Após um soft open de muito sucesso, o Blog Diário de Consumo será oficialmente lançado durante a Expo Money Porto Alegre, nos dias 01 e 02 de dezembro, no Centro de Eventos da PUCRS, onde o blog contará com um estande de apresentação.
Formado por uma equipe experiente e disposta a realmente auxiliar os leitores, o blog Diário de Consumo veio para servir como uma ferramenta de alerta e ampliação de conhecimento ao consumidor, através de depoimentos e informações relevantes a todos que querem fazer valer seus direitos.
Durante o evento, gostaríamos de conhecer você e suas experiências. Para isso, o estande contará com um espaço onde o público será convidado a dividir seus questionamentos e opiniões a respeito de suas relações de consumo. Os 15 primeiros visitantes a prestar um vídeo-depoimento no estande do Blog na Expo Money Porto Alegre ganharão um linda Ecobag do Diário de Consumo.
Por Gabriela Maslinkiewicz
Fernanda,
ResponderExcluirSou graduando do curso de Economia e estou fazendo uma monografia na area de finanças e investimentos.
Preciso aplicar um questionário e gostaria de saber se você poderia responder. Se sim posso encaminha-lo por e-mail.
Como não encontrei seu e-mail aqui no site, deixo o meu abaixo para qualquer contato.
Meu e-mail é heitords@gmail.com
Att,
Heitor Benigno
Querida Dra. Fernanda,
ResponderExcluirSou Consultora de Beleza e Diretora Independente da Mary Kay.
Resido em Brasília e quero conhecer essa palestra se assim for permitido.
Tenho uma dúvida sobre como emitir nota fiscal de venda dos nossos produtos para empresas. Para que eles possam nos pagar, exigem nota fiscal de venda das mercadorias. Soube que , como temos um regime especial tributário, não precisamos pagar imposto. Mas como obter essas notas? Onde e quantas podem ser por mes? Pode ser de qualquer valor?
Soube recentemente que podemos emitir até 5 notas fiscais sem pagar imposto? Procede essa informação?
No caso de emitirmos nota fiscal teremos que registrar no imposto de renda?
Outra pergunta é o caso de máquinas de cartão de crédito e débito. Ao utilizarmos dessas máquinas, somos obrigadas a declarar no imposto de renda ? Creio que não, pois temos um regime diferenciado tributário. Mas li seu blog e me encantei com sua desenvoltura, por isso me dirigo a sua pessoa no intuíto de nos ajudar.
Muito obrigada e um beijo no seu lindo coração cor de rosa.
Solange Henriques
solangemarykay8@uol.com.br