui efetuar o cancelamento sem problemas. Lembrando, após umas 50 tentativas. Muito obrigado por essa informação novamente.

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  11. Meus parabéns pelo blog.
    Tem como me mandar a carta também?
    gustavoteixeiradt@gmail.com

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  12. Parabéns Drª

    Poderia me enviar a carta por favor...

    bruna.gestaorh@bol.com.br

    Muito Obrigado !

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  13. Alguém sabe um passo a passo com o do Fernando para cancelar deb cesta do banco do brasil?

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  14. Fernanda gostaria de receber o modelo da carta para o cancelamento da cobrança da cesta.
    obrigada
    cleidefds1@hotmail.com

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  15. Fernanda pode me enviar o modelo da carta para solicitação de cancelamento da cesta bancária?
    E-mail: maceio@hotmail.com
    Obrigado.
    Edivaldo.

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  16. Olá!
    Muito obrigada pelas instruções.
    Uma dúvida: há 3 anos tento trocar a reduzir a tarifa que a CEF cobra mensalmente por uma conta corrente (001) em que apenas é feito um depósito (no autoatendimento) e um débito (pela CEF) da parcela do financiamento. Sempre que eu ligo e tento reduzir ou mesmo excluir este valor que está sendo cobrado (no inicio me cobravam 22,00 por mês) eles alegam que por ser uma conta vinculada a um financiamento habitacional o valor não pode ser reduzido, e sou obrigada a pagar. Isto é legal?
    Se não, gostaria da modelo da carta: jucinarasche@gmail.com
    Obrigada!

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  17. Ola!
    eu queria me livrar da cesta de serviço que é debitada na minha conta, mas a cef alega que não posso fazer isso por causa do financiamento habitacional.
    Gostaria de saber se é possivel fazer a isenção da taxa?
    obrigado e aguardo resposta.
    email: jack_lvs_corinthians@hotmail.com

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  18. Olá Fernanda,
    Gostaria do modelo da carta.
    Obrigado pelo blog.
    email: adrianotoledo_91@hotmail.com

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  19. Olá, é possível evitar de pagar mensalmente aquela tarifa bancária, chamada de "cesta bancária" ????
    Liguei para a central do Bradesco, além de aumentar o valor da cesta, o mesmo disse que é mensal a cobrança, como???
    A minha conta é poupança e corrente, podem fazer isto?

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  20. Boa noite, obrigado pela informação e parabéns pela atitude, pode enviar a carta modelo para o meu email por favor, rogerio.naval@hotmail.com

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  21. Olá, gostaria do modelo da carta.
    jocastafeitosa@ymail.com

    Parabéns pelo trabalho e obrigada!

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  22. Olá gostaria da carta modelo!!!!!!
    jaque_esterfaqui@yahoo.com.br
    Obrigada

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  23. Eu gostaria de receber essa carta.

    Valzinha.bez@gmail.com
    Obrigada pela informações.

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  24. Eu gostaria de receber a carta modelo
    ednatab1@hotmail.com
    obrigada,

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  25. Cancelei esta cesta de serviços que eu sequer havia solicitado, é um absurdo eles cobrarem 15,00 todo mês, sendo que não faço transações, apenas retiro todo o dinheiro final do mês. Cancelei, a atendente foi grossa e arrogante, um absurdo. Dr. Fernanda, é possível eu ser reembolsado? Pois quero meu dinheiro de volta. Ótima matéria. Envie para meu emai: brunodhx@ig.com.br

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  26. por favor gostaria de receber o modelo da carta citada acima (isencao de tariifa) - grazielaalvarez@gmail.com

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  27. Olá drª Fernanda,gostaria de receber também o modelo da carta para isenção de tarifa, que está sendo debitada duas vezes na minha conta corrente que eu recebo só para pagamento do estado!
    Envie para meu e-mail por favor: rayllaiaghi@hotmail.com
    desde já agradeço pela atenção e fico no aguardo da resposta!
    Um abraço!

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  28. Parabéns Drª

    Poderia me enviar a carta por favor...

    sil_dt@hot.com

    Muito Obrigada!

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  29. Drª Fernanda, se possível, envia-me por e-mail a "CARTA MODELO".Grata bibi_pequena@hotmail.com

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  30. Drª Fernanda gostaria de receber esta carta pois preciso cancelar a cesta de serviço da caixa

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  31. Gostaria de receber a carta de modelo, mwfilho@gmail.com

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  32. LIGUEI VÁRIAS VEZES NO O800 726 0101 PARA CANCELAR O DEBCESTA. ME PASSARAM NÚMERO DE PROTOCOLO, E DEPOIS ME MANDARA LIGAR NO 0800 726 0505, QUE SEGUNDO MENSAGEM ELETRÔNICA NÃO COBRE MINHA ÁREA DE RESIDÊNCIA. RETORNEI A LIGAÇÃO NO NÚMERO ANTERIOR E ME MANDARAM LIGAR EM VÁRIOS NÚMEROS QUE A ATENDENTE NEM SABIA PARA ONDE ERA, E FINALMENTE ME MANDOU LIGAR EM UM NÚMERO QUE NÃO É GRATUITO. CONCLUSÃO. SOU CLIENTE CAIXA A VÁRIOS ANOS. TENHO UMA CONTA POUPANÇA E DUAS CORRENTE E VOU TER QUE CANCELAR TODAS, POIS FINALMENTE VI QUE A CAIXA NÃO É DIFERENTE DE OUTROS BANCOS.

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  33. Drª Fernanda, se possível, envia-me por e-mail a "CARTA MODELO",
    obrigado
    fd.queiroz2011@bol.com.br

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  34. Boa Tarde Drª Fernanda, gostaria de receber a carta modelo por e-mail, por favor .
    Obrigado
    renato@equipe25.com.br

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  35. Obrigado Drª Fernanda pela informações!

    Fernando Freire você é "o cara"!

    Consegui resolver tudo pelo telefone (0800 726 0505) e conforme os passos descritos por você!

    Resultado: cancelamento da cobrança da Cesta de Serviço ( DEB CESTA) efetuado com sucesso!!!

    Muito obrigado

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  36. Olá Doutora Fernanda. Em primeiro lugar, agradecemos pelas informações que poucos conhecem. Em segundo, favor solicito carta modelo. Enviar para o seguinte e-mail: adenilsoncabeca@yahoo.com.br

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  37. Este comentário foi removido pelo autor.

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  38. Olá!
    Parabéns pelo blog!

    A minha dúvida é: Tenho que pagar uma cesta de serviços para pegar empréstimos tbm? Tenho um empréstimo ativo e vou pedir a mudança de minha conta para "serviços essenciais". Eles podem me negar devido ao empréstimo que esta ativo?

    Obrigado!

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  39. Ola Dra. Fernanda gostaria que me enviasse uma cartinha para eu poder poder ficar isenta desta DEB CONTA,desde já agradeço!

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  40. Olá Dra.Fernanda,gostaria que senhora me enviasse uma cartinha para eu poder ficar isenta da cobrança da DEB CONTA,desde já agradeço!

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  41. gostaria de receber a carta modelo de cancelamento de deb. cesta da CEF.meu e,mail teixas1000@hotmail.com com meus agradecimentos á Dra Fernanda.

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  42. Olá Dra Fernanda, muito obrigado pela informação. Se puder me mandar o anexo da carta-modelo.
    eanes25@gmail.com
    Muito obrigado, mais uma vez.

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  43. Ola gostei muito das informações, mas um esclarecimento eu tenho uma conta física na Caixa e nunca usei o cartão de debito nem cheques a unica coisa que eu faço é transferência pela internet da física para a minha conta jurídica que também é da Caixa e faço 4 vezes por mês existe algum limite de transferência pela internet pra poder ser cobrado a Deb cesta quando a conta física e jurídica são do mesmo titular ou essa taxa está sendo cobrada indevidamente fico no aguardo um abraço.

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  44. Olá Dra Fernanda, muito obrigado pela informação. Se puder me mandar o anexo da carta-modelo.
    email: adson_32@hotmail.com

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  45. Olá Dra Fernanda, muito obrigado pela informação. Se puder me mandar o anexo da carta-modelo.
    email: etrautec@ig.com.br

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  46. Olá Dra Fernanda, muito obrigado pela informação. Se puder me mandar o anexo da carta-modelo.
    email
    foxerguerreiro@hotmail.com
    deseja meus agradescimntos

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  47. Olá! Muito importante esta matéria. Dr. Fernanda ficarei muito grato na possibilidade do envio do anexo.
    Meu email: lz.fsilva@gmail.com

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  48. Excelente matéria. Ficarei muito grato na possibilidade do envio do anexo.
    Meu email: lz.fsilva@gmail.com

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  49. Gostaria de receber a carta no meu email: claudivansan@gmail.com

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  50. Por favor abri uma conta corrente sala´rio unificada mês passado, e já me veio a informação desse Dec Cesta no valor de $24,00.

    Se possivel gostaria que me enviasse essa Carta.

    tethy_stabile@hotmail.com

    Grata

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  51. Tentei enviar um email solicitando a "carta modelo", mas o email citado no texto acima foi desativado. Se alguém tem essa carta me envie, por favor. Desde já agradeço.

    beatrizandreoli@outlook.com

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  52. Será que após o cancelamento do Deb. Cesta da CEF e sofrerei algum tipo de represália tipo: não poder usar mais o Internet Banking?

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  53. Gostaria do modelo da carta.
    Obrigado pelo blog.
    email: baratao-moveis@hotmail.com

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  54. Atualmente pago 15,00. Em um ANO vai se embora 180,00...
    Obrigado pela informação, irei compartilhar

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  55. gostaria de receber o modelo da carta de cancelamento do debito de cesta. desde ja agradeço.
    email: adalbertoveras@hotmail.com

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