sexta-feira, 26 de agosto de 2011

É amanhã que você vira a chave!


A primeira vez que disse isso numa palestra foi marcante. As pessoas olhavam incrédulas com a minha objetividade e o interesse aumentou para, atentamente, todos ouvirem a explicação. E a motivação é bastante simples e começa com a seguinte questão: com qual critério você paga suas contas? Mesmo quando o dinheiro dá para quitar todas, será que não há despesas demais? E quando é preciso optar e colocar em ordem, porque não há dinheiro suficiente para tudo, para qual dívida devemos dar prioridade? Critérios técnicos são essenciais para colocar uma hierarquia nas dívidas de forma inteligente. Saber exatamente quanto você deve, para quem e qual o custo desta dívida é o primeiro passo para sair do endividamento. Como se aprende isso? Qual conta deve ser paga primeiro?


Não tenho a pretensão de passar toda minha experiência de 14 anos de consultoria em solução de dívidas nesse único texto. E meu objetivo aqui nem é esse. O que quero é instigá-lo a pensar sobre a sua vida financeira. Arrisco-me a apostar que há sempre como melhorar e, mais que isso, garanto a vocês que há sim como sair das dívidas. É possível obter disciplina e motivação para conseguir o equilíbrio financeiro. Saiba que não se resolverá o futuro se não se dominar o presente e, para isso, é fundamental ter uma relação saudável com o dinheiro. Lidar com os seus credores, os indesejáveis telefonemas de cobrança e as cartas com ameaças será tranqüilo se você tiver amparo e entender como tudo isso funciona

O que é exatamente a SERASA e o SPC, e o que é preciso fazer para tirar o nome desses órgãos de restrição ao crédito? Entenda o que são juros e encargos e, então, aprenda a analisar quando um empréstimo é melhor que outro. Em cada área de nosso orçamento, acredite, inúmeras são as tarifas que são pagas sem necessidade.  Nos bancos, na compra do carro, nas escolas, nas lojas, no cartão de crédito e até mesmo no plano de saúde há muitas formas de reduzir gastos através do corte de tarifas abusivas e ilegais, que muita gente boa costuma pagar sem reclamar. Você sabia que a cobrança de taxa de matrícula é ilegal? E que a cesta de serviços bancários de sua conta corrente pode ser isenta todos os meses? Quer parar de pagar tudo isso? Quer economizar até 3 mil reais num ano sem deixar de fazer nada do que gosta? E acrescento que essa minha conta foi comprovada por diversos jornais e rádios nacionais, como a Gazeta do Povo e o Estadão.

É verdade que é possível obter um desconto de 90% sobre o valor de uma dívida? Pagar apenas 10% de tudo que você deve poderia resolver sua vida financeira? O que é preciso fazer para conseguir isso? Basta dar o primeiro passo! Tenha interesse sobre o assunto e busque informação de qualidade, aquela realmente capaz de fazer essa diferença no seu bolso. Então mais um compromisso: no Curso Guia da Saúde Financeira todas essas perguntas e outras igualmente interessantes serão respondidas, em 7 passos simples, que transformarão dicas em técnicas eficazes para auxiliá-lo na conquista de seu sucesso financeiro.

Para saber mais, acesse o site do Workshop no Movimento Perfeito ou entre em contato pelo e-mail atendimento@movimentoperfeito.com.br ou pelos telefones:  (51) 3062.3864 e (51) 9935. 5189.

Por Fernanda Guimarães

5 comentários:

  1. Quais são os 7 passos! Preciso desesperadamente !!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do artigo. Ele tem o mesmo perfil dos artigos publicados pelo nosso blog. O Blog Finanças Pessoais é um blog que reúne os melhores artigos sobre finanças pessoais de diversos blogueiros do Brasil, direcionando os nossos leitores para conhecerem os blogs parceiros.
    Se estiver interessada em fazer parte da nossa equipe de blogueiros, me envie um e-mail com o seu contato para eu explicar os detalhes da parceria.
    Para adiantar: da sua parte, só é necessário enviar os posts para a gente publicar e adicionar um banner nosso no seu blog. Já a nossa tarefa é direcionar os nossos leitores para o seu blog!
    Conheça o nosso blog: http://financaspessoais.blog.br e o nosso software de controle financeiro: http://financedesktop.com.br.
    Aguardo o seu contato!
    Atenciosamente,
    Juliana Martins
    Equipe Blog Finanças Pessoais

    ResponderExcluir
  3. Juliana,

    O seu blog é muito interessante. Parabéns e obrigada pelo convite. Estaremos à disposição para o que precisar.

    Abraço!
    Fernanda Guimaraes

    ResponderExcluir
  4. Ótimo tópico para a palestra! Vai ser um sucesso!

    http://encontrodeinvestidoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog!!! Muito útil e esclarecedor.
    Já ouvi falar sobre o leilão da polícia (federal, creio eu) em que diversos produtos em bom estado são leiloados e acaba saindo mais barato. Você acha que compensa? Qualquer cidadão pode participar? E como eu fico sabendo sobre esses leilões?
    Obrigada pela atenção!
    Abs!

    ResponderExcluir