quarta-feira, 2 de abril de 2014

De novo o Timeshare! Por que tantos brasileiros compram e desistem deste contrato?

É fato que nosso post Time Sharing de Hotéis é um bom negócio? continua rendendo muitos comentários e a discussão já está em grupos do Facebook, tomando uma dimensão realmente expressiva. Diariamente, recebemos mais de 15 pedidos de envio de nossa carta-modelo de cancelamento. Mas por que tantos brasileiros insistem em comprar o chamado "tempo compartilhado" e depois se arrependem?

De toda esta história, o que considero mais importante é que a o consumidor compre, qualquer coisa que seja, ciente do que realmente está pagando. É aqui que mora a confusão. 

E, para piorar, a trilha daqueles que querem se livrar do contrato assinado não termina com o simples envio do pedido escrito. Leia agora tudo que você precisa saber.

1 - FORMA DE CAPTAÇÃO - ENTENDA O QUE É TIMESHARE


Sabe aquelas ofertas de diárias de hotel com 40% desconto "se clicar aqui" (marcar a opção "aceitar as condições")? Então, a chance é imensa de se tratar de uma iminente oferta de timeshare. 

De regra, as empresas costumam impor algumas condições para o "descontão", entre elas idade mínima, estado civil e a obrigatoriedade de participação em uma "apresentação sobre o empreendimento". 

O consumidor, querendo por óbvio economizar, aceita e então é submetido a pelo menos 90 minutos de explicações e argumentações sobre as vantagens de se comprar ali mesmo uma das "semanas promocionais de diárias".

Nada contra, pois as técnicas de venda estão aí para serem usadas. O que não pode nesse momento é haver informações incorretas ou sem a clareza que exige o Código de Defesa do Consumidor.

E esse "título de uso do hotel" é vendido como se a pessoa estivesse adquirindo um pacote de diárias, alguns até com validade para o mundo todo. Os cálculos rápidos feitos na frente do consumidor tentam demonstrar que o preço parcelado em vários meses (que pode até ser pago no cartão de crédito) é muito vantajoso se comparado ao preço "de balcão" dessas diárias de hotel. 
Ocorre que a natureza jurídica deste tipo de contrato, de regra, é outra. O consumidor, na verdade, pode estar adquirindo parte de um empreendimento, tornando-se "sócio" de um hotel. Neste caso, é como se cada apartamento do hotel fosse vendido para 52 pessoas que teriam 7 dias de uso por ano, cada uma, para aproveitar o hotel. Deste "direito de propriedade" podem decorrer também várias obrigações, como dívidas trabalhistas, previdenciárias, tributárias, ambientais e de responsabilidade civil, que podem ser impostas ao empreendimento em caso de alguma irregularidade. Agora imagina ser surpreendido com uma dívida assim nos Estados Unidos, país onde há tradição jurídica de permitir indenizações milionárias? Até implicações em caso de falência existem conforme bem explica esta publicação já traduzida.
Para agravar ainda mais a situação, em vários casos que o Diário de Consumo teve acesso, há um contrato paralelo de administração, firmado entre a empresa que vende o timeshare com quem adquire este apartamento, no qual esta ficará eternamente recebendo para cuidar da manutenção do hotel. Por isso a existência da chamada "tarifa de manutenção anual". 
Bem ciente de tudo isso, somente agora cogite avaliar a possibiidade de compra deste produto. Certifique-se do "tipo de timeshare" que está adquirindo. E pelas mesmas razões, informe-se sobre a solidez da empresa vendedora e se o imóvel eventualmente adquirido está livre de quaisquer dívidas (ou se há isenção desta responsabilidade por escrito).
2 - COMPREI E QUERO CANCELAR

No contrato que você assinou há uma cláusula que explica a forma de cancelamento. Siga exatamente. De regra, é preciso comunicar por escrito a vontade de desistir da compra, preferencialmente através do envio de uma carta declarando a intenção de cancelar e o número do contrato. Este documento deve ser enviado com registro e rastreamento o mais breve possível. Do Brasil, envie com AR (Aviso de Recebimento). Se ainda estiver nos EUA, caso se recusem a receber pessoalmente (as empresas mal-intencionadas têm feito isso para dificultar ainda mais ao consumidor), você deve ir até o US Postal Service e pedir o envio por Priority Mail Express with Delivery Signature Record. Caso precise mais detalhes sobre isso, deixe um comentário com seu email e nos retorne com seus dados após receber nosso contato. Faça uma cópia do conteúdo e guarde o protocolo de envio. Lembre de especificar no campo "objeto" do AR ou do EMS: "pedido de cancelamento do contrato n. XXXX".

A legislação americana prevê um prazo de 10 dias após a assinatura efetiva do contrato para envio desta carta. No Brasil, o prazo é de 7 dias para compras realizadas fora do estabelecimento. Vale o que beneficiar o consumidor, pelo princípio da hipossuficiência. Ainda, mesmo que a carta de cancelamento seja entregue ao destinatário após o prazo de 10 dias, contratualmente o que vale é a data do envio.


Opte pela devolução do valor pago através do próprio cartão de crédito dado para pagamento. Mantenha o número dele, mesmo que resolva não utilizar mais esse cartão. 

3 - O QUE ACONTECE AO PARAR DE PAGAR?

O consumidor que sustar os pagamentos receberá cartas de cobrança e algumas ligações de empresas terceirizadas na tentativa de fazê-los voltar ao negócio. A própria administradora do timeshare poderá fazer contato e oferecer um downgrade (uma semana mais barata ou noutro hotel mais em conta).

Esqueça a hipótese de ser “barrado” da Receita Federal brasileira. Isso não existe nem para quem deve milhões comprovadamente. Autoridades federais preocupam-se com mandados de prisão e suspeitos de crimes na esfera penal. Não há prisão civil no Brasil por dívidas desta natureza.

Contudo, há previsão de prisão por dívidas nos Estados Unidos e, dependendo do valor de seu contrato, isso pode ser considerado uma forma de delito. A pergunta que eu mais ouço aqui é: "posso ser barrado ao ingressar de viagem de férias nos EUA por causa dessa dívida de timeshare?". E a minha sincera resposta eu tenho certeza que você não vai gostar de ler: "Teoricamente, sim. Na remota hipótese do seu caso ser levado para Corte americana pela administradora do seu contrato de timeshare e haja decisão desfavorável, etc e etc". Ou seja, não há o porquê de deixar isso acontecer, bastando para isso tomar as medidas preventivas corretas.

O link do EHow trazido por um de nossos leitores é bem elucidativo sobre o tema, informando claramente o perfil atual da legislação americana. Em suma, nos Estados Unidos não há cadastro negativo (tipo SERASA e SPC). Evidente que todos são responsáveis pelas suas dívidas, mas como não há implicações graves o não pagamento de suas parcelas no timeshare, dependendo do valor, repito. O máximo que poderá ocorrer, se você for também cidadão americano ou pretender manter negócios fixos lá (por óbvio, para ter um registro é necessário alguma relação no país, como no caso do CPF no Brasil), é a “informação de não pagamento” constar em seu histórico por até 7 anos. Histórico financeiro esse que não é relevante para o departamento de imigração para quem tem visto de turismo, mas bastante usado caso você pretenda no futuro passar mais tempo nos Estados Unidos mesmo que apenas estudando, por exemplo.

Ainda, há implicações aqui no Brasil, em especial para aqueles que optaram pelo pagamento com cartão de crédito. O fato é que você assinou um contrato de compra imobiliária, cheio de registros e trâmites, devendo ser rescindido/resolvido então de forma similar. Você realmente precisará de um documento formal que comprove sua intenção de cancelar até mesmo para informar à administradora de seu cartão de crédito. Não dá apenas para "sustar" o débito na fatura de forma irresponsável e inconsequente.

Portanto, a solução é você apresentar por escrito seu pedido de contestação/cancelamento. Essa é a única forma de registrar que não se trata de inadimplência, mas sim de cancelamento da compra. Recomendamos que busque no Brasil um advogado realmente com experiência no assunto (pois pode ser complicado e requer tratativas internacionais) e que seja de sua confiança. Nos escritórios que têm volume significativo de processos administrativos de cancelamento de Timeshare, o custo dos honorários não é elevado e certamente compensará sua tranquilidade. 

4 - O QUE EU FAÇO ENTÃO? NOSSO PASSO-A-PASSO

1) Reunir a documentação;

2) Procurar auxílio profissional. O Diário de Consumo lamenta muito que tais reclamações não possam ser feitas de forma simples e rápida no PROCON ou mesmo nos Juizados Especiais. Por enquanto, como se trata de contrato assinado fora do Brasil, é necessário buscar um advogado que entenda mesmo do assunto, pois sequer legislação especifica temos sobre o assunto no país;

3) Fazer isso o mais breve possível (ideal dentro do prazo de 10 dias, contados entre o dia da compra e o dia do envio oficial do comunicado);

4) Certificar-se da abertura do "processo administrativo" junto à empresa de Time-Sharing. Sugerimos pedir ao seu advogado uma declaração simples contendo a data do recebimento do pedido, o que pode ser feito inclusive por email;

5) Paciência e ciência de que cada contrato tem suas particularidades, tempo de tramitação para habilitação para o cancelamento e até respostas distintas dependendo de diversos fatores (tais como: data da compra, documentos recebidos ou ainda não entregues, regularidade da situação do notário, existência ou não de registro ou mesmo do encaminhamento para registro da compra, se há suspensão dos pagamentos e há quanto tempo faz, etc).

Siga nosso passo-a-passo e consiga solução para seu Timeshare.


Por Fernanda Guimarães

(acrescido em 15/06/2015:)

Prezados,

Seguimos não publicando todos os comentários que contenham dados pessoais, como endereço de email, somente devido aos mecanismos de spam que buscam tais dados na internet.

Assim, informo que TODOS SERÃO RESPONDIDOS diretamente.

Se preferirem, enviem dúvidas diretas pelo link:

www.meutimeshare.com.br

Abraço!

Equipe Diário de Consumo

534 comentários:

  1. Gostaria de receber a carta modelo. Obrigada! Email: xlrodrigues@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito esclarecedor. Tambem cai no "envolvimento" da venda de Westgate. Parece que somos "embiragados" no tritual de venda.
    Em resumo, segui os passos. Enviei carta dia 14 de fevereiro e a compra foi em 05 de Fevereiro. Sabe que tiveram a cara de pau de dizer?
    Que a lei do USA funciona de maneira diferente da do Brasil, ou seja, de que a carta nao chegou a tempo pois o que conta é a data de chegada lá e nao a data da postagem, portanto o pedido de cancelamento nao podia proceder. Acredita? Fico impressionada com tanta pretensao de nos tomar por estupidos. Estou indignada com tanta falta de respeito para conosco. Sera que eles acreditam que nao sabemos ler?
    Ou sera que estou sendo debil mental e me "equivoquei" com o seguinte:
    2)Any notice of cancellation shall be considered given on the date postmarked if mailed, or when transmitted from the place of origin if telegraphed, so long as the notice is actually received by the developer or escrow agent. If given by means of writing transmitted other than by mail or telegraph, the notice of cancellation shall be considered given at the time of delivery at the place of business of the developer
    De repente meu ingles está falhando...
    Estou enganada?
    Sem comentarios. Incabivel...É muito atrevimento ... E pensar que sao brasileiros ...Realidade tudo por dinheiro... Lei da sobrevivencia!
    Fazer o quê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Seu inglês nos parece ótimo! Idem seu conhecimento sobre aplicação de leis!

      Agradecemos a contribuição!

      Abraço!

      Equipe Diário de Consumo

      Excluir
  3. Ola, estive recentemente em Orlando no mês de março/14 e fui pego de surpresa para participar dessas reuniões em um passeio com a família na universal studios, e envolvido por todo glamour apresentado e a lábia de um vendedor argentino do grupo dentro do resort acabei comprando um timesharing da Westgate Lakes Resort & Spa, fiz um pagamento de U$ 700 no cartão no dia 24/03 e outros pagamentos agendados para 20/04 em diante, mas quando cheguei ao Brasil e a ficha caiu me arrependi muito observando meu custo mensal a mais e procurando na net encontrei vocês e uma luz no fundo do túnel, desejo assessoria jurídica para efetuar cancelamento e possível reembolso de valor pago, meu e-mail pousadapraiadosamores@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, gostaria de receber a carta modelo , e se possível indicar alguma assessoria jurídica . Fiz o contrato dia 03/04 e vou mandar a carta hoje. Será que posso optar pelo contestamento do valor em minha fatura do cartão de credito da entrada, para nao ter que aguardar a devolução por eles ? Teve alguém que já fez o mesmo , sabem se deu certo.Meu email claudio@crvindustrial.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!
    Entendi que não vou ter nenhum problema ao voltar para os EUA a turismo, ninguém vai me prender e nem me cobrar, correto? Mas então por que tenho que procurar um advogado para rescindir o contrato? Pergunto isso porque moro no interior, penso que vou ter dificuldade em achar algum advogado "especializado" nesse assunto. Se eu quiser abrir mão do dinheiro que já paguei e simplesmente "deixar pra lá"? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodolfo!

      Acreditamos que não terás qualquer problema na Imigração Americana, conforme argumentamos no post. Contudo, as questões pertinentes a cobrança da dívida, inclusive aqui no Brasil, precisam ser impossibilitadas. Isso somente pode ser garantido se concluir o pedido de cancelamento e finalizar o processo administrativo pertinente.

      Infelizmente, não podemos aconselhá-lo a simplesmente deixar pra lá e parar de pagar. Você assinou um contrato com repercussões imobiliárias e jurídicas, que precisa ser resolvido de forma correta.

      Abraço,

      Excluir
    2. Até mesmo por questões éticas... é o justo! O difícil vai ser achar algum advogado aqui na minha região que cuide desse assunto.
      Mais uma vez, obrigado pela atenção e parabéns por esse trabalho tão desprendido e bem feito! Grande abraço!

      Excluir
    3. Rodolfo,

      Deixe seu email de contato para que possamos lhe encaminhar a ficha de cadastro para ingresso no Grupo de Consumidor Timeshare conforme mencionado no item E do Passo-a-Passo que consta no nosso post.

      Excluir
  6. Boa tarde

    Já solicitei o cancelamento, será que posso contestar na adm do cartão de credito a cobrança?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana,

      Infelizmente, relatos como o seu estão cada vez mais frequentes. O Diário de Consumo recebe diariamente mais de 15 mensagens de consumidores que compraram e somente após entenderam a real natureza desse tipo de contrato.

      Igualmente, mesmo que vc queria abrir mão de tudo que já foi pago, "se livrar" do problema requer formalidade e abertura de processo administrativo. Há registro público envolvido e até a venda para terceiros desse "título" é bastante complicada.

      Abraço,

      Excluir
    2. Juliana,

      Você precisa sim obter registro do cancelamento. Contudo; como já passou o prazo de 10 dias, isso pode ser feito juntamente com o processo administrativo.

      Abraço,

      Equipe Diário de Consumo

      Excluir
    3. Olá,

      Eu e meu marido estamos numa situação parecida com a da Juliana. Compramos em 2012 e já usamos o "nosso quarto" em 2013 e em 2014, no nosso caso, sem maiores problemas. Mas percebemos que o custo-benefício não vale a pena e queremos cancelar o contrato. Assim como a Juliana, não fazemos questão de receber nada de volta, queremos simplesmente desistir da propriedade e parar de pagar.

      Pelo que entendi da resposta acima, não adianta mais mandar a carta de cancelamento, tem que abrir um processo administrativo. É isso mesmo? Vocês poderiam, por favor, mandar orientações sobre como proceder para jeisaoliveira@gmail.com ?

      Também gostaríamos de nos cadastrar no grupo de consumidor timeshare.

      Agradecemos toda a ajuda que possam nos dar!

      Excluir
  8. Pessoal, vocês sabem se é preciso declarar no Imposto de Renda esse timeshare? Se sim, como fazem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física é individual e requer atenção ao mencionar esses contratos celebrados fora do Brasil.

      O ideal é que busque um contador de sua confiança ou entre em contato direto com a Receita Federal.

      Abraço,

      Excluir
  9. Olá Fernanda,
    estou na mesma situação que a maioria. Gostaria de me cadastrar no grupo. Email a3personal@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Estimada Fernanda,

    Infelizmente acabamos eu e meu noivo de voltar de uma linda viagem em Orlando e presenciarmos a furada em que nos metemos ao adquirir este timeshare, acreditando que seria um negócio proveitoso. Ao estudar o Estatuto 2012 da Florída, que dispõe sobre as relações de consumo na aquisição de timeshare, verificamos no capítulo 721, 10, expressamente a seguinte disposição:
    "(1)  O comprador tem o direito de cancelar o contrato, até a meia-noite do dia 10 seguinte calendário qualquer dos seguintes dias ocorre depois:
    (A)  A data de execução; ou
    (B)  O dia em que o comprador recebeu o último de todos os documentos necessários a serem fornecidos a ele ou a ela, incluindo o aviso exigido pelo s. 721,07 (2) (d) 2., se aplicável. (traduzido)

    Assinamos dia 04/04/2014, de modo que o prazo de 10 dias após a assinatura do contrato já expirou. Todavia, na alínea "B", verificamos que há o direito de cancelamento até 10 dias após a data de recebimento dos documentos necessários à compra, sendo que ainda não foram recebidos em nosso domicílio, pois leva de 6 a 8 semanas. Seria possível exercer esta alinea "B" em nosso direito de cancelamento?

    Por favor, estamos apreenssivos demais. Envie para nós a Cara Modelo de Cancelamento ou orientações que sejam.

    Muito obrigada

    geizacarla01@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geiza,

      E não somente neste Estatuto, como tb utilizando-se Direito Internacional e as Decisões das Cortes de lá.

      Para agilizar, lhe enviamos o modelo de carta sugerido e mais informações de suporte.

      Agradecemos muito sua contribuição.

      Abraço!

      Equipe Diário de Consumo

      Excluir
    2. olá boa tarde. Estou com o mesmo problema o prazo da assinatura de contrato já passou mas ainda não recebemos documento algum. É possivel fazer o cancelamento e receber meu dinheiro de volta? Gostaria de receber a Carta Modelo de Cancelamento e possível indicação de assessoria jurídica.
      Email: tais275@hotmail.com

      Excluir
  11. Boa noite
    Comprei o Timeshare do Westgate Lakes de Orlando no dia 17/04 e gostaria de cancelar antes de vencer os 10 dias.

    Poderia por favor enviar o modelo de carta de cancelamento e também nos indicar orientações jurídicas. Pagamos USD 1400 de entrada no cartão de crédito.

    Aguardo retorno o quanto antes

    Muito obrigado

    delicato.brasil@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Glauber Almeida

    Boa tarde prezados!

    Cai no mesmo conto em novembro do ano passado. Minha situação é a seguinte: o cartão que cadastrei no momento da compra, eu perdi assim que retornei ao Brasil, requisitando dessa forma a segunda via do mesmo, e que obviamente veio com uma numeração diferente e os débitos que se seguiriam não ocorreram. Liguei pra lá na data de hj (22/04) e solicitei o cancelamento, falando inclusive primeiramente com o tabelião que nos atendeu na data da compra, e me recordo bem quando ele disse que se eu deixasse de pagar, eles tomariam a propriedade de volta passados em média 6 meses da data de compra. Após isso, liguei para a central do westgate e solicitei o cancelamento, e uma atendente me disse que não seria possível o cancelamento, e me propôs um Vacation Package no valor de U$50,00 mensais por 24 meses e dessa forma a minha dívida do timeshare deixaria de existir. Ela me pediu então que aguardasse e que retornaria a ligação em seguida. Quando a mesma ligou, me disse que eu não estava qualificado para esse Vaction Package, e me propôs então um outro plano de quarto simples em torno de U$5.000,00 de valor total. Eu disse que não me interessava, pois não tenho condições de manter esses pagamentos devido aos meus compromissos já assumidos. Ficou de me retornar em breve, após conversar com o gerente dela. Estou no aguardo! O que faço agora? Aceito a proposta ou em posso proceder com o pedido de cancelamento mesmo após esse período? Eles podem se negar a cancelar meu contrato mesmo com o pedido formal? Como proceder? Poderiam por favor me passar mais orientações para o e-mail glauberam@gmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glauber,

      Felizmente há sim como pedir a desistência. Enviamos email com mais informações.

      Abraço,

      Equipe Diário de Consumo

      Excluir
  13. Prezada Fernanda,

    Fico muito feliz por sua resposta e mensagem. Por favor, ainda não recebi o email, estou aguardando - geizacarla01@gmail.com . Desculpa reiterar, é a ansiedade.

    Agradeço muito.

    Geiza

    ResponderExcluir
  14. Prezada fernanda,

    Gostaria de receber a carta modelo para cancelamento (fora do prazo de 10 dias) e as orientações pertinentes. Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trajano,

      Precisamos que nos deixe seu email de contato.

      Abraço,

      Excluir
    2. Prezada Fernanda,

      achei que o login para comentário colocaria o email ... desculpe.

      O meu email é costa.trajano@gmail.com.

      A razão do cancelamento é pelas informações completamente distorcidas fornecidas pelos vendedores.

      Agradeço novamente.

      Excluir
  15. Ola pessoal!!!

    Vcs poderiam ser mais claros no que vcs nao estao gostando ou nao gostaram do Westgate? To cheio de duvidas agora.... compramos ano passado e ja usamos 2 vezes e estamos muito felizes..voltamos pra Orlando e usamos pra Paris onde minha reclamacao foi que a taxa de troca nao foi os $164 pagamos $286 porem ainda valeu a pena porque a acomodacao o resort era lindo....mas minha reclamacao nem foi com o Westgate mas sim interval onde me explicaram que america latina a taxa de troca e mais cara que a dos EUA...gostaria de saber motivos contundentes do porque cancelar porque no nosso caso queremos comprar mais 1 semana todos os anos....obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Agradecemos a participação!

      Para realmente auxiliar os leitores que não estão satisfeitos, seria ótimo se pudesse identificar-se (estamos rastreando o IP de envio dos comentários) e explicar melhor como as pessoas devem fazer para efetivamente utilizarem o timeshare de forma vantajosa.

      Obrigada!

      Excluir
  16. Gente comprei um time share em orlando de 1 quarto por 6 mil , como viajo muito vejo que vou utilizar pro resto da vida . Pergunto se o q comprei foi caro e se e fácil conseguir resevar os resorts?

    ResponderExcluir
  17. Cai no golpe e estou desesperada. A lavagem cerebral q sofri eh absurda. Estou muito arrependida de assinar esse contrato pois no dia seguinte o atendimento da Westgate muda completamente e ninguém lhe ajuda e simplesmente desmentem tudo que disseram no dia da venda. Preciso da carta por favor!!!!!!!!! migranucci@hotmail.com

    ResponderExcluir

  18. Juliana, boa noite.

    Me chamo Ricardo. Meu problema é similar aos citados aqui. Comprei o timeshare, e só no Brasil, avaliando as possibilidades, vendo a dificuldade que é fazer uma reserva nos locais de maior demanda, resolvi desistir do negócio. Como já se passaram mais de 10 dias, como devo proceder? Pode me enviar a carta? Meu email: 13ricardoe@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já está na sua caixa de mensagens nosso email para mais informações.

      Excluir
  19. Solicito a carta cancelamento westgate.

    ricardotonnazi35@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Gostaria da carta modelo. Ainda estou no prazo dos 10 dias.
    lucascorcino@hotmail.com
    Pelo visto mesmo mandando a carta existe boas chances de eles me negarem o cancelamento e não estornarem o valor no meu cartão de credito?
    Grato desde já.

    ResponderExcluir
  21. A Sra. me respondeu, mas nao veio a carta.. ainda estou no prazo de 10 dias, mas no brasil..a correspondencia demorará a chegar à flórida..

    Ja enviei meus dados, sendo que ainda nao notifiquei o cancelamento..

    Por favor, me enviem a carta modelo.

    Caso alguem a tenha, solicito que mande para

    ricardotonnazi35@gmail.com.

    Desculpem-me a reiteração, mas é que estou no limite do prazo para que a carta chegue dentro dos 10 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,

      Após inúmeras dúvidas e a crescente quantidade de empreendimentos, o envio de nossa sugestão de carta modelo será feito após seu retorno com os dados específicos do seu caso.

      Abraço!

      Excluir
  22. Boa tarde me chamo Fernando, comprei o westgate no dia 02/05, ainda estou no prazo de 10 dias e quero cancelar, vc sabe o endereço que tenho que enviar a carta? por favor me envie o modelo fernandomorhy@hotmail.com ! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando,

      Cada contrato/empreendimento tem uma identificação. Os dados estão no contrato recebido.

      Na dúvida, informo-se com um advogado especializado no assunto para que o envio seja feito para o escritório central da empresa.

      Abraço,

      Excluir
  23. Gostaria da carta modelo. Ainda estou no prazo dos 10 dias.
    maiquelgpoe@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, comprei no dia 4 de maio e me arrependi. Gostaria da carta modelo. Ainda estou no prazo dos 10 dias, e ainda estou aqui em Orlando. Volto pro Brasil no domingo.
    lilipapaleo@gmail.com e/ou anderson@azeventos.net

    Obrigada Liliane

    ResponderExcluir
  25. Preciso da carta urgente. sabrinageneroso@yahoo.com ou fabiomaga.andrade@yahoo.com.br. obrigada

    ResponderExcluir
  26. Eu preciso da carta mofelo mas verifiquei agora que não tenho o número do meu contrato que faço?
    Vanedams@gmail.com. eles não me deram um cintrato só a copia da escritura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaneda,

      Preciso que nos retorno com os dados que possui para melhor ajudá-la. Aguardamos seu retorno pelo email enviado.

      Abraço!

      Excluir
  27. Estou nos 10 dias. Peço a carta modelo. Vanedams@gmail.com. o contrato é a copia da escritura? ? So recebi ela. Grata vanessa

    ResponderExcluir
  28. Estou nos 10 dias para o cancelamento peço que envie a carta modelo para Vanedams@gmail.com. o contrato é a copia da escritura? ? A carta tem que estar em inglês? recebi ela. Grata vanessa

    ResponderExcluir
  29. Caros leitores,

    Todos os endereços de email acima informados receberam um email com pedido de dados para identificação do caso.

    Após o retorno dessas informações, enviaremos o modelo de carta de cancelamento respectivo.

    Abraço!

    Equipe Diário de Consumo

    ResponderExcluir
  30. Olá, também comprei em março/2014, e após tentar utilizar as semanas extras (gateway), já percebi que tudo o que foi dito e escrito (tenho tudo guardado) é mentira. Gostaria de saber os procedimentos para solicitar o cancelamento. Por favor, me envie as informações por email ckeramidas@uol.com.br. obrigado Claudio

    ResponderExcluir
  31. Olá, também comprei em março/14 e quando tentei utilizar as semanas extras (getways) já consegui verificar que muitas coisas que foram ditas são mentiras. Gostaria de maiores esclarecimentos sobre como devo proceder para solicitar o cancelamento. Obrigado, Claudio
    e-mail - ckeramidas@uol.com.br

    ResponderExcluir
  32. Fernanda,

    Já mandei e-mail com meus dados e não recebi a carta modelo. Hoje ainda é o 2º dia da minha compra, mas quero resolver essa pendência o quanto antes.

    Aguardo um retorno: juliana.martinhao@gmail.com


    obrigada,
    Juliana

    ResponderExcluir
  33. Oi Fernanda, preciso de ajuda. Por favor me mande a carta modelo. Apesar de já ter passado o prazo de 10 dias eu quero seguir suas orientações. Obrigada manuelacsf@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Ainda não sei se vou cancelar, pois tudo que está colocado neste blog fui informada por eles e fiz todas as contas possíveis, ainda assim, compensando financeiramente, não sei quanto ao agendamento das datas e reservas como vai ser, mas por enquanto está tudo certo, de qualquer forma poderia me enviar a carta modelo westgate até eu decidir. email: djeyse@yahoo.com.br
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djeyse,

      Se está satisfeita com a compra e ciente de sua natureza jurídica e implicações, não vemos o porquê de cancelar.

      Nosso auxílio com a sugestão de carta-modelo é apenas para os leitores que querem resolver o contrato.

      Abraço!

      Excluir
  35. Caros leitores,

    Todos os contatos feitos diretamente ou aqui nos comentários foram respondidos por email.

    Qualquer dúvida, continuamos à disposição.

    Equipe Diário de Consumo

    ResponderExcluir
  36. Enrolação financeira no cálculo de juros do Westgate.
    Bom dia! infelizmente caí no conto TB. Trabalho na área financeira e quanto fui fazer os cálculos financeiros descobri a má fé do Westgate. Eles usam 2 critérios de cálculos financeiros para financiamento. Entrei diversas vezes em contato com eles e ninguém me deu atenção ou quis explicar.
    No cálculo a taxa de juros está considerada como Juros Simples...A taxa anual de 17,99% deveria estar sendo traduzida em taxa mensal não dividindo por 12, mas sendo elevada (exponencialmente) a 1/12. Essa é a transformação correta de uma taxa anual para a mensal. Traduzindo estão calculando uma taxa mensal de 1,499% enquanto deveria ser 1,388% (mensal). Ou seja se pegarmos o valor final do financiamento e descontarmos a taxa para termos o valor hoje não dá o valor original do imóvel (valor de venda), dá um valor bem maior. Para ter uma ideia no meu financiamento deu um valor de 20 dólares a maior em cada parcela. Agora coloca isso em 10 anos e a taxa deles. Má fé de Brasileiro mesmo. Infelizmente... NUNCA ENTREM NESSA....

    Gostaria de receber e-mail com a carta para solicitar cancelamento, por favor. Meu e-mail josueleal2005@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Bom dia parabens pelo Blog.
    Preciso, por favor, do modelo da carta de desistencia e gostaria de entrar para Grupo de Consumidores do Diário de Consumo para poder verificar o procedimento de processo administrativo
    Meu e-mail josueleal2005@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde,

    Primeiramente gostaria de agradecer a página criada, com certeza está ajudando e irá ajudando muitas pessoas que caem nesse conto de fadas, conta esse narrado infelizmente por nossos conterraneos, enfim, cai no mesma conversa depois de passar o dia inteiro dentro do resort, muita muita insistência, fui o ultimo a sair de la porque me ganharam no cansaço mesmo. Ja paguei quase um ano, e preciso agora tentar correr atras dos procedimentos administrativos que tenho que fazer com o intuito de resolver esse problema, pois entrei em site e tem gente dando o título igual a eu, porém ninguem quer comprar. Peço por gentileza que me enviem a carta modelo, e se a mesma serve para contratos que ja possuem bastante tempo. ltorresmds@hotmail.com. Atenciosamente

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde,

    Primeiramente gostaria de agradecer a página criada, com certeza está ajudando e irá ajudando muitas pessoas que caem nesse conto de fadas, conta esse narrado infelizmente por nossos conterraneos, enfim, cai no mesma conversa depois de passar o dia inteiro dentro do resort, muita muita insistência, fui o ultimo a sair de la porque me ganharam no cansaço mesmo. Ja paguei quase um ano, e preciso agora tentar correr atras dos procedimentos administrativos que tenho que fazer com o intuito de resolver esse problema, pois entrei em site e tem gente dando o título igual a eu, porém ninguem quer comprar. Peço por gentileza que me enviem a carta modelo, e se a mesma serve para contratos que ja possuem bastante tempo. ltorresmds@hotmail.com. Atenciosamente

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde,

    Primeiramente gostaria de agradecer a página criada, com certeza está ajudando e irá ajudando muitas pessoas que caem nesse conto de fadas, conta esse narrado infelizmente por nossos conterraneos, enfim, cai no mesma conversa depois de passar o dia inteiro dentro do resort, muita muita insistência, fui o ultimo a sair de la porque me ganharam no cansaço mesmo. Ja paguei quase um ano, e preciso agora tentar correr atras dos procedimentos administrativos que tenho que fazer com o intuito de resolver esse problema, pois entrei em site e tem gente dando o título igual a eu, porém ninguem quer comprar. Peço por gentileza que me enviem a carta modelo, e se a mesma serve para contratos que ja possuem bastante tempo. ltorresmds@hotmail.com. Atenciosamente

    ResponderExcluir
  41. Boa noite!
    Gostaria de receber o modelo desta carta de desistência e se possível algumas instruções...
    Meu marido e eu também assinamos contrato com W.Gate Resorts em 12/03/2014; no mesmo dia pagamos U$ 500,00; no dia 10/05/2014
    U$ 463,00 e está agendado para dia 10/6/2014 o desconto de U$ 462,00 e assim por diante..., mas o fato é que vimos que este tipo de investimento não é interessante para nós e gostaríamos muito de desistir.
    Vi muitos casos aqui em depoimento parecidos com o nosso,contando sobre descontos oferecidos, que teríamos q assistir a uma apresentação de 1 hora que na verdade leva cerca de 5; mas acredito que cada um tenha suas particularidades; por exemplo; pensamos em cancelar nosso cartão de crédito no Banco onde temos conta, mas é aí no Sul e estamos morando na Bahia ( temos até alguma dificuldade de falar com nosso gerente...)
    Enfim, como a maioria aqui, queremos pagar o que devemos e nos livrar deste problema o quanto antes para "perdermos o mínimo possível!!!
    meu e-mail é raqferri@hotmail.com
    Agradeço desde já, aguardo ansiosa e parabenizo o site pelo eficiente trabalho...

    ResponderExcluir
  42. Olá Fernanda.

    Eu tenho uma propriedade da Diamond Resorts e gostaria de cancelar.
    Vc poderia me envia alguns contatos de advogados especializados em time share

    ResponderExcluir
  43. Também gostaria de receber o email com as demais instruções. Porém o meu prazo acaba amanhã. Teria como me enviar com urgência. Desde já, agradeço

    ResponderExcluir
  44. esqueci de colocar o mail no meu post. vhbd4-comp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  45. Fernanda. Após muita angustia e aflição em tentar cancelar meu contrato, acho que começo a encontra uma luz no fim do túnel, com seu post. Fico grato pela ajuda, e orientações passadas. tenho o contrato firmado desde fevereiro deste ano, e gostaria de cancelar o mesmo. Fico no aguardo, de um modelo de carta de cancelamento. Grato. Thiago Alves: EMAIL: thiagoalves_brandao@msn.com

    ResponderExcluir
  46. Fernanda, coloca uma subscrição para podermos receber tuas postagens por e-mail, quero acompanhar o teu blog e não sei como.

    Faz moderação de comentários para tirares aquelas letrinhas e números que complicam. Adorei o teu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leni!

      Super obrigada pela participação!

      Já colocamos a subscrição na barra lateral à sua direita.

      Tb contamos com moderação de comentários.

      Abraço!

      Excluir
  47. Leitores,

    Respondemos a todos os pedidos de retorno, por email.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  48. Fernanda, eu e o meu noivo queremos cancelar mas já se passaram os 10 dias. Gostaria de orientação. andressatango@gmail.com
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa,

      Para orientações individuais desse tipo, sugerimos o contato com um escritório de advocacia. Infelizmente, aqui não podemos ter a pretensão de orientar juridicamente cada leitor.

      Abraço,

      Equipe Diário de Consumo

      Excluir
  49. Boa noite!
    Preciso muito do modelo de carta de cancelamento.
    Já enviei um e-mail, mas acredito não terem recebido,
    Muito obrigada à todos ...abraços....
    meu e-mail é raqferri@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,

      São muitos os emails e comentários enviados. Pedimos desculpas caso ainda não tenha recebido.

      Nosso trabalho é voluntário e este retorno depende da demanda de pedidos e dos dias das publicações aqui no site.

      Abraço!

      Equipe Diário de Consumo

      Excluir
  50. Fernanda,

    Gentileza me enviar urgente a carta de cancelamento.

    paduacastro@bb.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
  51. Olá Fernanda.

    Voltamos de viagem ante ontem. O prazo para cancelamento é dia 10/05. Ja na volta da viagem decidi cancelar. Hoje falei com o funcionario do cartorio (que estranhamente fica numa sala dentro do Westgate Orlando) e se dispois a me ajudar com o cancelamento e pediu que eu ainda nao enviasse a carta nem bloqueasse o cartao, pois dessa forma teria custos. Achei estranho, mas disse que ia olhar o processo e pra isso me pediu o numero do contrato e passei. Ficou de me ligar ate amanha.

    Solicito modelo da carta de cancelamento

    paduacastro@bb.com.br

    Atenciosamente,
    Pádua Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Pádua,

      Não podemos recomendar que suste pagamentos sem antes cancelar sua compra ou possuir tal autorização para desarco comercial junto a sua administradora do cartão de crédito.

      Esperamos que tenha sucesso quanto a sua decisão de cancelar.

      Depois, por favor, nos conte como foi a solução.

      Abraço!

      Equipe Diário de Consumo

      Excluir
  52. Oi, Fernanda! estamos também na mesma situação! por gentileza, solicito do modelo da carta. Email: samiapi@hotmail.com. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  53. Fernanda, suas informações são bastante esclarecedoras. Percebi que estou na mesma situação de diversas pessoas! Você poderia me enviar uma cópia da carta-modelo? Desde já agradeço, Andre. E-mail: mkt1.ajs@uol.com.br

    ResponderExcluir
  54. Fernanda, esqueci de mencionar: assim como a "Geiza Carla" postou em 19 de abril de 2014 às 18:32, assinei meu contrato em 27/10/2013 mas até o momento não recebi nenhum documento em minha residência. Apenas possuo cópia de documentos assinados no momento da compra. Pelo que entendi, apesar dos 10 dias de assinatura terem passado, ainda estou no tempo hábil para cancelamento. No meu contrato há referência para a "section 721.07(6), FLORIDA STATUTES" e pelo que entendi a recisão ainda é possível em até 10 dias no que ocorrer posterior (assinatura do contrato ou entrega da documentação). Estou interpretando errado ou é isso mesmo? Por favor, me envie o quanto antes a carta-modelo para não perder essa oportunidade de recisão! Obrigado mais uma vez, Andre - e-mail: mkt1.ajs@uol.com.br

    ResponderExcluir
  55. Bom dia!
    Estamos a pagar este Timeshare desde 2012 quando fomos a Orlando e após o café da manhã fomos abordados por uma pessoa que tinha ingressos para irmos a NASA gratuitamnete, já que tínhamos planos de ir, Não usufruimos até o momento, nem pretendemos.Temos pago mensalmente em torno de R$800,00 por mês + R$1300,00 de manutenção anual. valores estes que estão sendo cumpridos dentro do possível com medo de que possamos nos complicar se pararmos de pagar. Obviamente que temos prestações atrasadas, que dentro do possível vamos colocando uma a uma em dia, pois "eles" ligam nos cobrando o pagamento. No ano de 2012 mandei email para a vendedora que nos apresentou este "negócio furado", cheguei a comentar sobre desistir do negócio e não nos foi dada nenhuma resposta respeitosa. Apenas que ligassémos para um 0800.
    Gostaria de receber a carta de desistência, por favor. Gostaria se possível que nos fosse respondido através deste email como posso contratar um advogado para tratar este assunto.
    Meu email: eieiestamosai@gmail.com
    Sílvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      Lamentamos que esteja nesta situação.

      Apesar do Diário de Consumo ser mantido por advogados militantes e especialista em Direito do Consumo, por questões éticas, não há como indicarmos um único escritório para que contrate.

      A indicação de advogado deve ser baseada em critérios de confiança e credibilidade, fatores que somente o próprio consumidor pode definir e optar.

      Sugerimos que entre em contato com aqueles que entender mais habilitados e converse sobre o caso. Sua decisão será uma decorrência disso.

      Abraço,

      Equipe Diário de Consumo

      Excluir
  56. Olá Fernanda, tudo bem?

    Antes de mais nada, parabéns pelo seu blog. Li seu artigo e como compramos um Timeshare há pouco tempo (27/05/14), também gostaria de receber a sua sugestão de carta de cancelamento no meu e-mail (fisio.leticiacruz@gmail.com) o mais breve possível.

    Obrigada pela atenção!

    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia!

      Enviamos email com pedido de mais dados da sua compra, em especial quanto a forma de abordagem para venda.

      Abraço!

      Excluir
  57. Caros leitores,

    O Diário de Consumo presta um serviço de divulgação de informações e esclarecimentos. A própria carta-modelo descrita, já circula na internet há muitos anos e foi resultado da colaboração inclusive de outros leitores.

    Não temos a pretensão de solucionar casos individuais. Para isso, recomendamos que procure um advogado especializado ou mesmo grupos nas redes sociais, como no Facebook.

    O envio da carta-modelo e o próprio post não devem influenciar os consumidores a cancelar. Tal decisão é pessoal e deve ser motivada apenas por convicções individuais.

    Por fim, precisamos comunicar que o prazo de envio da carta-modelo depende da demanda de pedidos, da liberação da caixa de spam de cada destinatário, bem como dos dias em que é feita a publicação dos comentários.

    Agradecemos muito a compreensão!

    Equipe Diário de Consumo

    ResponderExcluir
  58. Poderia me mandar o modeko da carta oara cancekar o Westgate, pir favor. edson,fabbri@hotmail,com

    ResponderExcluir
  59. Ola gostaria de maiores informacoes sobre como cancelar apos os 10dias. Meu e-mail: karina.ucb@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde,
    Gostaria de receber uma carta modelo para cancelamento. E quais os procedimentos após 10 dias. Meu email: freitas.pe@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Boa Noite. Poderia me enviar informações sobre timeshare? Meu email é abranchesalencar@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  62. Olá Fernanda, bom dia. Fizemos a compra ontem e quando chegamos no hotel fomos pesquisar mais a respeito e encontramos seu blog. Por favor, pode enviar um modelo da carta de cancelamento? Meu email é acchuery@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Olá Boa Tarde, Gostaria de receber a carta - modelo.
    Abelardosanches@ig.com.br

    ResponderExcluir
  64. Oi Fernanda, comprei meu timeshare da Westgate em 2010, foi a maior besteira que fiz. Tenho tentado o cancelamento, porém estou na mesma situação que outros leitores que aqui postaram, parece impossível o cancelamento, a única coisa que quero é ser decente, fazer uma coisa amparada pela lei, pois nunca se sabe o que poderá acontecer e ficar livre da Westgate. Me oriente por favor o que devo fazer, gostaria de um contato de vcs, para saber melhor sobre esse grupo de consumidores para o processo administrativo, e como devo proceder. Meu email
    angelccsilva@hotmail.com

    Parabéns pelo blog.

    Angela

    ResponderExcluir
  65. É um absurdo!!! Tenho visto os sites de compra coletivas, tanto o Clickon quanto o Peixe Urbano estão cheios vendas para Westgate e um dos pre-requisitos assistir o tour guiado para comprarem o timeshare, serão as próximas vítimas.

    ResponderExcluir
  66. Eu adquiri no Hotel Urbano 5 diarias para o Westgate Lakes de Orlando em um preço incrível, mais 2 ingressos pro parque da Universal. Antes de chegar aos EUA eu li em vários locais sobre o assunto e já fui meio preparada para não comprar. O atendimento do resort no geral é todo em inglês sendo que para o tour guiado foi disponibilizado um vendedor paulistano. Realmente eles fazem uma lavagem cerebral nas pessoas e muitos caem na tentação. Eu acredito que para alguns até seja boa a proposta mas para eu que faço poucas viagens grandes ao ano não compensa. Além disso eles não falam que a disponibilidade para trocas em alguns locais é baixa. Enfim, depois de 4 horas falando na cabeça do vendedor e ele percebendo que eu não ia comprar, ele me entregou um papel para eu pegar os ingressos e comprovar que eu assisti a palestra. Eu tirei uma cópia do mesmo como prova de que não adquiri nada para não ter dor de cabeça no futuro. Minhas faturas do cartão já chegaram e não consta nada referente a Westgate. Eu considero que foi uma boa economia mas não recomendo a pessoas que não tem paciência com palestras e vendedored persuasivos.

    ResponderExcluir
  67. Gostaria de receber a carta modelo, com urgencia se possivel. fernando.jfs1959@gmail.com

    ResponderExcluir
  68. Ola, gostaria de receber o modelo da carta de cancelamento, ainda estou no prazo dos 10 dias. Meu email : mfcbosque@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  69. Fernanda,Boa tarde!
    Gostaria de receber o modelo desta carta de desistência e se possível algumas instruções,eu assinei um contrato em dezembro de 2013 na qual paguei uma entrada dividida em 3 parcelas de U$500 e o resto ficou
    a ser descontado no meu cartão. Após um mês e através de leituras na internet vi que não seria um bom negocio e que este tipo de investimento não seria interessante(inclusive já cancelei o cartão) para nós e gostaríamos muito de desistir. Não me importo de perder o que já paguei,apenas gostaria de ter a possibilidade de efetuar o cancelamento total deste contrato!!!!
    meu e-mail é criak22@gmail.com
    Agradeço desde já, aguardo o seu retorno e parabenizo o site pelo eficiente trabalho..
    Cristiano.

    ResponderExcluir
  70. Fernanda,Boa tarde!
    Gostaria de receber o modelo desta carta de desistência e se possível algumas instruções,eu assinei um contrato em dezembro de 2013 na qual paguei uma entrada dividida em 3 parcelas de U$500 e o resto ficou a ser descontado meu cartão. Após um mês e através de leituras na internet vi que não seria um bom negocio e que este tipo de investimento não seria interessante (inclusive já até cancelamos o cartão) para nós e gostaríamos muito de desistir. Não me importo de perder o que já paguei,apenas gostaria de ter a possibilidade de efetuar o cancelamento total deste contrato!!!!
    meu e-mail é criak22@gmail.com
    Agradeço desde já, aguardo o seu retorno e parabenizo o site pelo eficiente trabalho..
    Cristiano.

    ResponderExcluir
  71. Desejo receber a carta modelo de cancelamento. Infelizmente caimos nesse conto. Email: anaconsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. Olá Boa Tarde, Gostaria de receber a carta - modelo.
    Meu email: rrdionizio@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  73. Boa Noite Diário de Consumo,

    Adquiri uma propriedade no West Lake Orlando no final do ano passado e gostaria de cancelar pois n vi vantagem nesse tipo de empreendimento.
    Poderia me passar as informações por email de como devo proceder?
    Meu email: thiago_potigua@hotmail.com

    Vi que muitos estão nesta mesma situação e procedendo conforme o direcionamento de vcs.
    Alguém já foi bem sucedido nesse cancelamento?

    Parabéns pelo belo trabalho!
    Atenciosamente,
    Thiago

    ResponderExcluir
  74. Oi Fernanda, Bom Dia comprei um timeshare juntamente com meu esposo na data de ontem, e assim como outros leitores, fomos nos informar de como funciona e nos deparamos com muitas informações negativas, e decidimos cancelar.
    Ainda estou em Orlando e permaneço até o dia 04/08, gostaria de fazer o cancelamento ainda aqui, dentro dos 10 dias que são permitidos conforme lei da Florida já menciona por você.
    Você poderia me encaminhar esta carta para cancelamento com urgência.
    Desde de já obrigada pela atenção e gostaria de parabenizar pelas informações aqui obtidas.

    Ana Paula Barbosa

    ResponderExcluir
  75. Oi Fernanda
    Acabei de postar e acabei não colocando o meu email para receber a carta de cancelamento.
    apb@hema.com.br

    Ana Paula Barbosa

    ResponderExcluir
  76. Já recebi o email para enviar os dados, gostaria de receber a carta modelo meus 10 dias para desistência terminou ontem

    ResponderExcluir
  77. Já respondi seu email Fernanda, com os dados solicitados

    ResponderExcluir
  78. Em Agosto de 2013, estávamos em Orlando e fomos convidadas a conhecer o WESTGATE com a proposta de bons descontos nos ingressos dos parques. Fomos conhecer a proposta, pois nunca tínhamos ouvido falar em Timeshare.
    Fomos recebidas por uma "Maravilhosa" representante, que como todos os relatos "foi simpática, amigável" e contou toda a sua vida. Mostrou fotos do filho e do marido, etc..
    Ficamos interessadas, mas quando estávamos quase dizendo não, vieram (a representante e sua supervisora, que disse inclusive que poderíamos ficar no apartamento dela lá no WESTGATE, já que íamos aumentar em 2 dias a estadia em Orlando) com uma proposta diferente, melhor, aparentemente interessante.
    Quando aceitamos, fomos encaminhadas ao "Tabelião" e a sedução continuou, pois ele tinha uma experiência pessoal, seus pais e ele próprio eram proprietários e sempre tudo com o maior sucesso, sem problemas. Quando retornamos ao Brasil, como todas as pessoas que deram depoimentos, começou o tormento.
    Entramos na página que nos deram para efetuar os pagamentos e reservas e não conseguíamos entender algumas coisas. Entramos em contato diversas vezes e nada de sucesso. Entramos em contato com a vendedora via rede social sem sucesso para resolver nossos problemas.
    Efetuamos o pagamento da entrada e mais 01 (uma) parcela. Porém sabíamos que não queríamos continuar com o esta bomba. Entramos no post e vimos que o melhor seria cancelar o cartão e desistir. Recebemos diversos e-mails e telefonemas desde então.
    Em julho último, recebemos um e-mail com um valor de dívida e resolvemos tomar umas atitudes. Gostaria de receber orientação/carta de cancelamento do negócio (embora já tenha se passado quase um ano) e a indicação de um advogado.
    Pagamos a entrada e uma parcela (+/- uns US$ 2.300,00), mas queremos somente livrar-nos deste problema e desta perseguição mental.

    ResponderExcluir
  79. Oi Fernanda, me chamo André, tambem comprei um timeshare da Westgate em 2013, foi a maior besteira que fiz na minha vida
    Quero muito fazer o cancelamento, com todos os tramites legais.Tambem estou na mesma situação que outros leitores que aqui postaram, parece impossível o cancelamento. Por favor tambem me oriente o que devo fazer, gostaria de um contato de vcs para o processo administrativo, e como devo proceder. Meu email depavei2210@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Oi Fernanda, me chamo André, tambem comprei um timeshare da Westgate em 2013, foi a maior besteira que fiz na minha vida
    Quero muito fazer o cancelamento, com todos os tramites legais.Tambem estou na mesma situação que outros leitores que aqui postaram, parece impossível o cancelamento. Por favor tambem me oriente o que devo fazer, gostaria de um contato de vcs para o processo administrativo, e como devo proceder. Meu email depavei2210@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. Olá, sou mais um dos insatisfeitos com a Westgate, Solicito a carta modelo para cancelamento. Caso alguém seja ou tenha contato com alguma assessoria jurídica em Florianópolis eu agradeço.
    E-mail: diogo-vf@hotmail.com

    Grato

    Diogo

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde,

    Tambem fiz associacao no WestGate e gostaria de Cancelar. Tenho ateh dia 10 de Julho de 2014 e precisaria receber a carta modelo para dar inicio ao primeiro procedimento. Poderia me enviar?
    Att
    PB
    e-mail: pbelle.trash@gmail.com

    ResponderExcluir
  83. Prezados,

    Em primeiro lugar parabenizo a iniciativa da consultoria.

    Estou com o mesmo problema da maioria aqui. Mas ainda estou dentro dos 10 dias e gostaria de solicitar que me enviassem a carta o mais rapido possivel.

    Att,

    pbelle.adv@gmail.com

    ResponderExcluir
  84. Bom dia, tambem gostaria de receber a carta modelo.
    Grata
    amanda-isolda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. Bom dia, tambem gostaria de receber a carta modelo.
    grata
    email: amanda-isolda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Desculpe a insistencia mas ainda estou no prazo dos 10 dias
    Abracos
    Amanda
    amanda-isolda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  87. Pessoal postem como se livrar antes de assinar, qual tática de simplestemente não se convencer a nada, não assinar nada e usufruir do desconto oferecido. Li todos comentários e não consegui achar nada a respeito. Afinal o que acontece lá dentro que tantas pessoas desistem poucas horas depois quando saem de lá da palestra? será que colocam algo no suco ou no chá?

    ResponderExcluir
  88. Prezada Fernanda,
    Você poderia por favor me enviar a carta modelo.
    Desde já agradeço.
    robpassarinho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  89. Preciso, por favor, do modelo da carta de desistencia e gostaria de entrar para Grupo de Consumidores do Diário de Consumo para poder verificar o procedimento de processo administrativo
    Meu e-mail :gustavodourado75@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Bom dia pessoal, meu nome é Daiane, recentemente estive nos EUA com meu marido e infelizmente caímos nessa furada também.
    Gostaria de saber se há alguém aqui no blog que faz parte de algum grupo que está preparando essa ação judicial solicitando o cancelamento das cobranças, que já está com ação judicial ou que está montando um grupo para isso?
    Peço, por gentileza, que me contacte por e-mail, pois temos interesse em ingressar com essa ação também.
    Agradeço a atenção de todos.
    daianedaniele@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  91. Ola fernanda, ontem cai na furada de pegar um produto parecido da west gates que é o travel club. Gostaria de cancelar essa compra e aproveitar que tenho ainda mais 3 dias aqui na florida para fazer isso. Poderia me mandar essa carta modelo? E se possivel algumas dicas para que eu consiga resolver logo isso enquanto estou aqui. Obrigado. email = daniellobo00@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Olá estou tentando cancelar meu Timeshare e gostaria que me mandassem a carta e também se tiverem o endereço do Westgate Lake Resort & Spa de orlando (Turkey Lake Road) pois tenho interesse de enviar o mais breve prossivel (até o final desta semana).

    Obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  93. Desculpe-me esqueci de colocar o email.... lekinha.lm@gmail.com
    A escritura foi assinada dia 11/08/14.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  94. Boa noite. Sempre fui consumidora consciente mas fui seduzida em Cancun pela Royal Holiday, e meu marido seduzido por mim. Já se passaram 15 dias da assinatura do contrato e após algumas contas vimos que fizemos um péssimo negócio. Gostaria de receber a carta apesar de saber que o prazo parece ter passado. Foi feito um pagamento no meu cartão de crédito, será que posso cancelar o restante?
    email: kzamprogno@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde Dra Fernanda
    Enviei por email meus dados para receber e carta modelo. O contrato que assinei daria direito a dois apartamentos, ou seja para 9 pessoas, depois que cheguei no Brasil é que vi a baita burrada que tinha feito, eu e minha esposa, isto foi 09/2012, acabei gastando valores em torno de 4.500 US, em março de 2013 cancelei o cartão e não paguei mais. O duro é aguentar as cartas, ameaças etc, etc....preciso tomar uma atitude e ver como poderei cancelar isto. Obrigado.

    ResponderExcluir
  96. Oi fernanda assinei meu contrato ontem e ainda estamos aqui em orlando. Gentileza enviar a carta modelo pois levarei pessoalmente para a advogada. Obrigada
    elienessgomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. Gostaria de receber a carta modelo para cancelamento. E-mail: ingredlua@gmail.com
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  98. Também comprei essa timeshare e gostaria de receber o modelo de carta de cancelamento. Marcelovtopini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. Olá Fernanda!! Poderia por favor me enviar a carta? Ainda estou no prazo de 10 dias. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  100. Olá Fernanda! Poderia por favor me enviar a carta? Ainda estou no prazo de 10 dias. Obrigada!
    luanacastelobranco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. Fernanda, meu nome é marcelo, também comprei o timeshare westgate em 06/08/14 em Orlando e fiquei apavorado quando li seu blog. Tenho interesse em enviar a Carta de Cancelamento. Meu prazo de 10 dias após a assinatura do contrato ja expirou, mas pelo informativo da Geiza Carla, esse prazo começar a contar também a partir do recebimento dos documentos. favor enviar essa carta modelo para
    MARCELOVTOPINI@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde Fernanda
    Eu já recebi a ficha de cadastro e reenviei para seu escritório, e fico agradecido pelo tratamento recebida até agora. Porém quero perguntar-lhe, que tipo de sanção futura poderei ter caso não aceitem o cancelamento em razão do tempo decorrido da compra (09/2012); pois eles incomodam bastante, o meu é "ORLANDO RESORT", inclusive enviaram para uma empresa de cobrança lá (USA), e as ameaças são muitas. meu email é lzfrazao@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  103. Bom dia, eu também gostaria de receber a carta modelo para cancelamento. Meu e-mail: rfarinello@yahoo.com

    ResponderExcluir
  104. Ola Fernanda
    Meu nome eh Eric meu email eh soareseric@yahoo.com
    Gostaria de receber o modelo da carta para cancelamento do Westgate

    ResponderExcluir
  105. Gostaria de receber cópia da carta modelo de cancelamento: jjuniorx81@gmail.com

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde pessoal! Hoje tive uma notícia muito boa! Consegui cancelar meu contrato de TimeShare! Comprei em 2010 do Dawn Beach Club, St. Maarten. Paguei até dezembro de 2011. Em 2012 tentei cancelar sem sucesso. Me informaram que tinha sido enviado para uma agência de cobrança e que nada poderiam fazer. Desde que vi postagens aqui de que isso poderia ter implicações legais me desesperei e entrei em contato com um advogado especialista em direito internacional. O mesmo tentou fazer o cancelamento amigável, entrou em contato e o que aconteceu? Na realidade meu contrato já estava cancelado porque fiquei 1 ano inadimplente. Depois que o hotel enviou para a agência de cobrança, como eles não conseguiram recuperar o valor cobrado após um período de três meses eles devolveram ao hotel e o mesmo considerou cancelado tendo em vista um paragrafo do meu contrato. Olhem no contrato de vcs onde fala DEFAULT se fala algo sobre o não pagamento se o contrato será terminado. O meu dizia isso...
    Não sei se funciona assim tbm com o de Orlando, mas pode ser possível que depois de um tempo sem pagar, vcs consigam se livrar do contrato.
    De qualquer forma, há uma luz no fim do túnel. Vcs podem entrar em contato com o hotel ou tentar contratar um advogado especialista em direito internacional para que faça isso por vcs.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  107. Ola.Gostaria da carta. odila_noronha@yahoo.com.br Obrigada

    ResponderExcluir
  108. Gostaria da carta de desligamento do Westgate, com urgência. Desde já, agradeço.
    taumaturgo_jc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  109. boa tarde... estou querendo esta carta com urgencia... preciso para cancelar a meu contrato enquanto ainda está na prazo de 10 dias.

    ResponderExcluir
  110. meu -email é marcos_paulo_dsb@hotmail.com por favor tenho dois dias para mandar o e-mail pedindo para cancelar, se passar desses dias eu vou ter que entrar em medidas juridicas e mais complicadas.

    ResponderExcluir
  111. Gostaria de receber a carta modelo. Obrigado, Val Neumann

    valneumann@hotmail.com

    ResponderExcluir
  112. Dra. Fernanda, tenho dívidas em cartões de credito , não tenho nenhuma condição de pagamento por muitos motivos pessoais. Um deles é que devo muitos empréstimos e quando recebo meu pagamento o dinheiro fica quase todo nos bancos. Estou em situação muito complicada. Para completar o quadro, emprestei dois cheques a uma ex amiga,pois não posso mais chamá-la de amiga, e os dois cheques juntos ficam no valor de quase 6.000,00 reais, que jamais poderei pagar mesmo que eu quisesse.Além do meu nome sujo o que poderá acontecer de mais grave comigo.

    ResponderExcluir
  113. Poderiam me mandar a carta de cancelamento? Fechei ontem e ainda estou no país. Queria mandar daqui ainda. mey_piraja@hotmail.com

    ResponderExcluir
  114. Oi Fernanda,
    Minha irma e eu fizemos o time share do Sheraton e nos arrependemos profundamente. Ano passado eu havia iniciado este timeshare com valores mensais no meu cartão, o balanço chegou a 2690 dolares. Como neste ano retornarmos ao Hotel eles nos empurraram um outro contrato sendo que agora teremos que desembolsar 1690 dolares no dia 29.9 alem de parcelas mensais de 189 dolares.
    Estamos muito arrependidos e pelo que sei estamos dentro do prazo de dias para solicitar o cancelamento de tudo isso.
    Gostaria que voce me enviasse a carta modelo, gostaria da saber quanto custa uma consultoria acerca da possibilidade de contratarmos seu escritorio para requerermos a devolução do dinheiro.
    Desde já agradeço a atenção.
    Pedro (pedro@pirajamartins.com.br)

    ResponderExcluir
  115. Olá Fernanda, eu e minha namorada compramos um timeshare da westgate e no dia seguinte percebemos a besteira que fizemos. Gostariamos de receber sua carta modelo de cancelamento. Ainda estamos nos EUA e pretendemos enviar essa carta de cancelamento amanha pelos correios. Ainda estamos dentro desse periodo de 'cool off' . Emails para contato: rbbessa@hotmail.com (rogerio) e juzinha_ce@hotmail.com (juliana).

    ResponderExcluir
  116. Oi Fernanda, bom dia. Fiz a compra ontem e quando cheguei ao hotel fui pesquisar mais a respeito e encontrei seu blog. Por favor, pode enviar um modelo da carta de cancelamento? Meu email é gustavoarx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  117. Boa tarde,
    gostaria de cancelar minha compra no West Gate de timashare, por favor me envie a carta modelo.
    Desde já agradeço.
    robertabueno_4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  118. Gostaria de receber a carta modelo por favor . Obrigado . Leonardoperrotta@ gmail.com

    ResponderExcluir
  119. Bom dia , gostaria de receber a carta modelo por favor, também entrei nesta situação. Obrigado . Leonardo perrotta

    ResponderExcluir
  120. Boa noite, Fernanda. Preciso da ajuda de vocês.

    Em 2013, durante minha viagem aos EUA, fui convidado pelo Clube Wydham a conhecer seus hotéis e planos de associação. Até aquele momento, eu nunca tinha ouvido falar daquela rede, mas resolvi aceitar o convite.

    Fui bem recebido, assim como fui bem recebido em todos os lugares que visitei nos EUA. As pessoas que nos atenderam foram bastante solicitas e corteses.

    Em princípio, eu não tinha interesse em adquirir nenhum dos pacotes ofertados, até porque eu sempre planejei minhas viagens sem o auxílio de agências de viagens ou semelhantes. Para mim, planejar minhas viagens por conta própria, sempre foi mais vantajoso tanto em relação aos gastos quanto em relação ao roteiro.

    No entanto, depois de muita insistência dos vendedores e de informarem que eu teria acesso ao cartão Perks, que me concederia inúmeras vantagens (descontos principalmente) tanto nos EUA quanto no Brasil, acabei aceitando o plano Discovery.

    Eu estava realmente acreditando que seria um bom negócio, mas assim que entrei no site https://perksbyclubwyndham.com/home e fiz o cadastro, começou a minha decepção.

    Ao contrário do que os vendedores afirmaram, o cartão Perks não me trouxe nenhum benefício no Brasil, local de minha residência. No site, depois de feito o cadastro, descobri que nem sequer existe a opção de buscar ofertas no Brasil; o cartão só tem utilidade dentro dos EUA. Que tipo de vantagem é essa se não resido nem passo um tempo considerável no único lugar onde o cartão tem utilidade? A resposta é nenhuma. O pior de tudo é que os vendedores se colocaram à minha total disposição, mas quando enviei 2 e-mails, não obtive resposta a nenhum deles até hoje.

    No entanto, continuei cumprindo minha parte no contrato, e pagando as mensalidades.

    Na esperança de que algo de bom ainda pudesse ocorrer, entrei em contato há pouco mais de 2 meses com o objetivo de realizar uma reserva para a minha viagem em novembro deste ano. Solicitei que fosse feita uma reserva no Cypress Palms do dia 23 de novembro ao dia 30 de novembro. Foi então que tive mais uma surpresa desagradável, como se todas as anteriores já não tivessem sido suficientes. Segundo a pessoa que me atendeu, não havia disponibilidade para todas as datas que solicitei; mais especificamente, não havia disponibilidade nos dias 27 e 28. A pessoa disse que realizaria a reserva para os dias que tinha disponível (23 a 27 e 29 a 30) e que tentaria conseguir os outros dias, caso houvesse alguma desistência.

    Pois bem, a reserva foi feita de forma errada. Mais um erro para se somar a todos os anteriores. Eu solicitei que a reserva fosse feita para o quarto, cujo valor para 1 semana é o de 77,000 pontos (semana 48), no entanto, a pessoa realizou a reserva para um outro quarto cujo valor para 1 semana é o de 94,500 pontos.

    Diante de todas essas falhas e de várias informações equivocadas fornecidas pelos funcionários, decidi entrar em contato novamente para tentar resolver o problema e decidir se manteria o contrato o pediria o cancelamento do mesmo.

    Entrei em contato algumas vezes durante a semana passada, mas não obtive resposta.

    Hoje, novamente tentei contato, e, desta vez, a funcionária entrou em contato comigo. Ela novamente tentou realizar uma busca para verificar se havia disponibilidade nas datas solicitadas; mais uma vez, sem sucesso. Então ela sugeriu que eu tentasse o Whyndam Rewards, mas que eu teria que pagar pelas diárias dos dias 27 e 28. A proposta não me agradou, uma vez que o contrato foi feito justamente para isso, para eu não precisar em pagar pelo hotel, que já estaria pago uma vez que eu comprei o plano.

    Então, informei a funcionária que eu teria interesse em cancelar o contrato e ela disse que não poderia garantir que eu receberia o estorno dos pagamentos realizados.

    E agora? Como podemos fazer para que o contrato seja de fato rescindido e que devolvam nosso dinheiro? Vocês realizam esse tipo de consultoria/serviço?

    Meu e-mail é fabio.monken@ig.com.br

    ResponderExcluir
  121. Gostaria de receber a carta modelo de cancelamento, Obrigado! Email: ceraadm@gmail.com

    ResponderExcluir
  122. olá Fernanda,
    Assinei recentemente um contrato com a westgate na condição de Vacation Occupancy & Price Lock In Agreement, gostaria de saber se esse contrato pode causar algum problema futuro, pois foi prometido que somente seria um periodo de teste de 36 meses, o qual eu poderia utilizar uma semana do resort. O valor foi de 595. Falei nao a aquisicão do timeshare e ofereceram essa modalidade, a qual pareceu no momento, ser vantajosa. Porém, me arrependi e gostaria da carta de cancelamento para esse caso pois ainda esta no periodo de 10 dias para envio.
    Por favor me ajude.

    e-mail: crj.12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  123. Prezada Dra. Fernanda

    Adquiri um timeshared da Westegate em Orlando e estou na dúvida se é um bom negócio para mim ou não, tendo em vista que sou uma pessoa que viaja muito. Preciso de sua opinião, você acha que para quem viaja muito é um bom negócio?
    Mesmo assim eu preciso do modelo de sua carta de cancelamento, pois ainda estou em Orlando e estou dentro do prazo dos 10 dias.

    Por favor você pode me enviar o modelo da carta?

    Meu email é assessoriaprbruno@gmail.com

    Muito obrigado e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  124. Boa tarde fernanda, como todos aqui fui enganado e mandei direto para o email do blog os detalhes da transação se puder ajudar ficarei eternamente grato. Grato desde já,
    Helio heliotrindade_jr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  125. Oi fernanda, poderia por favor me encaminhar a carta modelo para cancelamento? Ainda estou no prazo de dez dias. Pode enviar por favor para furmiga_jdt@hotmail.com e patxinguara@hotmail.com... muito obrigado e aguardo. Abracos

    ResponderExcluir
  126. Assim como muitas pessoas caí nesse conto de fadas, conto este narrado infelizmente por nossos conterraneos que nos enganaram, enfim, cai no mesma conversa depois de passar o dia inteiro dentro do resort, muita muita insistência, fui o ultimo a sair de la porque me ganharam no cansaço mesmo. Ja paguei quase um ano, e preciso agora tentar correr atras dos procedimentos administrativos que tenho que fazer com o intuito de resolver esse problema, pois entrei em site e tem gente dando o título igual a eu, porém ninguem quer comprar. Peço por gentileza que me enviem a carta modelo, e se a mesma serve para contratos que ja possuem bastante tempo. romildoon@gmail.com

    ResponderExcluir
  127. Resumidamente, comprei um "Time share" do Westgate Resorts em Junho/2014.
    Devido a problemas de saúde de minha mãe, que eu estou pagando um tratamento muito caro e também ao fato de que eu descobri agora os juros exorbitantes, estou desesperada para cancelar esse contrato.
    O fato é que como já se passaram os 10 dias de opção de cancelamento e agora não sei o que fazer.
    Uma opção seria deixar de pagar as prestações, pesquisei que isso não me traria maiores problemas para entrar nos EUA, nem aqui no Brasil, o problema é que não descarto a possibilidade de um dia ir morar nos EUA e por isso tenho medo de deixar essa conta em "aberto".
    Por isso, venho procurar orientação jurídica nesse assunto, o que é possível fazer? Algum contato de advogado especializado no assunto? Quais podem ser os impactos/consequências se eu deixar de pagar essa compra em caso de voltar ou ir morar nos EUA algum dia?
    Por favor, me coloca no grupo de pessoas na mesma situação. Grata.
    Segue meu email: sgtaline@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  128. Fernanda, parabéns pelo site e auxílio que está prestando !
    Gostaria de cancelar um TS e estou dentro do prazo de 10 dias, poderia me enviar o modelo para vadnacr@yahoo.com.br. Obrigado

    ResponderExcluir
  129. Oi, Fernanda. Caímos hoje neste golpe e, chegando ao hotel, já percebemos que foi besteira. Ainda bem que pagamos apenas aprox. 800 dólares para um período de experimentação. Você poderia nos enviar o mais rápido possível a carta de cancelamento? Pois queremos fazer isso na segunda-feira, dia que estamos deixando Orlando. Segue o e-mail: othon77@gmail.com

    ResponderExcluir
  130. ja passei dos 10 dias, por favor me envie a carta modelo, preciso cancelar meu westgate. muito obrigado.
    lucassiuniban@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  131. Cpmprei essa porcaria tbm e me arrependi no outro dia. Gostaria de receber o modelo de carta de cancelamento do Westgate Lakes.

    jwpascoto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  132. Boa noite, gostaria do modelo da carta de cancelamento. Na realidade não comprei o time share, porém no final me ofereceram uma semana de viagem (Vacation Occupacy & Price Lock in Agreement) e acabei aceitando, mas com tantas reclamações, estou insegura que tenha sido um bom negócio. Vocês tem algum relato sobre esse tipo de venda?
    Obrigada!
    Juliane (juliane1833@gmail.com)

    ResponderExcluir
  133. gostaria de receber a carta modelo

    eduardo@autoperfect.com.br

    ResponderExcluir
  134. Boa tarde, Dra Fernanda,

    Eu e minha família tb adquirimos um time share do West gate e por vários problemas ocorridos na tentativa de efetuar o pagamento depois q voltamos ao Brasil achamos que cancelar o negocio seria a melhor opção. Acontece q já se passaram 20 dias desde que fechamos o negocio, quando pagamos apenas 1/3 da entrada. Pode nos ajudar enviando um modelo de carta de cancelamento e outras orientações de como podemos proceder? heliane2005@gmail.com. Grata

    ResponderExcluir
  135. Bom dia. Ainda estou no prazo de 10 dias e desejo receber a carta e as orientações. andrebcr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  136. Bom dia Fernanda,
    Entrei também nessa do Wetgate em novembro de 2013, no momento estou sem condições financeira de continuar pagando os valores mensalmente. Como já fazem quase 01 ano após a compra, gostaria de mais informações para o cancelamento. Grata.
    E-mail: xemartins@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  137. Boa noite, meu nome é Adriano (adrianonb@me.com).tambem comprei um Wesrgate e estou completamente arrependido. Gostaria do modelo da carta e das orientações juridicas ou de serviços de advogados disponiveis

    ResponderExcluir
  138. Boa noite Fernanda,

    Fiz a compra do time share do Westgate em setembro desse ano. Você poderia me dar uma luz de como posso proceder com o pedido de cancelamento. Qual seria o primeiro passo?

    ResponderExcluir
  139. Boa noite,
    Eu tb passo por problemas com o Westgate. Contudo, acho q meu caso e um pouco diferente.
    Adquiri um Travel Club de 5 semanas em 24/08, na sede do Westgate Lakes de Orlando.
    Quero desfazer do negocio, pois sofri um grave reves financeiro na bolsa de valores e, por obvio, turismo não será prioridade por algum tempo.
    Hoje, 24/10, consegui contato telefonico com o Westgate e a resposta foi a padrão "- não é possivel o cancelamento"; quando questionei o atendente, ele me sugeriu bem a contra gosto que eu enviasse um e-mail para westgatetravelclub@wgresorts.com, efetuando o cancelamento da autorização do lançamento das parcelas no cartão de crédito.
    Mas antes de ir em frente, até porque li bem o contrato e vi que os documentos tem de ser enviados "por escrito", achei este blog.
    Em suma, eis minha situação: paguei US$ 1400,00 de entrada e 2/24 parcelas de US$ 129,79. Até pensei em tentar transferir a titularidade e conseguir reaver algum valor; mas acredito que isso também não seja tão facil, até porque se fosse bom, não tinham tantas pessoas querendo cancelar. Logo, so quero cancelar. Não tenho pretensão de restituição de valor algum pelo Westgate, até porque não entendo ter direito, conforme o contrato.
    Por favor ajudem-me no possivel.
    Obrigado desde ja,
    Marcio (marciosrf@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  140. Meu Caso é o mesmo da Geiza:

    "Estimada Fernanda,

    Infelizmente acabamos eu e meu noivo de voltar de uma linda viagem em Orlando e presenciarmos a furada em que nos metemos ao adquirir este timeshare, acreditando que seria um negócio proveitoso. Ao estudar o Estatuto 2012 da Florída, que dispõe sobre as relações de consumo na aquisição de timeshare, verificamos no capítulo 721, 10, expressamente a seguinte disposição:
    "(1)  O comprador tem o direito de cancelar o contrato, até a meia-noite do dia 10 seguinte calendário qualquer dos seguintes dias ocorre depois:
    (A)  A data de execução; ou
    (B)  O dia em que o comprador recebeu o último de todos os documentos necessários a serem fornecidos a ele ou a ela, incluindo o aviso exigido pelo s. 721,07 (2) (d) 2., se aplicável. (traduzido)

    Assinamos dia 04/04/2014, de modo que o prazo de 10 dias após a assinatura do contrato já expirou. Todavia, na alínea "B", verificamos que há o direito de cancelamento até 10 dias após a data de recebimento dos documentos necessários à compra, sendo que ainda não foram recebidos em nosso domicílio, pois leva de 6 a 8 semanas. Seria possível exercer esta alinea "B" em nosso direito de cancelamento?"

    Por favor enviar a carta modelo e as possíveis orientações

    Muito obrigada

    mary.qf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  141. Ola Dra Fernanda poderia me ajudar com a sua experiencia nessa situação quee coloquei. Meu email é cal-machado@hotmail.com , estou na mesma situação dessas pessoas , estou a 2 anoa pagando , nunca usei , ainda falta pagar metade pelo cartão e quero deixar de pagar pois não tenho mais condição. Não quero o bem , não quero nada , só me livrar disso. Muito obrigado e grato pelo atenção.

    ResponderExcluir
  142. Ola sou o email cal-machado@hotmail.com , como faço pra contratar seu escritorio e me livrar disso. Grato.

    ResponderExcluir
  143. Bom dia! Meu nome é Luiza e gostaria de receber a carta modelo, bem como a melhor forma de cancelar o contrato feito há mais de 2 anos (nunca utilizei os serviços do Westgate). Gostaria ainda de pedir a indicação de um advogado especializado em Belo Horizonte. Agradeço muito, a matéria é esclarecedora. Meu email é luandrademadeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  144. Ola, eu gostaria de uma carta urgente. Gostaria de cancelar meu contrato assim q possivel

    ResponderExcluir
  145. Gostaria de receber a carta modelo: ricardoluppino1@gmail.com

    Grato pela dica!

    ResponderExcluir
  146. Gostaria de receber a carta modelo por favor. Obrigado.
    Luspe@terra.com.br

    ResponderExcluir
  147. Gostaria de receber a carta modelo, por favor. Obrigado.
    Luspe@terra.com.br

    ResponderExcluir
  148. Boa Noite! Meu nome é Ednalva e, infelizmente, em setembro de 2012, também, caí nessa esparrela. Já tentei desfazer o negócio diretamente com a Westgate mas me informaram que só seria possível se eu apresentasse um comprador para a minha timeshare. Gostaria que me dessem um orientação de como fazer, pois ainda tenho muito há pagar.
    Meu email: ehondax@hotmail.com

    ResponderExcluir
  149. Prezada Fernanda,

    Realizei a compra do timeshare no Legancy Vacation e ainda estou dentro do prazo de 10 dias. Desejo cancelar e gostaria de receber o modelo de carta.

    Obrigado!

    Meu e-mail: wmenegaci@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  150. Bom dia. Ontem, 09/Nov, fechei um contrato de time share com o grupo Wyndham, porém ao analisar o material fornecido ao final do dia percebi que as condições de uso não correspondiam ao que eu havia entendido no momento da venda. Vocês poderiam me enviar o modelos da carta de cancelamento para eu formalizar me pedido junto a empresa? Obrigado. Meu email é odoria13@gmail.com

    ResponderExcluir
  151. Olá, gostaria de receber a carta modelo. Agradeço desde já.
    leandro.ecomp@gmail.com

    ResponderExcluir
  152. Gostaria de um contato de advogado de time share para cancelar contrato. Fizemos uma compra e apos 7 dias corridos quisemos cancelar. O contrato informa q o prazo e de 5 dias corridos, porem o quinto dia caiu em um sabado. Encaminhamos a carta na segunda, ja que ja estavamos no Brasil. A empresa quer que paguemos o sinal de 1.400 US$ que ainda nem foi debitado no cartao de credito (mas consta ja para pagamento) seria um caso para contestacao? Gentileza encaminhar para email steph.gr1003@gmail.com

    ResponderExcluir
  153. Olá, acabei de comprar um timeshare no Westgate e lendo o blog agora estou muito preocupada achando que fiz uma grande besteira. Isso é só golpe mesmo ou pode haver alguma vantagem? Gostaria se possível da carta de cancelamento e explicações melhores sobre a possibilidade ou não deste tipo de investimento ser interessante pra algum tipo de comprador.
    Meu nome é Suzanne e o e-mail: suzannemqt@gmail.com

    ResponderExcluir
  154. Boa tarde. Sou mais um desesperado que entrou nessa furada em 12/10/2014, só que o meu é em Vacation Village também em Orlando. Ainda não recebi nenhuma documentação, que está prevista, segundo os picaretas, para meados de Jan/15. Preciso do modelo da carta para rescindir a bobagem que fiz. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  155. Meu e-mail: reinaldo.bahia@gmail.com

    ResponderExcluir
  156. Comprei o Timeshare do Westgate Lakes de Orlando no dia 06/11 e gostaria de cancelar antes de vencer os 10 dias.

    Uma dúvida, o valor já debitado será extornado do cartão? Eles mudaram a gente de quarto e ficaram dificultando o cancelamento dizendo que iriam cobrar a diferença de quarto e diferença do valor dos ingressos.

    Poderia por favor enviar o modelo de carta de cancelamento e também nos indicar orientações jurídicas. Pagamos USD 2088,00 de entrada no cartão de crédito.

    Aguardo retorno o quanto antes

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  157. Comprei o Timeshare do Westgate Lakes de Orlando no dia 06/11 e gostaria de cancelar antes de vencer os 10 dias.

    Uma dúvida, o valor já debitado será extornado do cartão? Eles mudaram a gente de quarto e ficaram dificultando o cancelamento dizendo que iriam cobrar a diferença de quarto e diferença do valor dos ingressos.

    Poderia por favor enviar o modelo de carta de cancelamento e também nos indicar orientações jurídicas. Pagamos USD 2088,00 de entrada no cartão de crédito.

    Aguardo retorno o quanto antes

    Muito obrigado

    Meu e-mail é: jclaudioo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  158. Olá, meu marido e eu acabamos de voltar de Orlando e gostaríamos de saber se é possível ter feito um bom negócio adquirindo um timeshare, pois a princípio achei que pudesse ser interessante, mas ao ler tantos relatos negativos estou apreensiva de ter feito a maior besteira do mundo. Como compramos há apenas 5 dias gostaria de saber mais sobre o assunto e se possível da carta resposta caso desejemos cancelar. Mandei anteriormente um comentário parecido e recebi um retorno no e-mail do gmail mas não soube abrir, pois meu e-mail principal é hotmail. Se puder me dar um retorno novamente ficarei muito agradecida.
    O e-mail do hotmail é: suzann_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  159. Gostaria de receber a carta modelo. Obrigado! Email: advogado.psdgoias@gmail.com

    ResponderExcluir
  160. boa noite me chamo Lucy Andréia e como a maioria gostaria de receber o modelo da carta de cancelamento do contrato com a westgate assim que possível, hoje completam dez dias que compramos e não consigo contato com a empresa para enviar e-mail desde já obrigada, meu e-mail é lucyandreia32@gmail.com

    ResponderExcluir
  161. Olá, sou Andrea e eu e meu marido adquirimos um timeshare em abril 2014.
    Gostaria de mais informações sobre o cancelamento do processo.
    Meu email eh andrealoisef@bol.com.br
    Grata

    ResponderExcluir
  162. Caí no mesmo que os demais (WestGate), após calculos quero cancelar. Fazem dois dias.
    Peço a gentileza do envio da carta modelo. Vou embora de Orlando daqui dois dias.

    Atenciosamente,

    Selson Machado

    ResponderExcluir