quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quer parar de pagar a cesta de serviços do seu banco?

Já há muitos anos, aqui no Brasil (reforço isso pelos nossos muitos leitores portugueses), todo cliente bancário pode usar uma série de serviços como saques, extratos e folhas de cheque SEM PAGAR TARIFAS! 

Com a colaboração do leitor Jiro Hazuma Junior, atualizamos o post Conta Corrente Isenta de Cesta de Serviços Bancários existe e é Lei e complementamos com o link do Banco Central enviado por ele, pois lá há um FAQ sobre TARIFAS muito interessante mesmo.


Presta bem atenção à pergunta 2:


2. Quais são os serviços essenciais, ou seja, aqueles que não podem ser cobrados? Não pode haver cobrança sobre os seguintes serviços essenciais prestados a pessoas físicas:
relativamente à conta corrente de depósito à vista:
  • fornecimento de cartão com função débito;
  • fornecimento de segunda via do cartão de débito, exceto nos casos decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
  • realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento;
  • realização de até duas transferências de recursos entre contas na própria instituição, por mês, em guichê de caixa, em terminal de autoatendimento e/ou pela internet;
  • fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos 30 dias por meio de guichê de caixa e/ou terminal de autoatendimento;
  • realização de consultas mediante utilização da internet;
  • fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas;
  • compensação de cheques;
  • fornecimento de até dez folhas de cheques por mês, desde que o cliente reúna os requisitos necessários à utilização de cheques, conforme a regulamentação em vigor e condições pactuadas; e
  • prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.
relativamente à conta de depósito de poupança:
  • fornecimento de cartão com função movimentação;
  • fornecimento de segunda via do cartão, exceto nos casos de pedidos de reposição formulados pelo correntista, decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
  • realização de até dois saques, por mês, em guichê de caixa ou em terminal de autoatendimento;
  • realização de até duas transferências, por mês, para conta de depósitos de mesma titularidade;
  • fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias;
  • realização de consultas mediante utilização da internet;
  • fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas; e
  • prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.
A regulamentação estabelece também que a realização de saques em terminais de autoatendimento em intervalo de até trinta minutos é considerada como um único evento. Além dos serviços essenciais, também não pode ser cobrada tarifa por liquidação antecipada em operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro pactuadas com pessoas físicas e com microempresas e empresas de pequeno porte de que trata a Lei Complementar 123, de 2006, para contratos assinados a partir de 10.12.2007.


Esse direito também é garantido pela Resolução 3.518/2007, pela Resolução 3.919/2010 e pela Resolução 3.954/2011, todas editadas pelo próprio Banco Central. A conta só não é totalmente gratuita porque a resolução permite a cobrança de uma tarifa de renovação cadastral duas vezes por ano, mesmo que não tenha havido nenhuma atualização no cadastro. 

O problema todo surge porque a referida resolução não exige que os bancos montem um pacote com os serviços essenciais e surge a confusão com os pacotes básicos ou com a conta salário, destinada só ao recebimento de salários ou benefícios. Ou seja, qualquer pessoa que abrir uma conta corrente no país, independente do banco, tem direito a alguns serviços mesmo sem precisar contratar cesta de serviços. 

Aposto que seu gerente não avisou sobre esta possibilidade, não é? Em resumo, além da conta corrente com cesta de serviço paga (básica, média ou completa), existe a chamada conta corrente simples que é isenta de pagamento mensal. Mas ela EXISTE SIM e é LEI!


Quem não conseguir a isenção sozinho, pode nos solicitar a CARTA MODELO enviando um e-mail para: fernanda@mercadodeconsumo.com.br com o título: Conta Corrente Simples. É GRÁTIS, claro. Já enviamos mais de 8 mil anexos e adoramos receber os retornos positivos!

Por Equipe Diário de Consumo

200 comentários:

  1. Além da conta de serviços essenciais, os bancos estão oferecendo contas digitais, que são gratuitas. Estas contas geralmente não impõem limites de saques no terminal e dão gratuidade em DOC/TED. Limita-se, porém, o uso de alguns serviços específicos na agência e, em geral, não possuem cheque.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Fernanda. Quantas informações necessárias e muito importantes estão expostas aqui. Me ajudou muito, tanto é que ontem fiz o cancelamento da minha cesta de serviços no Bradesco, o que vai me trazer economia de R$ 141,00 anualmente. Meus agradecimentos. Novamente, parabéns. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  3. Doutora Fernanda, boa matéria. Gostaria que me remetesse , por favor, a carta exemplificativa para requerer apenas os serviços essenciais.
    Vi que você é da Ufrgs também, um abraço ao Saldanha hehe.

    Meu e-mail: sim.set47@yahoo.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dr Fernanda, primeiro quero lhe parabenizar pelo blog, e pelas matérias,gostaria de fazer uma pergunta se possível para tirar dúvida, recebemos uma carta do serasa experian, no nome de minha esposa, vinda de uma empresa chamada rodi peças ltda, rua principe feliz 233, nunca vimos esta empresa consta uma divida de R$43,45 data de 28-03-2011, pesquisei no google esse endereço é de Suzano-SP, moro em Salto,ao fazer a pesquisa no google vi que varias pessoas também receberam carta igual, com dividas q desconhecem; resumindo liguei no serasa disseram q tinha q ligar lá pra saber, me atendeu um senhor dizendo q era uma ass. de cobrança,"com nome de auto peças?", me disse q era uma divida de um cheque que minha esposa passou em uma loja aqui da minha cidade no ano 2000 doze anos atrás,e que corrigido era R$ 93,00.Ele me disse q a divida nunca prescreve e q nós tinhamos q pagar, essa divida pode ser negativada novamente?Será q essa empresa é realmente ass. de cobrança ou são aproveitadores que compram dados e depois tentam extorquir $$ de consumidores?Como agir nesta situação?, Desde já Obrigado!Ney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1° lugar nenhuma dívida é imprescritível. O código civil regula os prazos prescricionais e todas as dívidas (públicas ou privadas) PRESCREVEM em 5 anos.

      Excluir
    2. Isso o que você resumiu acima se trata de um verdadeiro golpe (em tese). Já que você diz que não fez referida dívida e que seu nome foi bater no SERASA você deve proceder da seguinte forma:


      Ingresse com ação no Juizado Especial Cível de sua cidade (COM ADVOGADO) com seus documentos de RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e essa dívida cobrada bem como a certidão de inscrição de seu nome no Serasa.

      Seu advogado deverá (ele pode proceder diferente) ingressar com ação judicial de repetição de indébito com pedido de tutela antecipada, bem como a indenização por danos morais.

      Repetição de Indébito => Declara sua dívida inexistente.

      Tutela Antecipada => Se o Juiz conceder, fará com que seu nome imediatamente seja removida da lista do Serasa antes mesmo de sentença de mérito ou do possível acórdão.

      Danos Morais => Qualquer empresa pública ou privada ou pessoa física que inclua o nome de consumidor em lista de inadimplentes indevidamente (SPC/SERASA) terá direito a indenização por Danos Morais.

      Espero ter ajudado e que Jesus nos abençoe sempre!!

      Atenciosamente,

      Jony C. de Santana

      Excluir
  5. Olá, há muito que estou interessada em saber sobre essa matéria. Parabéns !!! Peço que mande o modelo da carta, meu e-mail é zeliamachado@gmail.com.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. LEvei a carta, fui ao banco (caixa econômica) e o gerente me fez escrever de proprio punho a solicitação da isenção para ser analisado. Após 5 dias me foi retornado e disse que não poderia ficar isenta da taxa de serviços pois tenho financiamento de imovel. Isso é certo? Desde já agradeço as informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema que o seu uma taxa de 29,30 de cesta básica e tmb não consigo retirar tenho um financiamento pela Caixa.

      Excluir
  8. O Bradesco estava me cobrando 17,00 por mês fui lá solicitar e eles me afirmaram que o mínimo que consigo pagar é 13,00 e não baixam menos do que isso, o que eu faço???

    ResponderExcluir
  9. NÃO SABIA QUE USUÁRIOS DE CONTA SALÁRIO PAGAVAM ESTA TARIFA!!!!

    ResponderExcluir
  10. é um absurdo a caixa economica cobrar debcesta na conta corrente de uma assalariada como eu? todo mês é descontado 12,80 centavos, fui ao9 banco tentar resolver, mas passei o dia todo plantadfa para falar com a gerente, p0assei fome,sede e acabei desistindo, é um absurdo até para querer resolver um problema simples é a maior burocracia, o que posso fazxer, eu não quero pagar mais essa tarifa porque não me é util. Estou falando da caixa economica no estado de sergipe, cidade de Lagarto. Norma Geane 14 de nov. 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo de 14 de novembro de 2012 às 10:50h.

      Antes de tudo, Parabéns Drª! Blog muito bem trabalhado e de importantíssima utilidade.

      Boa Tarde.

      Consegui cancelar a cobrança da Cesta de Serviço através do canal de atendimento telefônico. Minha agência da Caixa Econômica fica em Juazeiro-BA. Tenta ligar para o 0800 de sua cidade. Creio que o número seja igual para todo Brasil: 0800 726 0505. Opção inicial 2, depois o nº de sua agência e conta, em seguida sua senha do cartão débito, adiante disque a opção 2, depois a opção 7 e por fim a opção 5, que finalmente irá te direcionar para um atendente que irá fazer o cancelamente de sua cobrança de Cesta de Serviço, mediante sua solicitação. Boa Sorte.

      Drª Fernanda, se possível, envia-me por e-mail a "CARTA MODELO". Alguns amigos estão tendo dificuldade em conseguir o cancelamento da referida Cesta com outras agências bancárias locais.

      Obrigado.

      Excluir
    2. Fernando,

      Muito obrigado pelo seu passo a passo!

      Acabei de ligar lá e tudo ocorreu bem conforme você descreveu. A atendente não tentou me fazer mudar de ideia e nem perguntou o motivo do cancelamento da cesta. Ela simplesmente cancelou.

      Só o número de telefone 0800 que mudou para 3004-1105 aqui na minha cidade (Joinville-SC).

      Excluir
    3. A resposta do Fernando Freire foi muito útil pra quem tem conta na caixa econômica. Sou de Pernambuco e agora a pouco consegui cancelar o DEB CESTA pelo procedimento indicado por ele.

      Muito obrigado Fernando!

      Excluir
    4. Cara, é junho de 2014, fiz os mesmos procedimento e deu tudo certo, obrigado pela dica!

      Excluir
    5. Caro Fernando, sua informação foi muito útil, hoje dia 07/08/2014 acabei de efetuar minha solicitação de cancelamento da cesta, não foi tão fácil pois em vários momentos após digitar a senha dava um erro "erro na comunicação com o computador central" e quando passava dava esse mesmo erro após digitar 7 para entrar na informação da cesta de serviços, ainda deu um erro na hora de redirecionar para a atendente mas finalmente na outra vez que consegui chegar até ai consegui efetuar o cancelamento sem problemas. Lembrando, após umas 50 tentativas. Muito obrigado por essa informação novamente.

      Excluir
    6. Segui o passo a passo do Fernando Freire e deu tudo certo, consegui cancelar por telefone e foi bem rápido. Obrigada me ajudou muito!!1

      Excluir
    7. Vou tentar essa semana, recebi a cobrança também um absurdo ..

      Excluir
    8. Vou tentar essa semana, recebi a cobrança também um absurdo.

      Excluir
    9. Prezados, hoje, dia 06/05/2016, a dica continua válida e é super facil de executar. O telefone mudou para 3004-1105, e o inicio do cancelamento é eletronico. Depois da opcao 7 (que trata da cesta de serviço) é apresentada a opcao 3 (cancelamento). Quando vc escutar o protocolo, digite 3 novamente (para confirmar) e depois um atendente confirmará suas informações para que a cesta seja cancelada. Se vc não usa nenhum serviço da Caixa, não tem porque pagar a tarifa do pacote. Os serviços essenciais listados acima são suficientes para a grande maioria das pessoas.

      Excluir
    10. Consegui também cancelar o débito da minha cesta de serviços!!! Porém, o procedimento que usei foi outro. Muito fácil também: Acesse sua conta pelo internet banking da CAIXA (não funciona pelo App do Android). Vá em "MINHA CONTA", depois entra em Cesta de Serviços. Será listado o valor que você paga atualmente. Selecione, clique em cancelamento, digite a sua senha e PRONTO.
      NÃO DESISTA!!! A CEF fará de tudo pra você pagar uma cesta muito mais cara que suas necessidades. Paguei durante meses esse valor e, o que parecia ser pouco, custou caro ao longo dos meses. Se não conseguiu nem via telefone e nem via home banking, ligue para o gerente. Se não conseguiu, digite "Ouvidoria CEF" no google, e abra uma reclamação solicitando o cancelamento. Esse último canal funciona também. Abraços e obrigado pelo post.

      Excluir
    11. Consegui também cancelar o débito da minha cesta de serviços!!! Porém, o procedimento que usei foi outro. Muito fácil também: Acesse sua conta pelo internet banking da CAIXA (não funciona pelo App do Android). Vá em "MINHA CONTA", depois entra em Cesta de Serviços. Será listado o valor que você paga atualmente. Selecione, clique em cancelamento, digite a sua senha e PRONTO. NÃO DESISTA!!! A CEF fará de tudo pra você pagar uma cesta muito mais cara que suas necessidades. Paguei durante meses esse valor e, o que parecia ser pouco, custou caro ao longo dos meses. Se não conseguiu nem via telefone e nem via home banking, ligue para o gerente. Se não conseguiu, digite "Ouvidoria CEF" no google, e abra uma reclamação solicitando o cancelamento. Esse último canal demora mas funciona também. Abraços e obrigado pelo post.

      Excluir
  11. Meus parabéns pelo blog.
    Tem como me mandar a carta também?
    gustavoteixeiradt@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Drª

    Poderia me enviar a carta por favor...

    bruna.gestaorh@bol.com.br

    Muito Obrigado !

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe um passo a passo com o do Fernando para cancelar deb cesta do banco do brasil?

    ResponderExcluir
  14. Fernanda gostaria de receber o modelo da carta para o cancelamento da cobrança da cesta.
    obrigada
    cleidefds1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Fernanda pode me enviar o modelo da carta para solicitação de cancelamento da cesta bancária?
    E-mail: maceio@hotmail.com
    Obrigado.
    Edivaldo.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Muito obrigada pelas instruções.
    Uma dúvida: há 3 anos tento trocar a reduzir a tarifa que a CEF cobra mensalmente por uma conta corrente (001) em que apenas é feito um depósito (no autoatendimento) e um débito (pela CEF) da parcela do financiamento. Sempre que eu ligo e tento reduzir ou mesmo excluir este valor que está sendo cobrado (no inicio me cobravam 22,00 por mês) eles alegam que por ser uma conta vinculada a um financiamento habitacional o valor não pode ser reduzido, e sou obrigada a pagar. Isto é legal?
    Se não, gostaria da modelo da carta: jucinarasche@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Ola!
    eu queria me livrar da cesta de serviço que é debitada na minha conta, mas a cef alega que não posso fazer isso por causa do financiamento habitacional.
    Gostaria de saber se é possivel fazer a isenção da taxa?
    obrigado e aguardo resposta.
    email: jack_lvs_corinthians@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Fernanda,
    Gostaria do modelo da carta.
    Obrigado pelo blog.
    email: adrianotoledo_91@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, é possível evitar de pagar mensalmente aquela tarifa bancária, chamada de "cesta bancária" ????
    Liguei para a central do Bradesco, além de aumentar o valor da cesta, o mesmo disse que é mensal a cobrança, como???
    A minha conta é poupança e corrente, podem fazer isto?

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostaria do modelo da carta.
    jocastafeitosa@ymail.com

    Parabéns pelo trabalho e obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Olá gostaria da carta modelo!!!!!!
    jaque_esterfaqui@yahoo.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Eu gostaria de receber essa carta.

    Valzinha.bez@gmail.com
    Obrigada pela informações.

    ResponderExcluir
  23. Eu gostaria de receber a carta modelo
    ednatab1@hotmail.com
    obrigada,

    ResponderExcluir
  24. Cancelei esta cesta de serviços que eu sequer havia solicitado, é um absurdo eles cobrarem 15,00 todo mês, sendo que não faço transações, apenas retiro todo o dinheiro final do mês. Cancelei, a atendente foi grossa e arrogante, um absurdo. Dr. Fernanda, é possível eu ser reembolsado? Pois quero meu dinheiro de volta. Ótima matéria. Envie para meu emai: brunodhx@ig.com.br

    ResponderExcluir
  25. por favor gostaria de receber o modelo da carta citada acima (isencao de tariifa) - grazielaalvarez@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá drª Fernanda,gostaria de receber também o modelo da carta para isenção de tarifa, que está sendo debitada duas vezes na minha conta corrente que eu recebo só para pagamento do estado!
    Envie para meu e-mail por favor: rayllaiaghi@hotmail.com
    desde já agradeço pela atenção e fico no aguardo da resposta!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Drª

    Poderia me enviar a carta por favor...

    sil_dt@hot.com

    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Drª Fernanda, se possível, envia-me por e-mail a "CARTA MODELO".Grata bibi_pequena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Drª Fernanda gostaria de receber esta carta pois preciso cancelar a cesta de serviço da caixa

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de receber a carta de modelo, mwfilho@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. LIGUEI VÁRIAS VEZES NO O800 726 0101 PARA CANCELAR O DEBCESTA. ME PASSARAM NÚMERO DE PROTOCOLO, E DEPOIS ME MANDARA LIGAR NO 0800 726 0505, QUE SEGUNDO MENSAGEM ELETRÔNICA NÃO COBRE MINHA ÁREA DE RESIDÊNCIA. RETORNEI A LIGAÇÃO NO NÚMERO ANTERIOR E ME MANDARAM LIGAR EM VÁRIOS NÚMEROS QUE A ATENDENTE NEM SABIA PARA ONDE ERA, E FINALMENTE ME MANDOU LIGAR EM UM NÚMERO QUE NÃO É GRATUITO. CONCLUSÃO. SOU CLIENTE CAIXA A VÁRIOS ANOS. TENHO UMA CONTA POUPANÇA E DUAS CORRENTE E VOU TER QUE CANCELAR TODAS, POIS FINALMENTE VI QUE A CAIXA NÃO É DIFERENTE DE OUTROS BANCOS.

    ResponderExcluir
  32. Drª Fernanda, se possível, envia-me por e-mail a "CARTA MODELO",
    obrigado
    fd.queiroz2011@bol.com.br

    ResponderExcluir
  33. Boa Tarde Drª Fernanda, gostaria de receber a carta modelo por e-mail, por favor .
    Obrigado
    renato@equipe25.com.br

    ResponderExcluir
  34. Obrigado Drª Fernanda pela informações!

    Fernando Freire você é "o cara"!

    Consegui resolver tudo pelo telefone (0800 726 0505) e conforme os passos descritos por você!

    Resultado: cancelamento da cobrança da Cesta de Serviço ( DEB CESTA) efetuado com sucesso!!!

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  35. Olá Doutora Fernanda. Em primeiro lugar, agradecemos pelas informações que poucos conhecem. Em segundo, favor solicito carta modelo. Enviar para o seguinte e-mail: adenilsoncabeca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Parabéns pelo blog!

    A minha dúvida é: Tenho que pagar uma cesta de serviços para pegar empréstimos tbm? Tenho um empréstimo ativo e vou pedir a mudança de minha conta para "serviços essenciais". Eles podem me negar devido ao empréstimo que esta ativo?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de receber a carta modelo email vanessadasilva212@gmail.com

      Excluir
  37. Ola Dra. Fernanda gostaria que me enviasse uma cartinha para eu poder poder ficar isenta desta DEB CONTA,desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  38. Olá Dra.Fernanda,gostaria que senhora me enviasse uma cartinha para eu poder ficar isenta da cobrança da DEB CONTA,desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  39. gostaria de receber a carta modelo de cancelamento de deb. cesta da CEF.meu e,mail teixas1000@hotmail.com com meus agradecimentos á Dra Fernanda.

    ResponderExcluir
  40. Olá Dra Fernanda, muito obrigado pela informação. Se puder me mandar o anexo da carta-modelo.
    eanes25@gmail.com
    Muito obrigado, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  41. Ola gostei muito das informações, mas um esclarecimento eu tenho uma conta física na Caixa e nunca usei o cartão de debito nem cheques a unica coisa que eu faço é transferência pela internet da física para a minha conta jurídica que também é da Caixa e faço 4 vezes por mês existe algum limite de transferência pela internet pra poder ser cobrado a Deb cesta quando a conta física e jurídica são do mesmo titular ou essa taxa está sendo cobrada indevidamente fico no aguardo um abraço.

    ResponderExcluir
  42. Olá Dra Fernanda, muito obrigado pela informação. Se puder me mandar o anexo da carta-modelo.
    email: adson_32@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Olá Dra Fernanda, muito obrigado pela informação. Se puder me mandar o anexo da carta-modelo.
    email: etrautec@ig.com.br

    ResponderExcluir
  44. Olá Dra Fernanda, muito obrigado pela informação. Se puder me mandar o anexo da carta-modelo.
    email
    foxerguerreiro@hotmail.com
    deseja meus agradescimntos

    ResponderExcluir
  45. Olá! Muito importante esta matéria. Dr. Fernanda ficarei muito grato na possibilidade do envio do anexo.
    Meu email: lz.fsilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Excelente matéria. Ficarei muito grato na possibilidade do envio do anexo.
    Meu email: lz.fsilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de receber a carta no meu email: claudivansan@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Por favor abri uma conta corrente sala´rio unificada mês passado, e já me veio a informação desse Dec Cesta no valor de $24,00.

    Se possivel gostaria que me enviasse essa Carta.

    tethy_stabile@hotmail.com

    Grata

    ResponderExcluir
  49. Tentei enviar um email solicitando a "carta modelo", mas o email citado no texto acima foi desativado. Se alguém tem essa carta me envie, por favor. Desde já agradeço.

    beatrizandreoli@outlook.com

    ResponderExcluir
  50. Será que após o cancelamento do Deb. Cesta da CEF e sofrerei algum tipo de represália tipo: não poder usar mais o Internet Banking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb cancelei a cesta e continuo com o internet banking, que é um serviço gratuito.

      Excluir
  51. Gostaria do modelo da carta.
    Obrigado pelo blog.
    email: baratao-moveis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Atualmente pago 15,00. Em um ANO vai se embora 180,00...
    Obrigado pela informação, irei compartilhar

    ResponderExcluir
  53. gostaria de receber o modelo da carta de cancelamento do debito de cesta. desde ja agradeço.
    email: adalbertoveras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de receber o modelo da carta de cancelamento do débito.
    Obrigada!
    email: frantrier@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Poderia me enviar o modelo da carta de cancelamento da cesta de serviços?
    ju.schagas@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Se cacerlamos esse débito, se por a caso perdemos o cartão ou se for roubado, não teremos direito a outro cartão???

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde.
    primeiro quero parabenizar pelo blog e agradecer pelo serviço prestado.
    Também gostaria de receber o modelo da carta.
    Desde já obrigada.
    meu e mail: lucigleidepereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. gostaria de receber a carta de cancelamento do debito de cesta de serviços
    desde ja agradeço .
    e mail : fiscalizacaoambiental@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. gostaria de receber a carta de cancelamento do debito de cesta de serviços .
    desde já agradeço
    e mail fiscalizacaoambiental@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Boa noite, obrigado por nos ensinar como obter nossos direitos. Meu Email é: jtsneto2@hotmail.com
    Assim que for possível, envie o modelo da carta de cancelamento do débito de cesta. Muito obrigado e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  61. Parabéns pela matéria!
    Também tenho recebido esta cobrança. Portanto, gostaria de receber o modelo da carta de cancelamento do debito de cesta. Obrigado.
    E-mail: gu_gimenez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Olá,
    Parabéns pelo trabalho.
    Gostaria de receber o modelo da carta de cancelamento do debito de cesta.
    desde ja agradeço.
    email: habnerbastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. O gerente me passou que, para isenção preciso ter no mínimo R$ 30.000,00 na poupança.
    O que é isso gente?

    ResponderExcluir
  64. gostaria de receber o modelo da carta de cancelamento do debito de cesta. desde ja agradeço.
    email: plusdigao@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Fernanda pode me enviar o modelo da carta para solicitação de cancelamento da cesta bancária?
    E-mail: mix_recargas@outlook.com
    Obrigada.
    Mirian

    ResponderExcluir
  66. Ao financiar um apartamento pelo Minha Casa Minha Vida à 6 meses atrás fui obrigado a criar uma conta na Caixa, e nessa conta só vem descontando o financiamento. Nos 2 primeiros meses não veio cobrando a tal da CESTA, então começou a vim cobrando uma taxa de R$14,90, e para minha surpresa acessei minha conta no Internet Banking a taxa passou para R$16,20. E ressaltando, só uso a conta para pagar o financiando, e agora também pago um título de capitalização, não uso o cartão pra realizar nenhuma compra nem em crédito nem em débito.o cartão é CONTA CORRENTE.

    Gostaria muito desse modelo de carta,aceito qualquer ajuda e/ou opinião, agradeço desde já, segue abaixo meu e-mail:
    dodibr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Deu certo, obrigado, consegui cancelar via 0800 com a caixa, economia de 256,80 por ano.

    ResponderExcluir
  68. Fiz online o pedido para cancelamento da cesta pela Caixa.
    Agora esperar até o próximo mês.

    ResponderExcluir
  69. olá gostaria de receber uma carta modelo, pois ja tentei cancelar essa tarifa mas me disseram q era obrigatorio.
    desde ja agradeço
    email: isa.ripardo2@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Boa noite, gostaria de obter esta "carta modelo", segue abaixo meu e-mail:

    natan.b.m@hotmail.com

    Parabéns pelo Blog e pelo texto, muito bem explicado! Sucesso para você!

    Att;

    Natan Bitencourt

    ResponderExcluir
  71. Oi Dra. Boa Tarde. meu nome e Marcelo, tenho uma conta no Bco. Bradesco,so que, desde de o mes; 10/2011 eu nao,recebo meus extratos mensais,pelo correio,segundo a agencia,para eu receber estes extratos, tenho que pagar uma taxa,para receber estes,extratos.
    Agora veio me descontando uma tal de Cesta Facil Economica, no valor de R$.17,00, so que nao autorizei nenhuma cobranca, o que eu faco?

    ResponderExcluir
  72. Bom dia Dra. necessito muito dessa carta modelo, tenho vários parentes que estão passando por essa situação, favor enviar para gsarruda@gmail.com , no mais agradeço por toda sua colaboração.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia Dra. agradeceria muito se me enviasse a carta modelo para gsarruda@gmail.com.

    ResponderExcluir
  74. Pessoa Jurídica também tem este mesmo direito de isenção ?

    ResponderExcluir
  75. Pessoa Jurídica também tem este mesmo direito de isenção ?

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde gostaria de receber no email um modelo para pedir a isençao de tarifas obrigado

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde, li a materia e achei muito interessante, poderia me enviar a carta, mas estou tentando pagar os serviços avulsos e a gerente do banco fala que não dá, alegando que sou Itau Uniclass.Como pode, uniclass sem cheque especial, sem beneficio algum, onde tive somente uma folha de cheque compensada/2 deposito na conta e 5 pagamentos na internet, conforme relatorio emitido pelo proprio banco , tudo isso(muita movimentação) por R$ 45,00 mensais, a saida da gerente cancelar a conta e abrir outra, nossa depois de dez anos ouvir isso, é complicado...Me envie por favor para fernandadomingues@ig.com.br .

    ResponderExcluir
  78. Como o banco pode me descontar em 2 meses quatro tarifas de Cartão de Crédito Anuidade?

    ResponderExcluir
  79. Gostaria de receber a" carta modelo" lucianebomfim.lb@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. pode me enviar? tiagodau@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Bom dia Dra comprei uma casa pelo plano Minha Casa Minha Vida a quatro anos para isso abri uma conta no Banco Caixa Economica Federal comecei pagando uma tarifa de 22,00 por mes, fui conversar com o gerente para diminuir essa tarifa ele informou que nao tem como . Para diminuir essa tarifa teria que colocar algumas contas em debito automnatico como agua, luz, telefone e com isso diminuiria 50% da tarifa para mim nao e interresante essas contas em debito automatico , bom como nao uso essa conta para nada apenas para pagar o financiamento fui tirar um extrato para conferencia e estava negativo pois estava depositando o valor do financiamento mais 22,00 ai percebi que a tarifa subiu de 22,00 para 31,95 e nao me comunicaram,

    Gostariia muito desse modelo de carta,aceito qualquer opinião, agradeço desde já, segue abaixo meu e-mail:
    branca.ro@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC esta na mesma situação minha de 22 foi para 31,95,quem vai poder nos ajudar,sera que o Procon resolve? Alguém pode nos ajudar ai? Obrigado.

      Excluir
  82. Ola.. Gostaria do modelo da carta

    ale_nuness@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde Dra Fernanda. O banco Brades o está me cobrando uma taxa de 17 reais por mês de Cesta Fácil Econômica, disse que sou obrigada a pagar essa taxa, pois uso cartão de crédito. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  84. Boa noite! Drª Fernanda, parabens pela excelente materia, eu gostaria de receber esta carta modelo. Mas tenho uma duvida, eu fiz portabilidade para o bradesco desde entao esta tarifa bancaria cesta facil economica, 16,25, se eu cancelar esta cesta facil, a minha portabilidade vai ser cancelada?


    Email: rafaelcaju84@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou com esse problema da conta do bradesco liguei la ela disse que essa tarifa era simplesmente por ter a conta corrente :(

      Excluir
  85. Olá tudo bem ,é o seguinte fui ao meu banco mudar para cesta essenciais ,chegando lá a gerente disse que essa cesta não é gratis tenho que pagar,então o que devo fazer ? abrir uma reclamação junto ao bcb.gov.br ou tentar novamente ?

    ResponderExcluir
  86. Olá, parabéns pelo post, gostaria de receber a carta para adesão aos serviços essenciais.

    email: franklin.linux@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  87. Olá gostaria de receber essa carta modelo.

    email: franklin.linux@gmail.com

    parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  88. Boa noite Dra. Fernanda! Gostaria desse modelo de carta, agradeço desde já, segue abaixo meu e-mail: w.fiuzawt@gmail.com
    Parabéns pelo Blog, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  89. Minha conta corrente é exclusiva para financiamento habitacional, a caixa pode cobrar o débito Cesta? Se não, gostaria de receber a carta modelo no email: vilmarfilho3@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Vilmar
      Me chamo Rosiany, e eu também estou com o mesmo problema, vc obteve resposta???
      meu email é rosianybarbosa@hotmail.com

      Excluir
    2. Boa Tarde, Vilmar
      Estou com o mesmo problema, vc obteve resposta???
      meu email é rosianybarbosa@hotmail.com

      Excluir
    3. Gostaria de receber esta carta !!
      email: rosianybarbosa@hotmail.com

      Desde já agradeço

      Excluir
    4. Boa tarde, Vilmar
      Me chamo Rosiany, e eu também estou com o mesmo problema, vc obteve resposta???
      meu email é rosianybarbosa@hotmail.com

      Excluir
  90. Olá boa tarde ,gostaria de receber a carta pois o banco(CX econômica) esta cobrando de mim 32,00 reais .desde de já agradeço muito, a outra coisa tive que abrir a conta para financiamento habitacional. PARABENS PELO BLOG. claudiooliver259@gmail.com

    ResponderExcluir
  91. Gostaria de agradecer as dicas do site. Hoje liguei para o fone fácil do Bradesco, por duas vezes esse mês me foi cobrado uma cesta de 16,25..eu tenho essa conta a 5 anos e nunca me cobrarão nada. Ela me disse que esse valor era referente aos serviços prestados, dai eu questionei e disse: " Mais os serviços essenciais não podem ser cobrados, certo?" ai ela gaguejou, rsrs e disse que não poderiam. Então pedi para ela cancelar pra mim. O estorno disse que só posso pedir na agência, mais de qualquer forma estou mais aliviado.

    ResponderExcluir
  92. Ola Dra.Fernanda.Meu filho tem uma conta na cxa economica Federal,a qual sou eu que faço aparte burocratica.porém sua conta é pessoa juridica, mas é MEI..Abriu em outubro de 2014.Fazem 3 meses que começaram a cobrar 082025-Db.Cest PJ.Nos dois primeiros meses foi 21,50 e neste mes 24,00. É legal isso, pois qdo abrimos a conta a moça que nos atendeu disse ser gratuita por tratar-se de Mei.a sra poderia me dar um esclarescimento, via email.. neiva54nunes@italnet.com.br.

    ResponderExcluir
  93. Neiva: Conta Mei, paga taxa cod.082015- Cest PJ?Qdo aberta a cxa me informou que naõ, que era gratuita.Agora fazem 3 meses que estaõ cobrando a taxa, nos dois primeiros foi de 21,50 e agora é de 24,00 mensais.
    Peço a gentileza se possivel dar-me um retorno por email neiva54nunes@itanlent.com.br

    ResponderExcluir
  94. Ola Dra.Fernanda.Meu filho tem uma conta na cxa economica Federal,a qual sou eu que faço aparte burocratica.porém sua conta é pessoa juridica, mas é MEI..Abriu em outubro de 2014.Fazem 3 meses que começaram a cobrar 082025-Db.Cest PJ.Nos dois primeiros meses foi 21,50 e neste mes 24,00. É legal isso, pois qdo abrimos a conta a moça que nos atendeu disse ser gratuita por tratar-se de Mei.a sra poderia me dar um esclarescimento, via email.. neiva54nunes@italnet.com.br.

    ResponderExcluir
  95. Olá gostaria desse modelo de carta, agradeço desde já, segue abaixo meu e-mail: danielmarquesrocha@gmail.com

    ResponderExcluir
  96. ola tudo bom, gostaria de receber a carta modelo no emal: cellsosantos@hotmail.com
    deste já obrigado

    ResponderExcluir
  97. Manda pra mim a CARTA MODELO Email rafaelmuniz-b89@hotmail.com

    ResponderExcluir
  98. Manda pra mim a CARTA MODELO email rafaelmuniz-b89@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. Manda pra mim a CARTA MODELO Email rafaelmuniz-b89@hotmail.com

    ResponderExcluir
  100. Dra me evie o email carta modelo.obrigado
    Kle.henrique@hotmail. com

    ResponderExcluir
  101. Minha conta corrente também é exclusiva para financiamento habitacional, a caixa pode cobrar o débito Cesta? E somos obrigados a contratar seguro?

    ResponderExcluir
  102. Minha conta corrente também é exclusiva para financiamento habitacional, a caixa pode cobrar o débito Cesta? E o seguro, somos obrigados a contratar?

    ResponderExcluir
  103. Olá Dr. Fernanda. Fiz um empréstimo no ano de 2012, mas não fui informado sobre a TARIFA CESTA SUPER FÁCIL, do Bradesco. Ela é INDISPENSÁVEL ou não para que o empréstimo podesse ser realizado?

    espero informações neste e-mail: Emanoel.ferreira7@hotmail.com

    desde já, parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  104. Bom dia. Tambem gostaria desse modelo. Se puder me mandar no meu email eu agradeço.
    raphael_267@hotmail.com
    Obrigado e sucesso

    ResponderExcluir
  105. Bom dia, boa iniciativa. Também estou com a mesma dúvida de várias pessoas. O fato de ter utilizado a conta a caixa apenas para financiamento para construção dá o direito deles me cobrarem o tal DEB CESTA? Se torna obrigatório esse pagamento. O valor vem aumento todo mesmo. Se não for obrigatório, por favor me passe a carta modelo para exclusão dessa cobrança. e-mail: andradecapela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Bom dia! Boa iniciativa doutora. Tenho a mesma dúvida que muitas pessoas. O fato de ter aberto uma conta corrente na caixa apenas para financiamento, no meu caso construcard, me obriga a pagar o tal DEB CESTA? Esse valor vem aumentando todos os meses. Caso não seja obrigatório, por favor me mande a carta modelo para que eu requeira a exclusão da cobrança. Desde já obrigado. E-mail: andradecapela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  107. Bom dia, eu gostaria de receber a carta modelo!
    obrigada
    lucy_sa@msn.com

    ResponderExcluir
  108. Antonio Marcus favor enviar para midiamontanafm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  109. favor enviar a carta modelo para midiamontanafm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  110. Boa tarde,

    Tenho conta corrente, minha conta foi aberta para financiamento habitacional, a parcela é por débito automático em conta, a caixa pode cobrar débito cesta nesse caso ?

    ResponderExcluir
  111. Olá boa tarde!!!tenho uma conta na caixa,onde tenho um financiamento de uma casa,lá e cobrado todo mês de minha conta 17.00 reais de deb cesta,gostaria de saber, se tem como colocá ela isenta?sé tiver como queria o modelo da carta doutora Fernanda obrigado!!!! Emai clesmairsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  112. EDVALDA 02/03/2016 EU TAMBEM GOSTARIA DO MODELO DA CARTA,POIS,RECEBO R$374,OO,MENSAIS E SACO NO CAIXA ELETRONICO,NÃO CONTRATEI ESTA CESTA E ESTÃO DESCONTANDO TODO MES,ERA R$9,80 E AGORA É R$10,40.DRA. FERNANDA ME ENVIE POR FAVOR PARA:ed-izabel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. Bom dia, gostaria de receber a carta modelo.
    sdanielli@gmail.com

    ResponderExcluir
  114. Gostaria de parabenizar pela valiosa ajuda. Por favor me envie esta carta orientadora.O meu email: ad.emi2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  115. Eu fiz dois saques esse mês e foi cobrado 3 tarifas somando um total de quase R$95,00, posso pedir reembolso desses valores? Achei um absurdo!!!!! mariellagomes@hotmail.com Esses bancos junto com o governo roubam da gente

    ResponderExcluir
  116. Olá bom dia.
    Fernanda, gostaria de receber via e-mail a CARTA MODELO, pois não aguento mais pagar cesta de serviços, sem autorização minha.
    Desde já agradeço.
    Abraços.
    PS.: Para quem eu apresento esta carta modelo?

    ResponderExcluir
  117. Ola me envia o modelo da carta para cancelar essa tarifa na minha conta vem descontado 38,00 todo dia.

    ResponderExcluir
  118. Boa tarde Dra Fernanda. Também estou com esse problema de cesta de serviços. O único motivo de ter aberto essa conta na cfe foi o desconto do financiamento habitacional. Não uso para absolutamente nada, e pago 17 por mês. Poderia mandar a carta modelo, por favor. E-mail - brunnogiosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  119. Boa noite Dra.
    pode me enviar a carta no seguinte e-mail, admsilva1994@gmail.com
    antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
  120. boa noite Dra.
    pode me enviar a carta no seguinte e-mail, admsilva1994@gmail.com
    antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
  121. Boa noite Dra.
    pode me enviar a carta no seguinte e-mail, admsilva1994@gmail.com
    antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
  122. Ola Fernanda ja fui no meu banco bradesco e não consigo tirar a cesta mesmo falando isso o banco se nega tem como me mandar essa carta modelo? obrigado . brunoscheifer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  123. Gostaria tbm de receber a carta modelo no meu email kathyamarques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  124. Gostaria tbm de receber a carta modelo no meu email kathyamarques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  125. Olá Dra. Fernanda Guimarães, achei muito útil as suas informações sobre a Cesta de Serviços Essenciais. Gostaria de receber a 'CARTA MODELO' também. O meu e-mail é: edisonrodrigues329@gmail.com Sou de Piracicaba - Sp. desde já sou muito agradecido.

    ResponderExcluir
  126. Amigos cuidado em fiz o cancelamento da cesta de serviços na minha conta jurídica da caixa econômica pelo internet banking mesmo assim continuou cobrando a taxa de cesta de serviços, tive que ligar para o gerente estornar a tarifa , estavam me cobrando R$ 62,00 reis so de tarifa de cesta!

    ResponderExcluir
  127. Boa noite Dra. Fernanda! agradecendo pela utilidade e Gostaria desse modelo de carta, agradecendoa atenção, segue abaixo meu e-mail: luciasapateado@hotmail.com
    Parabéns pelo Blog, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  128. Ola, estou na luta pela cesta economica no bradesco a qual nunca pedi, tenho conta salario,e vi que tenho varias cobranças extranhas, talvez isto acontença pois os que me atenderam sabem que sou extranjeira e que esse tipo de serviços não e igual em todos os paises, estou me preparando com material e extratos para poder ir no bradesco e fazer minha reclamação, pois ate seg. de vida que nunca pedi nem assinei nada eles me estão cobrando.
    Obrigado pelo alerta e os comentarios e respostas me ajudaram muito.
    Se puder me enviar esta carta modelo agradeço muito.
    E-mail:silvana@bellunoaparthotel.com.br.
    Obrigadooo

    ResponderExcluir
  129. Olá, poderia me enviar a carta e alguuma ajuda por favor, pois tenho contat jurídica e quero fugir dessas tarifas abusivas.
    Meu e-mail é up.centropro@gmail.com
    Aguardo retorno!

    ResponderExcluir
  130. Olá Dra. Fernanda gostaria do modelo da carta. Email.maiqueazeredo@gmail.com

    ResponderExcluir
  131. Fazem 8 anos que pago a cesta sem saber, pois logo no inicio da cobrança fui ao banco perguntar e eu como leigo acreditei que era obrigatorio, resumindo entrei em contato com o banco na segunda a gerente veio falando que eu autorizei etc. que é uma enorme mentira jamais iria querer algo pago se nem o gratuito ultrapasso. E agora quero todo dinheiro furtado de volta

    ResponderExcluir
  132. boa tarde doutora ! gostaria de receber esta carta tbm pois o banco bradesco me cobra esta cesta facil super no valor de 24 reais.meu email é paulosanguenativo@hotmail.com .Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  133. Boa tarde, gostaria de informar que consegui cancelar a cobrança da taxa da cesta de serviços da Caixa Economica Federal através do numero 0800-726-0505 - Opções 2 - 2 - 7 - 5.
    Assim que ticar o primeiro 2 das opções, tem que informar a Agencia + conta + senha c 4 digitos ouvir o saldo da conta e continuar com as demais opções, até q a atendente atenda após a opção 5.

    Atenciosamente

    Paula

    ResponderExcluir
  134. Olá doutora no mês de julho de 2016 agora descontarao referente a esse e mais dois meses anteriores ao tal desconto da cesta tenho direito a indenizaçao por exemplo afinal quando pedi abertura da conta pedi conta salário me mandarão conta corrente.

    ResponderExcluir
  135. Olá doutora no mês de julho de 2016 agora descontarao referente a esse e mais dois meses anteriores ao tal desconto da cesta tenho direito a indenizaçao por exemplo afinal quando pedi abertura da conta pedi conta salário me mandarão conta corrente.

    ResponderExcluir
  136. Minha conta corrente é exclusiva para depósito do financiamento habitacional pela Minha Casa Minha Vida, a Caixa pode cobrar débito Cesta? Se não.
    Gostaria que me enviasse a carta modelo.
    E-mail: tchandra.s@hotmail.com

    ResponderExcluir
  137. Cara já estão me cobrando essa Cesta a uns 3 anos mais ou menos, achei que teria que me estressar indo na agencia e ''convencer'' o gerente a cancelar isso, mas realmente foi muito fácil fazer o cancelamento pelo 0800, menos de 5 minutos foi cancelado.

    ResponderExcluir
  138. Boa noite Drª Fernanda, Tenho conta no bradesco a varios anos, pago cesta ´´economica´´, já entrei em contato com o banco, o gerente disse que não e possivel o cancelamento da cesta basica,acho um absudo essa cobrança, pois segundo o gerente e por causa da conta corrente vincula a conta poupança, acho isso um absurdo, pois nao faço uso da conta corrente, já entrei em contato com o gerente do banco,Pedi o cancelamento da conta corrente, segundo o gerente não e possivel o cancelamento.
    Gostaria de saber se e possivel o ressacimento dos valores pagos ao banco, não assinei nenhum termo ou documento aprovando essa cobrança.
    Gostaria de receber a carta modelo por e-mail, por favor .
    carlos.halternofem@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  139. Bom dia!

    Gostaria de obter a carta modelo no e-mail jovemmonica@hotmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  140. Boa tarde tenho uma conta Bradesco e há pouco mais de um ano começaram a me cobrar 18 reais de uma tarifa cesta fácil, fui ao banco e alegaram que antes não era cobrado uma vez que a conta foi feita para receber a bolsa auxílio do estágio com a PGE RJ e havia um convênio do banco com o estado portanto está taxa não era cobrada. Ocorre que em momento algum fui informada que ao término do estágio com a pge o banco começaria a me cobrar tal tarifa, ainda mais pelo fato de ser universitária e o valor da cesta fácil Bradesco para universitários é de 5 reais.
    Gostaria de saber qual medida tomar para haver a correção desça cobrança, para ter esta cobrança cancelada uma vez que NUNCA usei a conta depois do término do contrato com a PGE, injustificando a cobrança de serviços que nunca usei e sequer tinha ciência da cobrança

    ResponderExcluir
  141. NO MEU EXTRATO O BANCO TA COBRANDO UM TAL DE (GASTO COM CREDITO) NAO DIZ A LOJA QUE EU COMPRO E TAMBEM EU NAO TOU FAZENDO COMPRAS. QUANDO COMPRO E R$.20,00 E ESTAO COBRANDO r$.300,00 DE COMPRAS. O TARTAO DE CREDITO NAO VEM EXTRATO PELO CORREIOS E DEBITADO NA CONTA CORRENTE. email. vcorepresentante@gmail.com

    ResponderExcluir
  142. cancelar é facil tem que meter é um processo no banco, pois nunca pedi esse serviço usava a conta a mais de 10 anos agora eles colocaram sem nenhum aviso essa tarifa. só fui ver depois que fui vendo que ia depositando o dinheiro e nunca batia, depois de 3 meses que fui perceber, isso é roubo

    ResponderExcluir
  143. Maria Paula Miiscione15 de agosto de 2016 às 12:14

    Olá boa tarde!
    Abri uma conta juridica na caixa enconomica federal, queria saber se tudo isso se encaixa na lei de abertuca de conta simples e se sim que devo fazer pois estão me cobrando 29.00 reais sem meu consentimento! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  144. Minha conta corrente também é exclusiva para débito da prestação do financiamento habitacional. Liguei no 0800 da caixa e tive o cancelamento com êxito. Agora é esperar o próximo mês para saber se de fato foi cancelada. Mas pelo o menos a atendente não me encheu de perguntas e nem quiz me empurrar uma cesta mais barata.Obrigada pela ótima dica.

    ResponderExcluir
  145. Bom dia,Dra Fernanda,tenho uma conta excluziva na Caixa Economica Federal desde 09 de Agosto de 2011,antes era conta salário depois de algum meses adiquirida começou a vir taxas absurda $20,80 de débito cesta mas iof, gostaria de saber se é normal.muito obrigado...assisfrancisco834@gmail.com

    ResponderExcluir
  146. Poderia me enviar a carta para
    Flavio.lima.libras@gmail.com

    ResponderExcluir
  147. Olá Fernanda, meu nome é Fernando, tentei te enviar um e-mail mas voltou. Achei muito importante as informações que você passou e gostaria de tentar. Se possível você pode me enviar a carta para o meu e-mail?
    fernandofg8@hotmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  148. Dra. Fernanda, meu problema é semelhante ao do Vilmar. Gostaria de receber a carta modelo no e-mail: vilmarfilho3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  149. Boa tarde, gostaria de receber o modelo no email diegowillyans@Hotmail.com
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  150. Ola! Parabéns pelo blog e também pelas valiosíssimas informações prestadas. Eu também vou pedir o cancelamento desse serviço na minha conta, pois faço poucad transações na mesma e tenho assegurado os direitos que preciso. Peço que me mande a carta modelo. Meu email é: micaelg3@outlook.com (Desde ja muito obrigado.)

    ResponderExcluir
  151. Parabéns, GOSTARIA DESSE MODELO DE CARTA AGRADEÇO DESDE JÁ email anacristina.assis1995@gmail.com

    ResponderExcluir
  152. Olá gostaria de receber essa carta modelo.

    email: ANACRISTINA.ASSIS1995@GMAIL.COM.BR

    parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  153. Olá, parabéns pelo trabalho, poderia me enviar a carta modelo? Email: solpetrus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  154. Minha conta corrente só uso para depositar o valor da prestação do financiamento, posso cancelar a cesta de serviços Dra. Fernanda? Se caso positivo, como funciona esse tipo de carta e tenho possibilidade de receber na justiça por estes outros débitos cesta?

    ResponderExcluir
  155. Minha conta corrente só uso para depositar o valor da prestação do financiamento, posso cancelar a cesta de serviços Dra. Fernanda? Se caso positivo, como funciona esse tipo de carta e tenho possibilidade de receber na justiça por estes outros débitos cesta?

    ResponderExcluir
  156. Tenho um conta corrente é só faço depósitos para financiamento habitacional, posso cancelar a cesta DRa. Fernanda? Se caso positivo que procedimento tomo para cancelamento e posso conseguir o estorno dos outros débitos? Desde já muito obrigado e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  157. Bom dia Dra. Fernanda! favor enviar o modelo de carta para o email jamessantana@terra.com.br

    Desde já, agradeço.

    James Santana

    ResponderExcluir
  158. om dia Dra. Fernanda! Favor enviar o modelo de carta para o email jamessantana@terra.com.br

    Desde já, agradeço.

    James Santana

    ResponderExcluir
  159. Ola doutora, tenho uma conta corrente poupança no bradesco, antigamente tinha essa tarifa de movimentação de conta era R$15,00 passou a ser R$19,90 e hj minha conta é salario e é descontado R$25,58 estivi la no banco para cabcelar e a atendente me disse que nao poderia cancelar pois ia cancelar minha conta salario e que isso me dava direito a dois saques por mes e retirar extrato no caixa... achei um absurdo pois recebo de quinzena e presciso fazer dois saques por mes... nao olho extrato essas coisas. Olho a conta pelo celular. O que devo fazer???
    llilianealag@gmail.com

    ResponderExcluir
  160. Parem de comentar como anonimo

    ResponderExcluir
  161. Olá Dra. Fernanda, se possível você poderia enviar o modelo da carta para o e-mail marciojrb@gmail.com

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  162. Gostaria de solicitar a carta modelo por gentileza poderia encaminhar ao e-mail (francielli.777@hotmail.com), estou desesperada, pois já solicitei no mês passado o cancelamento da cesta de serviços da CAIXA porém este mês tiveram duas cobranças, segundo o gerente devo me calar porque não há o que ser feito, mas não vou, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  163. Boa noite passo por esse mesmo problema das tarifas com o banco bradesco no mesmo dia descontaram 2x essa tal de cesta básica poderia me enviar a Carta Modelo (email : thiagorodriguesbernardo@gmail.com)
    Dês de ja agradeço

    ResponderExcluir
  164. bom dia dr envia por email a carta modelo pra mim porfavor gerson100g@outlook.com

    ResponderExcluir
  165. Oferecemos empréstimo com baixa taxa de juros de 3%. Você precisa de um empréstimo? Você está em uma crise financeira ou precisa de dinheiro para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de empréstimo para liquidar sua dívida ou pagar suas contas ou iniciar um bom negócio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo de capital de bancos locais e outras instituições financeiras? Aqui está sua chance de obter um empréstimo da nossa Organização. Oferecemos empréstimos para indivíduos para os seguintes fins e muito mais. Empréstimo Pessoal, Expansão Comercial, Início de Negócios, Educação, Consolidação de Dívida, Empréstimos de Dinheiro Duro. Entre em contato conosco hoje via e-mail: ramzan_help@hotmail.com

    ResponderExcluir
  166. Liguei para o fone fácil do Bradesco e pedi para modificarem a minha cesta básica (que eu pagava R$19,00 por mês) para isenta.
    O rapaz me explicou tudo o que eu "perdia de direito" e que se optasse por ter uma cesta básica simples - isenta,e se eu excedesse os limites pagaria por cada transação. Expliquei que faço tudo online e os serviço não me fariam falta. Ele modificou o meu cadastro sem problemas. Se eu spubesse que era assim tão fácil ja teria feito antes.
    Agora é só torcer para que não me cobrem mais MESMO! Obrigada pelas informações do blog e as nos comentários também.

    ResponderExcluir
  167. Bom dia, eu gostaria de receber a carta modelo!
    obrigado :D tiagocostasouza100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  168. Como cancelar o Débito de Cesta pelo internet banking da Caixa? Alguém poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  169. Olá Dr Fernanda !
    pode me enviar a carta modelo
    domingosostroski@hotmail.com
    pois não consegui mensagem no seu e mail

    ResponderExcluir
  170. No caso da conta criada para débito de do financiamento do programa minha casa minha vida, a cesta é obrigatória? Só uso a conta para depositar a parcela dá casa e nada mais e me é cobrado 34 reais ao mês. Agradeço se me responder lgabrielab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  171. Consegui cancelar. Liguei no 08007260505 e fui seguindo os passos. Estou em São Paulo

    ResponderExcluir
  172. Boa tarde Dra. Fernanda, gostaria de receber a carta modelo, me mande nesse email por favor jprocha90@hotmail.com

    ResponderExcluir
  173. ADOREI SABER... ME ENVIA O MODELO DA CARTA myler1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  174. Adorei saber disso
    Me envia o modelo
    Myler1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  175. Parabéns pelas valiosas informações e orientações. Super pertinentes. Obrigado.

    ResponderExcluir
  176. Quando eu abri a conta no banco bradesco era uma conta salario isenta de tarifas e eles transformarão a minha conta em conta corrente tarifando sem nenhum aviso previo, esta sendo descontado uma Tarifa Bancaria Cesta Facil Super no valor 27,00 $

    ResponderExcluir
  177. Bom dia Fernanda eu tô precisando da sua ajudar​ tem como manda carta modelo para umas desse e-mail aqui Fernanda esse é meu e-mail luistrabalho1975@gmail.com
    luistrabalho1997@gmail.com
    Ou então Valdirene1975@hotmail.com.br
    Meu nome é Luis Fernando .
    Fernanda por favor me manda essa carta eu tire até foto Fernanda do desconto que teve fiquei com raiva. Por favor me mandei essa carta

    ResponderExcluir