sexta-feira, 11 de março de 2011

Time Sharing de Hotéis - É um bom negócio?


(acesse também nossa postagem recente sobre o assunto clicando aqui e nosso site exclusivo sobre o tema, clicando abaixo ou direto pelo link www.meutimeshare.com.br)


clique na imagem para abrir o site dedicado ao tema


Time sharing, Timeshare, Time-Share ou simplesmente "tempo compartilhado" é uma forma de vender pacotes turísticos para o mundo inteiro, que já é comum em países europeus e cresce no Brasil. Nesse sistema, você adquire períodos determinados de tempo para desfrutar em hotéis, pousadas, condomínios e resorts, além de eventuais benefícios, como descontos em restaurantes.

A compra de timeshare equivale a um pagamento antecipado de férias futuras. Se as despesas não forem muito superiores, o mais interessante é aproveitá-las o maior tempo possível uma vez que as semanas futuras estão pagas. A venda é feita como se a pessoa estivesse adquirindo um pacote de diárias de hotéis que vale no mundo todo, por um preço parcelado em vários meses e que pode até ser pago no cartão. Se o consumidor não quiser ficar no alojamento que lhe está atribuído, pode eventualmente arrendá-lo durante o período que lhe está atribuído.

O preço de compra é mencionado no contrato. Ele varia em função da estação do ano, da duração da estadia, da capacidade de ocupação e da localização do alojamento, do seu equipamento, etc. Mas ao preço do timeshare (Direito Real de Habitação Periódica - DRHP, Direito de Habitação Turística - DHT, cartões e clubes de férias, cartões turísticos ou outros de natureza semelhante) é necessário somar as despesas suplementares, que correspondem a despesas de gestão e de manutenção, a pagar todos os anos, mesmo que o alojamento não tenha sido ocupado. Estas despesas são denominadas de prestação periódica. 

Para avaliar se o time sharing é interessante, deve-se comparar o custo desse sistema com a compra de um imóvel para veraneio ou com a estadia tradicional em hotéis. Às vezes, mesmo para uso de apenas uma semana por ano, o valor de aquisição do título de time sharing pode chegar ao de um imóvel, dependendo da localização e do tamanho.

Do ponto de vista sócio-económico, o time-sharing oferece uma série de vantagens para os consumidores, como proporcionar a oportunidade de férias em locais distantes e mais suntuosos àqueles com orçamento limitado,  através das das despesas fixas da residência de férias serem repartidas entre os diferentes detentores de timeshare. Também há vantagens para os industriais deste setor que que vêem aumentar a lotação dos locais de férias.

O time-sharing em si, não é uma fórmula perigosa, mas muitas práticas comerciais que lhe estão ligadas deixam muito a desejar. Estes problemas existem devido ao fato de, na sua maioria, os promotores ou vendedores não estarem submetidos a nenhuma regra para aderir à profissão, contrariamente ao que acontece no setor das agências de viagens.

Alguns vendedores não hesitam em recorrer à publicidade enganosa e agressiva, apresentando o time-sharing como um direito de propriedade e utilizando-se de telemarketing ligado a concursos falsos, questionários e sorteios, viagens, venda após demonstração num hotel de luxo ou uma excursão, prestações baixas, etc.

Deve-se tomar cuidado também com os prospectos de venda são, muitas vezes, sucintos e omitem a natureza jurídica dos direitos adquiridos, a qualidade do alojamento, as despesas suplementares, de transporte, o inventário das residências e as semanas disponíveis. A falta de informação reduz as hipóteses de troca ou de venda do time-sharing. Por vezes, são mesmo impossíveis caso o empreendimento e a semana sejam desinteressantes.

Portanto, tome muito cuidado e pense bastante a respeito antes de tomar uma decisão e principalmente assinar qualquer tipo de contrato.

Optando pelo CANCELAMENTO, faça-o o mais rápido possível e por escrito! 

Para quem passou dos 10 dias previstos na legislação americana para cancelamento direto, informe na mensagem para que possamos orientar de forma precisa. Será necessário envio de Notificação Registrada.

Por Fernanda Guimarães e Gabriela Maslinkiewicz


Informação Acrescida em 21/02/2014:


Caros Leitores,

Nosso auxílio no Diário de Consumo não tem a pretensão de ser uma assessoria jurídica integral. Apesar de termos como responsáveis pelo blog advogados reconhecidos nesta área, não é viável individualizarmos aqui o problema de cada um dos leitores.

Assim, nossa sugestão de carta-modelo é genérica e deve ser usada dentro do prazo de 10 dias, sendo fundamental a comprovação do envio dentro deste prazo. Contudo, sabemos que há como ir além, tanto para aqueles que passaram do prazo, quanto para reaver valores.

A orientação sobre o endereço do destinatário, a forma de envio (como registrar e ter validade) e os procedimentos seguintes para a confirmação do cancelamento e eventual recebimento do dinheiro já pago é prerrogativa exclusiva de um advogado da área de Direito do Consumo.

Recomendamos que você se informe junto a um escritório de advocacia que realmente tenha conhecimento específico neste trabalho e que seja de sua confiança. 

Nossa experiência de muitos anos na harmonização das relações de consumo nos permite dizer que este é o caminho mais efetivo nos casos de fundado descontentamento com sua compra.

Abraço,

Equipe Diário de Consumo 

418 comentários:

  1. Eu sou sócia do Clube Bancorbrás, voce tem boas referências sobre ele ?

    ResponderExcluir
  2. Gabriela Maslinkiewicz14 de março de 2011 às 09:24

    Olá Monica,
    infelizmente desconhecemos o programa Bancobrás a fundo para emitirmos um comentário, temos uma preocupação em somente criticar aquilo que conhecemos como consumidoras.

    Att.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela.
    Eu e meu marido estivemos em Las Vegas e compramos um Time Share em parceria com a RCI. Vc tem alguma informação sobre eles? Temos que decidir até o dia 31 deste mês se iremos financiar ou não o restante. Estamos achando que caímos em uma roubada. No caso de querermos cancelar o contrato, como devemos proceder?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO PODE SER ALGUM REPRESENTANTE DE VENDAS RCI....AI AI AI!! RCI NÃO FUNCIONA!!!

      Excluir
  4. Bom Dia Gabriela!
    Nosso caso é o seguinte. Meu marido e eu estavamos em Orlando e fizemos o Tour no West Gate lakes onde nos foi oferecido o sistema de Time Sharing no hotel deles deste jeito mesmo q vc explicou. Vc conhece o Westgate? Sabe se esse este negocio é idoneo?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tenho um do Westgate Lakes. Como faço para usar fora dos EUA?

      Excluir
    2. ..é incrível ver aqui várias pessoas elogiando um sistema que realmente não funciona!!!
      RCI nunca disponibiliza seu intercambio...cuidado!!!

      Excluir
    3. Queridos,

      Gostaria de alugar de algum proprietário o West Gate Orlando por 2 semanas (3 a 15/03/2014), quem tiver interesse de nos reservar o quarto peço que entrem em contato comigo (11) 97984-1691

      Excluir
    4. Mas o Westgate Lakes usa Interval International e nao RCI.

      Excluir
    5. Rafaela,

      Tenho uma propriedade com dois apartamentos no WestGate Lakes. Caso seja de seu interesse, envie um e-mail para alugue.westgate@gmail.com

      Excluir
  5. Oi Natália, eu e meu marido também compramos em setembro e estou na maior dúvida se fizemos um bom negócio... Se puder entre em contato comigo - valeriafernandesfly@gmail.com. Obrigda. Um abraço Valéria

    ResponderExcluir
  6. Gabriela, também comprei o Timeshare da West Gate e não estou satisfeito. Estou pensando em parar de pagar. Você sabe o que pode acarretar?
    Rodrigo (roliveiral@hotmail.com).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente vai perder o dinheiro pago ate agora mas nada.

      Excluir
    2. oi gostaria de saber se alguem ja parou de pagar o westgates lakes?aconteceu alguma coisa,tipo nao poder entrar mais nos eua? obrigada!
      juli(juliklug@gmail.com)

      Excluir
  7. Eu comprei o timeshare do Vacation village em Orlando em setembro e agora em janeiro resolvi parar de pagar. Gostaria de saber quais podem ser as consequencias deste cancelamento nos pagamentos. (alfredoborn@bol.com.br)
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação e necessito de uma direção. Quero cancelar a autorização para desconto em meu cartão de crédito. Gostaria de saber se alguém já cancelou e quais as consequências

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu também comprei o timeshare do Westgate em janeiro desse ano e agora estou descobrindo que muito do que me foi apresentado pela equipe de vendas era mentira. Muitos brasileiros devem estar caindo nessa arapuca por lá. O que acontece se eu parar de pagar?
    (flaviat66@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, entrei na mesma roubada em Orlando este ano......vc parou de pagar? Ana Paula, Rio de Janeiro.
      (anapaulademattos@yahoo.com.br)

      Excluir
    2. OLA TAMBEM COMPREI UMA PACOTE NO WEST GATE EM FEVEREIRO DE 2012 NO CASO UM PACOTE DE HOSPEDAGEM EM QUALQUER HOTEL DA REDE POR UMA SEMANA, NO MEU CARTAO VEIO DESCONTANDO ALGUMAS PARCELAS E DEPOIS PAROU DE DESCONTAR, LOGO APOS VEIO UMA CORRESPONDENCIA DE COBRANÇA, TENTEI ENTRAR EM CONTATO POR EMAIL, MAS NÃO ME RESPONDEM, ALGUEM TEM UM CONTATO QUE EU POSSA ENTRAR EM CONTATO PARA RESOLVER ESTÁ PENDENCIA

      Excluir
    3. David Freitas, estou numa situação parecida, mas em outra TimeShare, algumas parcelas vieram descontadas no cartão, parou de descontar automaticamente e recebi correspondencia de cobrança...
      vc achou alguma solução?!
      dra.thanara@gmail.com

      Excluir
    4. Oi pessoal,
      Compramos em 2008 no Westgate Lakes, tenho usado sem problemas.


      Excluir
    5. Gostaria muito de cancelar meu westgate, mas percebi que é impossível... :)
      Ai se arrependimento matasse..
      Me arrependi muito de comprar... pode ser que seja bom para quem tem grana para ir para os E.U.A. todos os anos, mas não é o meu caso... e agora não consigo vender o meu título de jeito nenhum. E parece que se eu parar de pagar perderei o que eu já paguei (metade)..
      lilacruz@uol.com.br

      Excluir
  10. Eu fui visitar a westgate em orlando. Tudo parece realmente maravilhoso, inclusive na manha que estive lá uns 4 brasileiros compraram. Eu não comprei mas fiquei com muita vontade de comprar. também gostaria de saber se você possui alguma referencia da westgate e saber de outros proprietários o que estão achando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem condições de fazer viagens todos os anos vale muito a pena! Sou proprietária.

      Excluir
  11. Olá pessoal,

    Tenho recebido muitos e-mails de gente que comprou Timeshare do Westgate e se arrependeu e não sabe o que fazer.
    Como tem pouca informação em sites aqui no Brasil, segue o que descobri até aqui:

    Se ainda está dentro do prazo de 10 dias da compra corra e envie uma carta registrada pedindo o cancelamento e seu dinheiro de volta. Essa é a lei da Florida, apenas 10 dias para cancelar depois já era. O endereço para envio deve estar no seu contrato.

    Eu comprei e só depois de perder o prazo descobri que é uma canoa furada.

    Fiquei decepcionada também com as mentiras contadas pela vendedora:
    - aquela estoria de gateways a um preço pre estabelecido e em quantidade ilimitada é balela, aquilo é uma media apenas e já tentei simular no site uma reserva e a semana sai por algo em torno de 800 dolares como owner....qualquer pessoa pode fazer a mesma reserva pelo decolar.com e sai em torno de 900 dolares.
    - me foi dito que eu receberia um boleto em casa para pagamento e como nunca chegou descobri que esse meio de pagamento é impossível e sou obrigada a pagar com cartão de crédito e com acréscimo de 6% por causa do IOF.
    - O CD que me entregaram no dia onde deveria conter copia de toda documentação que assinei estava em branco e passei 02 meses tentando receber os arquivos por e-mail e só após ameaçar parar de pagar é que me enviaram por e-mail, sem contar nas ligações internacionais que tenho que fazer.
    Ah! E para vender é cheio de brasileiros, mas no atendimento só tem uma pessoa que fala português e muito mal por sinal, as vezes peço a ela para falar em inglês porque usa expressões do espanhol que não entendo.
    - se quiser vender depois de pagar toda a hipoteca vai recuperar no máximo 20 a 30% do que pagou, isso se não tiver que pagar para alguém aceitar o seu timeshare.

    Tenho recebido muitos e-mail de brasileiros na mesma situação e que se arrependeram, muitos, como eu, perderam o prazo para cancelar e só depois descobriram que entraram numa fria e com contrato vitalício. Alguns tentaram conseguir gateways para Europa, onde os hotéis são mais caros, e não tinha vaga nem para 2014.

    Uma pessoa me mandou a consulta que fez a autoridade americana, vejam abaixo.
    Pelo que está escrito aí vale a data do contrato ou do recebimento de toda documentação o que for por ultimo, mas são só 10 dias para cancelar.
    Boa sorte aos que ainda estão no prazo.
    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de chegar de Orlando e comprei o Timeshare do Westgate. Achei um bom negócio na hora, mas depois de entender melhor como funciona comecei a achar que estava sendo enganada... Ainda estou no prazo dos 10 dias, mas não tenho ideia de como mandar essa carta registrada para cancelar a compra. Gostaria de saber se vc conhece alguém que fez isso ou onde eu poderia obter mais informações sobre isso.
      Agradeço muito qualquer ajuda
      betanialucena@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Ola Flavia, compartilho do mesmo problema... Estou tentando resolve-lo e toda ajuda e' bem vinda.

      Vi que vc comentou que uma pessoa conseguiu fazer uma consulta com uma autoridade americana sobre o assunto, e vc postou o texto abaixo do seu, mas nao consigo visualiza-lo, nao sei qual o motivo. Teria como vc postar esse texto novamente?

      Agradeco desde ja a ajuda. Estou correndo atras e tentando encontrar o melhor caminho para solucionar esse problema (cancelar o contrato, depois de passados os 10 dias).

      Excluir
    3. Oi Flávia ... Eu também não consegui visualizar a consulta a autoridade americana. Você pode enviar para mim?

      mf.lisboa@uol.com.br

      Grato,

      Excluir
    4. Segue consulta a autoridade:
      Thank you for contacting the Florida Department of Business and Professional Regulation regarding a timeshare cancellation.

      Florida Timeshare Plans are regulated by the provisions of Chapter 721, Florida Statutes (F.S.), also known as the Florida Vacation Plan and Timesharing Act. Please be aware that the department cannot render legal advice or give opinions however, the customer contact center may guide customers to those portions of the statutes which may be relevant to their inquiries.

      Pursuant to Section 721.10, F.S. --Cancellation — (1)A purchaser has the right to cancel the contract until midnight of the 10th calendar day following whichever of the following days occurs later: (a)The execution date; or
      (b)The day on which the purchaser received the last of all documents required to be provided to him or her, including the notice required by s. 721.07(2)(d)2., if applicable.
      This right of cancellation may not be waived by any purchaser or by any other person on behalf of the purchaser. Furthermore, no closing may occur until the cancellation period of the timeshare purchaser has expired. Any attempt to obtain a waiver of the cancellation right of the timeshare purchaser, or to hold a closing prior to the expiration of the cancellation period, is unlawful and such closing is voidable at the option of the purchaser for a period of 1 year after the expiration of the cancellation period. However, nothing in this section precludes the execution of documents in advance of closing for delivery after expiration of the cancellation period.
      (2)Any notice of cancellation shall be considered given on the date postmarked if mailed, or when transmitted from the place of origin if telegraphed, so long as the notice is actually received by the developer or escrow agent. If given by means of writing transmitted other than by mail or telegraph, the notice of cancellation shall be considered given at the time of delivery at the place of business of the developer.
      (3)In the event of a timely preclosing cancellation, the developer shall honor the right of any purchaser to cancel the contract which granted the timeshare purchaser rights in and to the plan. Upon such cancellation, the developer shall refund to the purchaser the total amount of all payments made by the purchaser under the contract, reduced by the proportion of any contract benefits the purchaser has actually received under the contract prior to the effective date of the cancellation, as required by s. 721.06. Such refund shall be made within 20 days of demand therefor by the purchaser or within 5 days after receipt of funds from the purchaser’s cleared check, whichever is later.

      You may consider sale of the timeshare since the cancellation period may have passed. You may wish to view www.tug2.net for information regarding timeshares.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Pessoal,

      Compartilho aqui uma experiencia muito satisfatoria em relação ao Westgate. Minha familia é dona há 6 anos e nunca tivemos problemas, pelo contrario. Voltamos 4 anos seguidos há Orlando e fizemos mais duas viagens para outros lugares.

      A possibilidade de viajar com vantagens ilimitadas e precos muito mais baratos fez com que a gente mudasse o padrão de nossas viagem e nos unissemos mais.
      Antes disso, era bem dificil uma familia de 5 filhos viajar todo ano para viagens internacionais e em hoteis de qualidade.

      Bom, acredito que cada um tenha suas experiencias mas nao se deixem levar por qualquer visão negativa. Se tiveram a oportunidade de comprar, aproveitem! Porque vale a pena.

      Quanto aos getaways, esses sao melhores ainda, nao entendi comentarios acima de que eles sao balelas. Passei minha lua de mel no Hawaii ano passado por um preco inacreditavel, foi tudo perfeito como esperávamos!

      BOM GENTE, SÓ COLOCO MINHA EXPERIENCIA QUE NESSE CASO É BASTANTE SATISFATÓRIA ... PORQUE ADORO ESSE BLOG E RESPEITO MUITO A OPINIAO DE TODOS.
      SEGIRO QUE APROVEITEM A OPORTUNIDADE QUE ADQUIRIRAM NO WESTGATE OU EM QUALQUER OUTRO TIME SHARE, PORQUE ENGANADOS SOMOS QUANDO PAGAMOS UM ABSURDO EM NOSSAS VIAGENS E NUNCA MAIS VEMOS ISSO DE VOLTA.

      Fica a dica para quem servir,
      Renata

      Excluir
    7. Renata, eu tenho tb ta fazendo 2 anos eu uso muito o site do interval para fazer as minhas reservas, agora eu nunca sei como fazer para trocar a semana ou pegar aquelas promocoes que eles nos mandam por email dizendo somente esta semana preco de 99 dollares e por ai vai.. vc pode me ajudar com isso !!? qq coisa meu email 'e tarcillab@hotmail.com

      Excluir
    8. tarcila,

      Bom dia você pode me dar algumas orientações de como você esta usando o interval. meu e-mail é raphaelrco@gmail.com

      Excluir
    9. Gostaria muito de cancelar meu westgate, mas percebi que é impossível... :)
      Ai se arrependimento matasse..
      Me arrependi muito de comprar... pode ser que seja bom para quem tem grana para ir para os E.U.A. todos os anos, mas não é o meu caso... e agora não consigo vender o meu título de jeito nenhum. E parece que se eu parar de pagar perderei o que eu já paguei (metade no caso)..
      lilacruz@uol.com.br

      Excluir
  12. Também comprei, faz pouco mais de 10 dias, e estou muito preocupado com isso. Se vem tudo no cartão, não podemos cancelar o cartão e depois fazer outro?

    ResponderExcluir
  13. Cancelem o mais rápido o timeshare do westgate. E a furada. Tentei cancelar no 11 dia e depois de dezenas de tentativa de ligações recebi a seguinte resposta, " vc comprou o produto , perdeu o prazo de cancelamento e agora ele é seu" , ou seja, se deu mal e foda- se. Estou mandando emails para todas agencias de viagens para avisarem aos brasileiros a nao irem ouvir a palestra. Vamos fazer uma corrente de email avisando a todos. Cancelei o cartão de credito e entrei com uma liminar no Brasil para o cartão de credito cancelar o credito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A onde nesse mundo de DEUS, você consegue cancelar o que já passou do prazo de cancelamento?! E não se esqueçam......cancelar cartão de credito não faz cancelar a divida.

      Excluir
    2. E a onde você compra, passa do prazo de cancelamento, e ainda consegue cancelar?! E isso faz do produto, não importa o que seja, o pior do mundo?! Acho que o problema e você. O que não funciona pra você não quer dizer que não serve para outros. Eu adoro o que tenho já a muito tempo e não tenho planos de me desfazer de formar alguma.

      Excluir
    3. É impressionante como lendo vários comentários, é nítido que algumas pessoas devem ser compradas pela galera da RCI ou de quem quer que você tenha "comprado uma propriedade", pois o produto é uma merda... A pior coisa que eu e meu marido fizemos... Se você tiver tempo, FFFFFUUUUUUUUJJJJJJJAAAAAAA!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. É uma furada mesmo... Eles vendem como se vc estivesse adquirindo um bem, mas é apenas um pacote para ficar em um hotel melhor... O problema é q para um pacote de férias é um pouquinho caro né, e se vc for analisar mesmo, o valor da taxa de manutenção junto c o valor do imóvel, dá p vc ficar em hoteis excelentes todas as suas férias, sem contar que só quem tem tempo sobrando (q não é o caso da maioria dos brasileiros q trabalham) é que pode ficar vendendo os pacotes e procurando as promoções no site deles.... Então eles fazem a venda de uma forma que não existe a possibilidade de vc chegar em casa, pensar se realmente é um bom negócio e pesquisar outros timeshare... Quando se decide comprar uma tv se faz pesquisa em várias lojas, várias marcas... Como é possível se comprar um imóvel, sem pesquisar.

    Como eu estava com muitas dúvidas e sem acreditar q era realmente um bom negócio na hora de fechar, conversei bastante com a "procuradora/advogada" de lá e perguntei inclusive o que aconteceria se eu não quisesse mais ou não pudesse mais pagar. E ela me deu a dica:
    Como isso foi feito nos EUA, eles não teriam como me cobrar se eu parasse de pagar. Assim, eles não tem como me colocar no SPC/ Serasa. Tb não poderiam me processar, pq eu não tenho documentos dos EUA... Então a solução é parar de pagar, mas o que já estiver pago não tem como reaver...

    No meu caso paguei a entrada no cartão. Quando cheguei no Brasil e me dei conta da m@#$, liguei p o cartão, expliquei a situação e pedi primeiro p cancelar a compra, mas isso não é possível pq a empresa tb teria que concordar... então mandei cancelar o cartão e fazer um novo com outra numeração de forma que eles não poderiam mais debitar nada no meu cartão.Infelizmente perdi o valor, mas ficou de lição.

    Vi alguns comentários sobre vc poder cancelar antes de 10 dias... Liguei p a advogada de lá e ela me explicou que como a conversa é gravada e ela pergunta diversas vezes se eu tenho certeza, e eu afirmo que tenho, eu perco esse cancelamento de compra antes dos 10 dias q existe na Flórida. É claro q eles já preveem q eu poderia desistir depois... Mas se vcs tiverem contato com um bom advogado, e vão perder mto dinheiro, acho q vale a pena tentar brigar na justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ... Vcê pode entrar em contato para conversarmos a respeito?

      Entrei na mesma roubada e gostaria de ouvir opiniões

      mf.lisboa@uol.com.br

      Excluir
    2. Os 10 dias é de lei, é lógico que a advogada do Westgate vai distorcer os fatos a favor deles. Você tem sim 10 dias para cancelar independente se está gravado e assinado. Veja o trecho da lei:

      This right of cancellation may not be waived by any purchaser or by any other person on behalf of the purchaser. Furthermore, no closing may occur until the cancellation period of the timeshare purchaser has expired. Any attempt to obtain a waiver of the cancellation right of the timeshare purchaser, or to hold a closing prior to the expiration of the cancellation period, is unlawful and such closing is voidable at the option of the purchaser for a period of 1 year after the expiration of the cancellation period. However, nothing in this section precludes the execution of documents in advance of closing for delivery after expiration of the cancellation period.

      Excluir
    3. Anônimo do dia 05/06... não precisei cancelar o cartão, não sei porque cargas dágua parou automaticamente de debitar no cartão... só sei que não estou mais pagando, mas me informaram funcionários do timeshare que me associe de que os papéis estavam com uma agência francesa de cobrança (por ser uma ilha que pertence metade a França e metade à holanda)... será q o mesmo que aconteceu com vc vale pra mim? não podem me colocar no sps/serasa ou me processar?
      dra.thanara@gmail.com

      Excluir
    4. A lei dos 10 dias se aplica me explicou um advogado de Miami que encontramos num restaurante as propiredades compradas do departamento de vendas (com aquelas vendedoras todas empiriquitadas). Se voce adquirir uma semana que ja foi de outro dono perde os 10 dias.

      Excluir
  15. Rosângela
    Gente do céu, como podemos cair em ciladas como esta? Comprei a timeshare do Vacation Village em outubro de 2011 e tentei desistir mas não consegui. A safada da vendedora me disse que tenho uma nota promissória assinada e que então tenho que pagar. Vivo procurando saídas. Navego pela internet procurando sites que possam me ajudar infelizmente não tive êxito. Ofereci a propriedade de volta sem que precisassem me devolver o dinheiro que já paguei. A maldita que é brasileira e Catarinense e trabalha lá, disse que não poderia desistir, nem devolver, nem parar de pagar e que não poderia me ajudar. Será que alguém desse blog ou os que o acessam podem me ajudar? Agradeço. (roggro.jr@ig.com.br)
    A propósito, vc que é este anônimo do dia 5/06/2012 das 04:39, ficaria grata se me enviasse alguma ajuda via e mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PESSOAL, Também comprei a porcaria do TIMESHARE WestGate, como todos, eles não deram margem para a pessoa analisar, e fechei. Lá mesmo nos estados unidos, com 2 ou 3 dias depois, me dei conta da furada. E resolvi cancelar, liguei inúmeras vezes para o Hotel, diretamente para a pessoa que me vendeu, e eles nunca atendiam ao telefone.

      Quando cheguei ao Brasil, não tive dúvida, cancelei o Cartão para não me cobraram mais nada, e as parcelas que foram debitadas , fica a dica, para reaver seu dinheiro, você alega que não reconhece o debito, eles vao pedir que voce escreva isso e envie via fax para a administradora do seu cartão, e ai com 24hs eles estornam, e se eles acatarem o estorno é valido, e nao precisa fazer mais nada!

      Ja me ligaram me cobrando , uma mulher falando um portuges espanhool horrivel, e disse que a ligacao estava sendo gravada, eu simplesmente disse que poderia gravar que eu nao queria mais o timeshare.

      Excluir
    2. Ah, gostaria de saber se vou ter problemas quando voltar ao Estados Unidos?

      Excluir
    3. ...trabalhei com timeshare, e eu posso falar que isso realmente não funciona, é uma venda de emoção e de ilusões, o sistema de férias não funciona como é prometido pelo vendedor ...não há vantagem nenhuma , pois você pode comprar as mesmas diárias pela net por baixos valores... aqui no Brasil o cliente tem prazo de até 7 dias pra cancelar seu contrato timeshare... no estrangeiro pode variar de acordo com as leis do país...portanto não se iludam com vendedores simpáticos e agradáveis,...prometendo alguma coisa em troca pra você assistir alguma apresentação...fica a dica!!!
      abraços!!.

      Excluir
  16. Fernanda ... por favor, me envie o modelo da carta para que eu possa cancelar urgentemente este timeshare.

    Meu email e Vânia.vcs@uol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Fernanda ... Boa noite !

    Também cancelei o Time Sharing, mas cancelei em 04 dias após a compra. Posso cancelar o pagamento de meu cartão de crédito? Ou terei problemas se o fizer?

    marco.maf@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também entrei nessa furada. Acabei de chegar de Orlando e comprei um time sharing. Cheguei ontem e já quero cancelar, como vocês conseguiram cancelar? Ainda tô no prazo...Alguém me ajuda, por favor.
      Tatiana

      Excluir
    2. Querida, também entrei nessa no ano passado com a DIAMOND RESORTS. Gostaria de movimentar o mundo, fazer sair nos jornais e vários meios de comunicação que essa empresa é uma farsa.
      Espero muito que nenhum Brasileiro caia mais nessa de timeshare porque é roubada.
      Sabe como me senti? Eu um assalto com arma e tudo, só que não tem ninguém ao redor pra pedir socorro. Eles te sufocam.
      Antes de assinar sai da mesa pra ir embora 3 vezes, mas os caras iam atrás com mais e mais "promoções".
      A dor é menos pelo dinheiro e mais pela desonestidade. E depois falam que os Americanos são maravilhosos. Capitalismo predador!!!

      Excluir
    3. Talita aconteceu exatamente com a minha mãe, ofereceram mundo e fundos, e ela gastou em torno de U$ 5.000,00 dólares a toa, teve que mudar o cartão de crédito para não pagar mais a parcela, pois não deixam cancelar... eles deram a ela Vouchers para viajar etc... mas para isso ela tinha que pagar uma fortuna no inicio do ano de manutenção desse time sharing... ou seja exatamente como você disse não tem para onde correr... mas podemos nos unir, existe um órgão tipo como se fosse o procon nos EUA onde é de graça para colocarmos nossas reclamaçõesna Web, e poderíamos juntar pessoas que foram lesadas para fazermos uma grande reclamação nesse setor.

      Excluir
  18. Qualquer Timesharing só vale a pena se você mora num país onde as cias aéreas cobram preços decentes pelo vôo. Ao calcular qualquer viagem de até 15 dias de estadia, o custo maior vai ser, quase sempre, da passagem aérea. Então nesses casos o custo do hotel nem é o mais pesado.

    Já tive o Royal Holiday, cancelei quando fui botar na ponta do lápis e descobri que dá no mesmo, ou às vezes fica até mais caro por conta das passagens aéreas.

    Vale a pena pra quem mora nos EUA e paga 200 ou 300 dólares num vôo para qq país do Caribe.

    ResponderExcluir
  19. Apos assinar o contrato, enviaram- me documentos via Fedex para concluir a compra e eu não assinei e mandei uma notificação de cancelamento. Foi no prazo?( no formulário que enviaram tinha escrito que para concluir a compra seria necessário enviar a documentação!). Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, a minha situação foi a mesma! Recebi o fedex e não assinai, apenas mandei a notificação de cancelamento. Até hj eles mandam a cobrança! Vc já tem alguma solução?! Adriane

      Excluir
  20. PESSOAL, Também comprei a porcaria do TIMESHARE WestGate, como todos, eles não deram margem para a pessoa analisar, e fechei. Lá mesmo nos estados unidos, com 2 ou 3 dias depois, me dei conta da furada. E resolvi cancelar, liguei inúmeras vezes para o Hotel, diretamente para a pessoa que me vendeu, e eles nunca atendiam ao telefone.

    Quando cheguei ao Brasil, não tive dúvida, cancelei o Cartão para não me cobraram mais nada, e as parcelas que foram debitadas , fica a dica, para reaver seu dinheiro, você alega que não reconhece o debito, eles vao pedir que voce escreva isso e envie via fax para a administradora do seu cartão, e ai com 24hs eles estornam, e se eles acatarem o estorno é valido, e nao precisa fazer mais nada!

    Ja me ligaram me cobrando , uma mulher falando um portuges espanhool horrivel, e disse que a ligacao estava sendo gravada, eu simplesmente disse que poderia gravar que eu nao queria mais o timeshare.

    ResponderExcluir
  21. Timeshare é furada em QUALQUER lugar. Não caia nessa !!

    ResponderExcluir
  22. Alguem pode entrar em contato para me explicar melhor... Tambem entrei nessa roubada.
    eve-reis@uol.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá também comprei um time share do westgate e minha história é muito semelhante a das outras pessoas que já escreveram. Dei a entrada no meu cartão de crédito e aí pensei depois que besteira que eu fiz, mas por sorte pedi que as seguintes prestações viessem em boletos, e n´~ao paguei mais. Alguém sabe que implicações o não pagamento dessas pode ter, se poderemos continuar entrando normalmente nos EUA? Tentei cancelar mais eles dizem que eu tenho que passar para outra pessoa...

    ResponderExcluir
  24. Também comprei o Timeshare do Vacation Village em julho de 2011 à época no hotel pesquisei na net, mas não achei nada criticando o programa e assim fechei e nem pensei em cancelar. Colocam vários brasileiros para nos enganarem. Estou extremamente arrependida e como cancelar se já paguei uma nota, mas ainda assin falvez compensaria diante de um monte de taxas que temos q pagar todos os anos. No Brasil são poucos os hotéis disponíveis sem contar a antecedência que temos que marcar.

    ResponderExcluir
  25. Galera, gostaria de agradecer pelos comentarios, quase fui vitima deste golpe, estou em Orlando hoje e iria comprar amanha, graças aos comentários de voces nao cai no golpe e vou contar para todo mundo sobre essa grande FURADA!!

    ResponderExcluir
  26. Oi pessoal, tenho visto muitos dos comentarios de pessoas que recem adquiriram, gostaria de saber de pessoas que tenha por algum tempo.

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal! Eu tbm caí em uma cilada e se alguém souber o que posso fazer para cancelar por favor me ajude!
    Compramos o TimeShare do Dawn Beach Club de St. Maarten que conforme os vendedores nos explicaram era uma maravilha... até tentarmos usar e percebermos que era tudo mentira! Pagamos por um ano e simplesmente parou de debitar no cartão de crédito. Então nos enviaram uma correspondência de que se não pagássemos, nosso contrato "poderia" (MAY) ser cancelado. Não pagamos mais, e entrei em contato para me assegurar de que estava cancelado. Tamanha foi minha surpresa que me disseram que o não pagamento poderia gerar o cancelamento, PODERIA, mas que resolveram mandar para uma agência de cobrança (na França).... Daí, oq fazer? Tal agência ainda não nos procurou... Devo procurar um advogado?! Alguém já passou por situação semelhante?
    Obrigada.
    dra.thanara@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Pessoal
    Foi ótimo encontrar esse site... Hoje mesmo vou repetir a dose e enviar email solicitando novamente o cancelamento... Graças a Deus eu só paguei 800 dolares (em moeda) pois o meu cartão eles não tinham a máquina para sacar.... E ai... não tem como descontar.. Isto ocorreu em final de julho de 2012 Kissimmee.....
    Realmente tenho uma amiga que adora o RCI mesmo que várias vezes ela não tenha conseguido vaga... mas ela realmente adora...
    Em respeito a pessoa brasileira .. foi simpática.. e disse que não tem como cancelar... mas o gerente do Banco do Brasil me informou que isto não vale a pena enviar money ..isto fica registrado.. e o Banco Central não está aprovando remessas...
    É bom ficar claro.. isto pode causar dor de cabeça no Imp.Renda.....E isto ninguem sabe...
    E. Bach

    ResponderExcluir
  29. Pessoal comprei um timeshare a 3 anos atraz e simplesmente cancelei minha fatura do cartao. Nao tive problema algum, recebendo todo o dinheiro. Todo ano vou as EUA pelomenos umas 2 vezes ao ano. Perguntei a um advogado amigo meu que mora la e ele me disse que nao temos o "CPF" americano entao o modo mais facil, rapido e seguro e de simplesmente cancelar o cartao. Fica a dica.

    Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou decidindo parar de pagar hoje... até usei, mas o que revolta é a taxa de manutenção.... estou com medo de parar de pagar porque quero muito voltar para os EUA, mas fico com medo de cancelarem meu visto ou coisa assim... tive medo até de gerar uma dívida impagável... sei lá... estou morrendo de medo... o que vc acha?

      Excluir
    2. E vai mesmo, poque foi o q aconteceu com meu irmão e cunhada. Uma vez se tratando de imobiliária, existentem custos de cartório e IPTU que são taxas de propriedade, que você não se livre simplesmente abandonando as contas pra trás. Quando retornaram, foram cobrados pelos atrasados para entrar no pais e avisados que seriam outra vezes. Eles tiveram que colocar tudo em dia e a partir daí, forçadamente, começaram a usar e se apaixonaram e ainda me convenceram a comprar também. Tudo isso aconteceu a mais ou menos uns 5 anos e ainda usamos.

      Excluir
  30. Pessoal preciso URGENTE de saber como proceder com o cancelamento. Acabei de comprar a propriedade em orlando , ate entrar nesse blog estava tudo bem , agora me deparei c tanta insatisfação que estou com medo. O problema é q tudo foi gravado e perguntei sobre cancelamento e eles foram muito claro, disseram q nao podia cancelar. O estado da Flórida reserva o direito de cancelamento em 10 dias corridos, mas como proceder, pra onde envio a carta, que carta? Alguém me ajuda por favor? obrigada meu email: shaianefreitas@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao pague a mensalidade. ligue para a companhia do cartao e diga que perdeu que eles te enviam outro com outro numero.

      Excluir
    2. Não é bem assim não....se informe melhor. Assim como aqui, lá também tem leis e que funcionam de maneira muito mais severas do que aqui.

      Excluir
  31. Pessoal preciso URGENTE de saber como proceder com o cancelamento. Acabei de comprar a propriedade em orlando , ate entrar nesse blog estava tudo bem , agora me deparei c tanta insatisfação que estou com medo. O problema é q tudo foi gravado e perguntei sobre cancelamento e eles foram muito claro, disseram q nao podia cancelar. O estado da Flórida reserva o direito de cancelamento em 10 dias corridos, mas como proceder, pra onde envio a carta, que carta? Alguém me ajuda por favor? obrigada meu email: shaianefreitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Voce comprou um resort com sistema de pontos , de de uso ou com escritura ? Com escritura nao existe cancelamento ! Pode sim ficar inadimplente nao pagqando as cotas mensais.

    ResponderExcluir
  33. Se voce comprou uma propriedade com escritura voce nao pode cancelar. Se comprou com sistema de pontos ou direito de uso sim. Pare de pagar que eles pegam a propriedade e vendem para outra pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Como aqui, lá também se perde propriedades quando não se paga por elas. Porém, a divida da perda, como aqui, lá também permanece pra sempre.....divida em lugar nenhum MORRE!!!!!

      Excluir
    2. Vc trabalha para o WESTGATE??? Onde já se viu que dívida não morre? Vc deve desconhecer a legislação, isso sim. Apenas a dívida com o INSS é que perdura por 30 anos. As demais se encerram em cinco anos...

      Excluir
  34. Sou proprietaria do Westgate ja tem 8 anos. Uso minha semana geralmente em Orlando a cada dois anos, e uso as semanas de getaways no caribe, estou indo para espanha em janeiro pagando $350/semana pra fiacr em um apartamento de 2 quartos no Mariott em Marbella! A unica vez que eu tive problema foi para usar em Buzios para o carnaval. Mas fora isso vejo que estou economizando dinheiro e ficando em resorts que eu nao ficaria se nao fosse pelo meu timeshare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, como faz para usar o hotel fora dos EUA?

      Excluir
  35. Ei pessoal, também estou indignada com essa roubada... aquelas pessoas que estão satisfeitas e pensam estar viajando super barato, se esquecem de incluir o preço da manutenção U$ 830,00 dólares!!! e principalmente o custo das passagens aéreas!!!

    ResponderExcluir
  36. Timeshare só serve para eu ganhar dinheiro!!
    Obrigado a todos!

    Ahh... e se não forem comprar comigo, vocês podem comprar no eBay por 1 centavo e sem closing cost ou transfer fee! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha, amei a dica do ebay... achei ate kauai no final do ano por 800 dollares.. manda mais dicas ai ..tarcillab@hotmail.com

      Excluir
    2. CUIDADO!!!!!!! Normalmente são propriedades com grande dividas de cartório, manutenção e IPTU, por isso o preço, NADA VEM DE GRAÇA ou tão BARATO!!!!!!!

      Excluir
  37. Ola. Meu marido e eu compramos com o West gate do ano passado em Orlando. Quando chegamos no hotel, fomos pesquisar na internet e achamos sim precos mas baratos no ebay e ficamos em duvida se haviamos feito um bom negocio.Porem, pesquisando mais sobre a propriedade do ebay, descobrimos que era uma semana fixa que so poderiamos usar naquela semana e por isso que estava mais em conta.
    Este ano usamos pela primeira vez o nosso time sharing e vou dizer que ADORAMOS! Apos usarmos, chegamos a conclusao de que valeu a pena sim cada centavo... So tenho a reclamar do check in que demorou uma eternidade com a fila kilometrica. Dica: Facam a reserva com bastante tempo de antecedencia pois nos tivemos que trocar de resort no meio da hospedagem pois a gente fez a reserva muito em cima da hora pois fomos no final de junho que e epoca de veraneio la. Tanto eu como meu marido estamos muito satisfeitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs foram pra Orlando ou outro lugar? Estou com dificuldade de acessar o site que possibilite ir para a Europa, por exemplo!

      Excluir
  38. Infelizmente todos aqui já caíram nesta roubada!!!

    Tem um detalhe, o mesmo apto é vendido 50 vezes, por preços diferentes, ou seja, 50 taxas anuais de Iptu e condominio para o mesmo apto, 50 entradas de compras, 50 parcelas mensais...é o melhor négocio do mundo...para o dono do hotel.

    A negociação é feita com pressão, para uma decisão emocional, durante as férias, após entrar em apto perfeito, apresentando valores que a principio, são vantajosos, mas que na verdade é um grande golpe.

    Fui parado dentro de um parque, por um chileno, oferendo um tour no West Gate, com café da manhã e um palestra de 90 minutos, para ganhar entradas para o show dos Blue Mens.

    Passamos 4 horas no hotel.

    O mesmo apto, foi oferecido por 30 mil, depois por 15 mil e pasmem, por 1.500 dolares, 3 pessoas tentaram me convencer a comprar e quase dancei!!!

    Muitos compraram neste mesmo dia, até dois aptos.

    È uma prática normal no EUA, informem a todos que vocês conhecem para não caírem nessa, pois só tem vatagem para quem vende, é uma pirâmide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão...e melhor ficar nos motéis de quinta na International Drive ou na Rt 192 em kissimmee e pagar para os donos dos motéis que fazem o mesmo que é feito nas propriedades de Timeshare. Quando um sai, entra o próximo e paga a mesma coisa pelas 52 semanas do ano. E não se esqueça que a manutenção nesses motéis de quinta são os usuários que pagam também de acordo com que usam. A differenca são de taxas embutidas que você não vê. Nas propriedades de Timeshare elas vem em forma de conta de manutenção específicas. Nos motéis de quinta, os proprietários recolhem o lucro do aluguel dos quartos. Nas propriedades de Timeshare poderia ser você se alugar o que tem. A diferença é você que faz. Você já esteve na Europa?! Tem idéia de preço versus qualidade?! Quem de fato viaja, sabe do que estou falando.

      Excluir
    2. Tomem cuidado!!!!!!!! Os que não podem ter uma propriedade como essas, apenas motéis de quinta como foi citado acima, tem um grande problema em ver outros adquirindo o mesmo. Ou quem não tem de fato o habito de viajar e não conhece preço versus qualidade.

      Excluir
  39. Olá Gabriela e pessoal!

    Recentemente adquiri um destes time-share do Wyndham Resorts em Orlando. Gostaria de saber se é uma "roubada" ou não; ouvir comentários/depoimentos a respeito, e obter auxílio sobre procedimentos de reserva.
    Grato!
    Helder (hlvasconcelos@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma roubada sim! Se não tivesse a taxa de manutenção, que é de aproximadamente 800 doláres/ano (se vc não mandar nenhum indicado para hospedar lá e escutar o bla bla bla dos vendedores), até compensaria. Comprei um timeshare em Orlando, mas deixei de pagar já na primeira prestação. Vi que qualquer um consegue hospedar no Westgate, vc consegue reservar no booking ou tripadvisor 1 semana em Orlando pagando o mesmo preço que vc pagaria só de manutenção da propriedade. Não achei vantajoso no momento, pois não viajo mais de 1x/ano e sempre escolho viajar em baixa temporada. Acho que para famílias grandes pode até valer a pena, mas tem que referenciar muita gente para baixar o preço da manutenção. No final de toda a história, acho que eles te iludem com a possibilidade de ter uma propriedade nos EUA... lá é maravilhoso, mas infelizmente as passagens aéreas são caras!!!! Desisiti do negócio, perdi o dinheiro e não me arrependo um segundo de ter desistido. Quando cheguei no Brasil, até enviei um e-mail para o vendedor informando a minha decisão de cancelar o negócio, mas nào obtive nenhuma resposta. Nào fiz o primeiro depósito (que era da entrada) e não recebi nenhum telefonema ou email. Aí fica a pergunta: trata-se ou não de um golpe???

      Excluir
  40. Pessoal, comprei um time-share no Westgate Orlando. No site só mostra os hotéis nos EUA. Como faço para procurar hotéis em outras partes do mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vai no website da Interval International, la que voce acha todas as outras opcoes de viagens, e tambem westgatecruiseandtravel.com

      Excluir
    2. O problema é que é IMPOSSÍVEL cadastrar no site da Interval... Ligo no 0800 deles e só tem atendimento em espanhol e ninguém consegue me auxiliar. Já tentei diversas vezes o cadastro, preencho tudo, crio senha, quando clico em OK para cadastrar os espaços das senhas ficam em brancos e não dizem o pq de não concluir o cadastro. Péssimo atendimento. Fora que essa interval agora vive dizendo que a afiliação tá vencendo.Tem que pagar para afiliar sendo do westgate?

      Excluir
  41. Olá , Comprei um timeshare Westgate lakes em Orlando , gostaria de saber se eu cancelar o cartão de credito que esta a primeira parcela , vai me acarretar em algum processo jurídico deles ?

    Agradeço , se responderem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Murilo... tb comprei o timeshare lakes em Orlando dia 30 de dezembro de 2012 e me arrenpedi... cancelei o cartão mas vou ter que pagar a primeira parcela... só não sei se tb vão descontar as outras parcelas... que arrependimento!!!

      Excluir
  42. Pessoal, entrei nessa roubada também no Mayan Resort do México. Pelo que li sobre o uso de hoteis através do timeshare, vi que não é nada do que falam quando lhe vendem. Por favor, alguém adquiriu esse tal Mayan Resort e conseguiu deixar de pagar e como fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e meu ex compramos no westgate de Orlando, assim que voltamos de viagem terminamos e resolvemos cancelar, já havia passado os dias que estão no contrato, resultado, tivemos que pagar a primeira parcela, ele cancelou o cartão dele mas ainda assim ate hoje ligam cobrando e chega cartas de cobrança em minha residencia.vai fazer um ano isso, me disseram que depois de um tempo eles desistem e passam a sua "propriedade" para frente, mas no meu caso ate hj recebo ligações de 3 a 6x por semana, não sei mais o que fazer. Se vc descobrir se ha alguma forma de passar isso p frente por gentileza me avise, ate no e-bay ja me inscrevi p ver se alguém quer meu titulo de graça, não queria meu nome sujo la fora. Obrigada

      Excluir
    2. Eu também comprei no Mayan, será que é só parar de pagar como li nos comentários anteriores?
      Também fui pesquisar sobre as empresas que eles indicam para aluguel, e pelo que vi é tudo furada, pegam o valor inicial e nunca mais vc vê o dinheiro nem o aluguel. Será que podemos cancelar de alguma maneira? Decepcionada, se alguém tiver alguma solução agradeço!
      Carla

      Excluir
  43. Comprei um timeshare(parte de uma propriedade) do westgate de orlando,deveria ter recebido a escritura e toda doctumentaçao em novembro/2012 , estava numa clausula do pre-contrato.Já mandei email e telefonei pra a vendedora brasileira/Ana ,pra advogada-procurada brasileira(uma loura bonita) e sempre cai em caixa postal.Qdo vendem dizem que as leis americanas são rigorosas, tudo é feito dentro da lei, etc...Alguém sabe de um órgão americano, no qual posso formalizar uma denúncia para rever o meu investimento e eles pararem de dar estes golpes???Tipo Procon do Brasil, porque isto para mim foi quebra de contrato.

    ResponderExcluir
  44. Também caí nesta roubada!
    O pior de tudo é que até a vendedora não atende minhas ligações e não responde meus emails (o nome dela é Ana) e o outro bandido que leu o contrato comigo chama-se Boris.
    Até quando estes brasileiros ficarão impunes, são bandidos que não tiveram sucesso no Brasil e estão dando golpes nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também foi o Bóris. Só se for o Karloff, dos filmes de horror!!!

      Excluir
  45. No mês de dezembro hospedei em Liki Tiki Village em Orlando e acabei comprando o timeshare da Club Navigo. Acabei deixando levar pelo papo da vendedora (fui burro! Reconheço). Depois descobri que foi uma roubada, pois além de as regras serem completamente diferente da explicação da vendedora (li depois pq estão escritas em inglês), existem inúmeras reclamações ao Club Navigo na internet, postadas pelos próprios americanos. O que mais quero agora é me ver livre dessa m… de timeshare da Club Navigo. Aqui tem várias pessoas dizendo que basta cancelar o cartão de crédito. Bem, isso eu já fiz e não tem como me cobrarem de mim. Não me importo em perder o que já paguei, pois já me conformei, mas será que não posso ter complicações no futuro, como ser processado pela corte internacional (será que sou exagerado?), ser barrado pela imigração americana ou não conseguir tirar visto americano? Por favor, alguém pode me esclarecer a respeito?
    E lembrem-se, não comprem timeshare da Club Navigo nem Island One, que é a mesma b... Never!!

    ResponderExcluir
  46. Galera esou no mesmo dilema, eu e minha esposa compramos e nao cancelamos pelo mesmo motivo, nao consegui, nao deixamos de pagar com medo de ser parado na federal ocorrendo o que o Claudio informou, nao sei mas vale analisar e ver se nao é falsa muita coisa que escrevem aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que alguem ja conseguiu cancelar sem ter que cancelar ou bloquear o cartão de credito?

      Excluir
  47. Gente estou no mesmo dilema acabei de adquirir uma "propriedade"no West gate mais infelizmente ja se passaram os dez dias, gostaria da ajuda de alguém de como cancelar, eu ainda não paguei a primeira prestação que sera debitada no cartão.Quero cancelar mais sem ter problemas tipo o do Claudio pois sempre estou indo aos EUA se alguém puder me auxiliar ficarei bastante agradecida. Sophia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia,
      A policia nao vai te parar,pois sua divida é com setor privado. Caso cancele seu cartao o que vai acarretar sera dificuldades,caso queira um dia comprar um imovel nos EUA.

      Excluir
  48. Pessoal, alguém tem contato com algum jornalista? Deveríamos solicitar uma reportagem de um grande jornal ou canal de TV para divulgar esta falta de respeito com os consumidores brasileiros!

    ResponderExcluir
  49. Tem pessoas que estao querendo cancelar? Pra que aceitaram entao? Quando eu fiz foi bem claro em todos os aspectos eu aceitei. Cheguei aqui com monte de coisas na cabeça e uma delas querendo cancelar, refleti por alguns dias e cai na real, cancelar por qual motivo? Não tenho dinheiro pra pagar? Por muitos estarem criticando que comprou e arrependeram só agora? Não tem como desisti, e se cancelar o cartao pra não pagar estara com nome sujo U.S e federal vai parar quando entrar. Eu assumi a compra portanto vou cumpri-la. Já marquei minha volta esse ano e vou desfrutar do que foi adquirido e mando e mandarei muitos colegas e amigos que sentirem de ir conhecer o lugar onde fico hospedado onde eles tambem ficaram.
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aceitamos com praticamente uma arma apontada na cara... porque eu estava chorando na gravação... ou seja... sob pressão... muita pressão... acho que vc trabalha para eles... ou é milionário e não se importa em pagar 1.800 Reais de manutenção...

      Excluir
    2. Marcos, tb tenho certeza que você trabalha pra eles. Que história é essa de federal vai parar? O que o agente público tem a ver com negócio privado? Como vai ficar com nome sujo se vc não tem RG nem CPF lá? Vão prender todos seus homônimos? E se o cara for José da Silva? Quer aterrorizar o povo aqui? Além do mais, eles querem mesmo é que o comprador desista, pois aí o cara pega a propriedade para um outro otário e assim ganha várias vezes com um só produto.

      Excluir
  50. Marcos, não estou ironizando, é sério, se tiver algum amigo seu interessado em timesharing do westgate em Orlando, estou dando o meu, não precisa me pagar nada, é só assumir as despesas daqui pra frente.
    Meu contato: loliboe7@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Marcos tbm dou o meu se bc souberde alguém,ja está pago aquela parcela do cartão de crédito e uma das parcelas menores. Se vc acha tao bom talvez seus amigos achem tbm!

    ResponderExcluir
  52. Pessoal, no meu contrato diz que pode ser cancelado em ate 10 dias enviando carta para o Westgate. Ainda estou nesse prazo. Alguem sabe como mandar essa carta? Que tipo de envio informo no correio? Obrigada por ajudare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,você voltou para EUA depois que parou de pagar? Nada aconteceu? Poderia passar o contato desse advogado?
      Obrigado
      Henrique

      Excluir
    2. Mariana, o seu timesharing também é Westgate? Além da entrada, você chegou a pagar alguma das prestações antes de parar de pagar? Tem quanto tempo que você parou de pagar?

      Excluir
  53. Aqui tem alguém que parou de pagar a muito tempo? Se tiver, poderia contar a sua experiência?

    ResponderExcluir
  54. ALGUEM PAROU DE PAGAR O TIMESHARE E VOLTOU AOS EUA SEM TER PROBLEMAS??

    ResponderExcluir
  55. Pessoal, acabei de adquirir uma propriedade no Westgate, passei uma semana no Resort, muito agradavel por sinal, o unico problema que tivemos foi o ar condicionado, mas chamamos a manutencao e foram rapidos e atenciosos. Fomos como indicacao de uma amigo que e dono ha alguns anos e parece gostar bastante, ao final da semana assistimos a apresentacao com uma vendedora bem simpatica e decidimos comprar. Agora cheguei ao Brasil e encontrei esse website com algumas reclamacoes. Gostaria de saber se alguem que tem usado bastante teve muitos problemas, pois meu amigo esta bem satisfeito com o negocio, pelo que li aqui a maioria das pessoas nao utilizou o programa.
    Andre - SC

    ResponderExcluir
  56. Tambem entrei nessa como pode.. tudo gravado.. mas so paguei 700,00 segundo info. sao custos da Florida.. da escritura.e está pre agendado um pgto cartao para março..mas se eu cancelar o cartao.. como ficaria .. ?
    alvaro campinas sp

    ResponderExcluir
  57. Pessoal, muito cuidado! Eu imaginava que cancelar o cartão de crédito era suficiente para resolver o problema. Fiz isso e deixei de pagar a prestação e taxa de manutenção. Por via das dúvidas, consultei um advogado que atua aqui no Brasil e nos EUA. Aí tive uma informação bombástica! Ele disse que abandonar simplesmente é a pior opção, pois há possibilidade de chegar um processo de cobrança, ajuizado no STJ. A empresa de timeshare pode também vender o direito de cobrar de mim a um escritório de advocacia do Brasil. Aí essa empresa é que vai cobrar de mim. O pior é que isso pode acontecer depois de muitos anos, quando você até esqueceu desse bendito timeshare. E isso é bem pior que ter que pagar taxa na entrada dos EUA, pois deve chegar o valor da dívida cheia, acrescido de juros e multas...
    Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, pode passar o contato deste advogado? Meu email é loliboe7@gmail.com
      Obrigado, Luciano.

      Excluir
    2. Henrique, eu cancelei o meu timeshare em Janeiro/13, você poderia me passar o contato deste advogado ? meu email é jesielm130474@gmail.com. Estou recebendo várias ligações de cobrança, e estou muito preocupado.

      Muito obrigado, Jesiel.

      Excluir
  58. Também caí nessa cilada! Comprei o Timeshare em Orlando (Waltergate Lakes Resort & Spa) e me arrependi quando cheguei ao Brasil e abri a pasta que deveria conter o contrato e a escritura do imóvel e só encontrei propaganda. Comprei um imóvel fruto de uma desistência. Consegui falar com o escriturário público que leu o contrato pra mim e ele me orientou a não enviar a carta, sugeriu apenas cancelar o cartão. Segundo ele, ao enviar a carta de cancelamento eu cancelo apenas o contrato de financiamento, mas não a posse do imóvel. Não pagando o cartão, a empresa aciona o seguro e repassa o imóvel. Estou muito confusa, sem saber o que fazer porque quando busquei o nome do escriturário no google descobri que ele faz parte do marketing do Wastegate. Já cancelei o cartão, mas o banco pediu um carta escrita de próprio punho explicando o porquê do cancelamento, enviei a carta, mas não sei se eles vão acatar. Então fica a dúvida: envio ou não a carta de cancelamento? Agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

    ResponderExcluir
  59. Cancelei meu cartão em Jan/13 e não tive que mandar carta. A carta é para você cancelar a cobrança do WestGate, que não vai conseguir porque a administradora entra em contato com o WestGate e eles informam que nós temos um contrato assinado com eles. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  60. Deveríamos fazer um grupo on-line para debater sobre como cancelar o Westgate. O que acham? Estou querendo me livrar, mas queria fazer de forma legal, tenho medo de cancelar o cartão para evitar as cobrança e ter problemas no futuro.

    ResponderExcluir
  61. Pessoal, hoje fui ao IBEDEC, órgão citado por Jesiel, fazer uma consulta com o advogado.
    Ele me disse que é improvável chegar um processo de cobrança dos EUA porque o custo de ajuizar o processo em outro país é muito alto, algo em torno de U$ 15 mil, logo mesmo que ganhem a causa, não valeria a pena para eles. Para quem quer simplesmente abandonar o timeshare e deixar de pagar, como é meu caso, acho que é uma ótima informação.
    Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique vc já tinha pago algo? o advogado orientou fazer algo?

      Excluir
    2. Paguei a entrada no momento da compra, nada mais. Como disse, segundo o advogado é improvável ser cobrado judicialmente atravessando fronteira. Ele disse ainda que nunca viu alguém ser cobrado dessa forma. Logo ele não vê problema em abandonar.
      Henrique

      Excluir
  62. Ai esta situação e terrível...tb cancelei o cartão por orientação...mas não sei o qto isso e confiável...as cobranças estão chegando...estou tremendamente arrependida...pois nos fazem uma lavagem celebral q faz vc achar que vc vai perder o melhor negocio do mundo...pode ate ser um bom negocio...mas p quem realmente tem grana p viver viajando p o estrangeiro...vamos realmente fazer um grupo para ter uma informação única e verdadeira...Precisamos de ajuda.

    ResponderExcluir
  63. Algum outro contato de advogado no brasil ou fora?

    ResponderExcluir
  64. também acho que precisamos de ajuda pessoal, e , definitivamente, os unicos que podem nos ajudar somos nós mesmo!!!! Criei uma pagina no face pra podermos nos encontrar ali, compartilhar experiencias e lutar juntos.
    Fico vendo aqui postagens anônimas e me pergunto porque as pessoas não querem se identificar? Eu também já tive um momento de me envergonhar de ter sido tão burra de cair nessa cilada, mas vendo aqui o relato de vocês eu vejo que eu nao fui burra e tampouco vocês, nós fomos ludibriados e pponto!!! somos todos pesssoas esclarecidas e como tal devemos agir: sem nos envergonhar de nada e devemos sim no lunir e pegar de volta tudo o que temos direito !!! além disso, acho que temos um compromisso com os outros milhares de brasileiros que acabarão caindo nessa armadilha também senão divulgarmos o que nos aconteceu! Pra quem se interessar em se unir a nós segue o link http://www.facebook.com/westgate.lakes

    ResponderExcluir
  65. Pessoal, eu ja trabalhei para o Westgate, eh um bom negocio para quem gosta de viajar, tem disponibilidade de datas e pode viajar. Todas as reclamacoes acima sao de pessoas que nunca utilizaram a propriedade nem os beneficios.
    Para quem esta insatisfeito e quer desistir, basta parar de pagar, nao acarreta nada contra voces, nao tem processo nos Estados Unidos e muito menos no Brasil. Basta voce ligar para o seu representante ou pessoa que fez a sua documentacao e dizer q a partir de agora voce quer boletos bancario para fazer os pagamentos, eles vao enviar para voce o boleto e vc simplesmente nao paga, o Westgate vai te ligar para cobrar/renegociar, eh so voce nao atender. Eles vao tomar a unidade de volta e vender para outra pessoa. Se voce mandar a carta, vc tem um processo aberto com o Estado da Florida, nao com uma empresa privada, pois os custos de fechamento tem que ser pagos, voce desistindo ou nao da compra, pois voce comprou uma fracao ideal imobiliaria (por mais que seja fracao eh igual a compra de uma casa) com escritura perpetua gravada no Registro de imoveis da Florida.
    Recomendo que tentem utiizar o imovel e tambem os getaways antes de desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode me falar quanto é aproximadamente esse custo de fechamento? Caso deixe de pagar, pode ser cobrado na entrada nos EUA? Obrigado

      Excluir
    2. Você diz que conhece a Westgate. Gostaria de saber se conhece também o Club Navigo (ou Islanda One). Pergunto isso porque está abarrotado de reclamações contra esse timeshare, que eu comprei, nos sites americanos, falando horrores. Se souber de alguma coisa, favor me informar.
      Henrique

      Excluir
  66. Comprei, com a mesma desconfiança, confesso que realmente me interessei pelo programa, mas não me agrada o fato de pagar 9mil dolares para "fazer parte" e mais os 840 dolares de taxas a cada duas semanas de uso.

    Estou ligando lá e falando com a pessoa que me vendeu para cancelar, ela esta montando a sua contra-proposta, contudo eu não quero aceitar.

    Vou fazer o seguinte:

    1 - Vou solicitar ao me cartão que não autorize o pagamento da entrada, como se eu não reconhecesse o débito... Provavelmente vão me pedir para enviar uma carta solicitando isto.

    2 - Vou mandar a carta para a Westgate, solicitando o cancelamento do contrato, visto que nele fala que posso cancelar em 10 dias, sem nenhum onus.

    3 - Vou cancelar meu cartão de crédito para não ter cobranças futuras.


    Acredito que assim não terei problemas, nem mesmo para retornar aos EUA.



    ResponderExcluir
  67. Eu li meu contrato tambem, e fala que pode cancelar o contrato do financiamento sem nenhum onus, mas abaixo fala que uma vez que vc recebeu a documentacao a proibido cancelamento da compra. Eu vou apenas cancelar meu cartao para que nao tenha mais preocupacao com pagamentos futuros, eu nao vou mandar a carta nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu fala que eu tenho 10 dias para cancelar... sem onus... como fiz a compra domingo agora, ainda nem recebi a documentação, acredito que ainda consigo cancelar.

      Eu vou mandar a carta sim, para ter o registro legal do cancelamento.

      E também vou cancelar o cartão e vou solicitar o não reconhecimento do débito.

      Tomara que de tu certo.

      Excluir
  68. Gente, pelo que pude notar aqui nos comentários, a maioria das pessoas que se arrependeram nem chegaram a usar o apartamento nem o getaway. Não estou defendendo a Westgate, só estou apontando um comportamento comum aqui.
    Voltei dos EUA na semana passada, tendo adquirido um timeshare no domingo retrasado. Também bateu a dúvida e é por isso que estou aqui. Meu plano de pagamento é de 2 anos sem juros, com a possibilidade de venda (disse a vendedora que a Westgate é a primeira a fazer oferta no mesmo valor que você pagou caso queira vender). Vou pagar para ver e, se dentro de 3 anos eu não vir vantagem, tento vender de volta.
    Outra coisa que o pessoal está reclamando aqui é quanto ao preço dos getaways, acima do prometido. Vocês têm procurado hospedagem fora de temporada ou durante os meses mais procurados? A única coisa que eu cobraria se não fosse cumprido seria o limite de valor da semana no getaway(400 e poucos dólares), mas também fui avisado que a disponibilidade de quartos e o preço variam conforme a temporada.

    Olha, eu acho que, conforme o plano que você escolheu para pagar, pode valer a pena pagar até o final e depois tentar revender de volta para o próprio resort.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,

      Boa tarde. Eu comprei o meu timeshare no Westgate em Abril de 2012 e também fui informado que eles comprariam de volta se eu não tivesse mais interesse. Posso afirmar com 100% de certeza que isso é mentira, é papo de vendedor. Você pode ligar agora para o Westgate e informar que você quer vender, eles vão te dizer que o Westgate não compra propriedade de volta, que você tem que arrumar uma pessoa que queira comprar, segundo eles, é a única forma que você tem que não ser mais o “proprietário”.

      Além disso, quando comprei, o vendedor afirmou algumas coisas que quando fui ver na prática, não era verdade. Como:

      1) Como eu comprei a opção de 1 semana por ano, me foi informado que esta 1 semana se transforma em 2 semanas se eu trocar por outro lugar fora dos EUA. Isso não é verdade, fui tentar trocar 1 semana minha agora no início do ano por 2 semanas em Paris pela Interval, e eles informaram que não existe esta possibilidade. A troca é de 1 semana por 1 semana.

      2) Foi falado que eu poderia trocar a minha semana por 6 cabines de cruzeiros associados. Isso não é verdade, na prática o que tenho é desconto nas 6 cabines.

      3) A relação de hotéis apresentados para troca com a Interval, na pratica, a maioria dos hotéis das principais capitais do mundo não estão disponíveis para troca. Tentei trocar para Nova York ou Paris e não consegui.

      Enfim, é muita propaganda enganosa.

      Se tudo o que falam na hora da venda fosse verdade, ai sim, dependendo do seu plano, realmente valeria à pena. Foi por isso que comprei, acreditei em tudo o que foi “vendido” como verdade. Mas como na prática, a maioria dos "benefícios" não são verdade, simplesmente decidi parar de pagar.

      Luciano.

      Excluir
    2. Gente vamos nos unir contratar um advogado e dividir os custos para entrar contra essas empresas, Pois isso continua acontecendo devido ninguém fazer nada contra eles !!! A minha mãe pagou mais de U$ 5.000,00 dólares e nunca usou nada !!! Essa Diamond Resorts de Orlando são um bando de safados !!!

      Excluir
    3. Caso consigam alguma coisa meu email é crigali@terra.com.br - Cristiano Ali....paguei usd 25000 por 24 meses ....para uma propriedade de 3 quartos lock off que posso usar qquer parte do ano sem taxas a mais....absurdo...
      so hoje vejo que isso de fato nao funcionaria para mim...a nao ser que viesse a cada 4-5 meses para os EUA...

      Excluir
  69. Eu e meu amigo menino foi separado por um longo período, me deparei com lançador de magias diferentes e todos eles eram incapazes de trazer o meu amante de volta. Eu estava tão triste e quase deu em cima dele quando eu conheci um Profeta através de seu website www.prophetofgoddess.com real e ele me ajudou a conseguir meu amante de volta. Desde então eu tenho sido tão feliz e não podia acreditar que isso iria acontecer. Ele também me ajudou com um feitiço sucesso, fui vivendo feliz com meu amante e agora nós vai se casar em breve. Aqui é o seu e-mail se você precisar de sua ajuda, spells@prophetofgoddess.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião: pode ser bom para que comprou há muitos anos ou herdou, para quem tem família grande que viaja junto, que não gosta de conhecer hoteis diferentes, que acha cômodo ter um único agente de reservas, não viaja com amigos em grupos grandes e que se hospedam em outros hoteis,, quer saber sempre que hotel vai encontrar (previsível), não se preocupa com modernidade, que pode programar suas viagens com muita antecedência, não faz viagens de última hora. Para quem não é assim, sai caro.

      Por outro lado, não é só dizer escolheu, não reclama. O marketing e técnica de venda é agressivo, às vezes ilegal, com tempo excessivo, muito mais que 90 minutos, entre chegada e saída às vezes mais de 8 horas, a conversa faz o cérebro cansar, deixa o cliente exausto, não permitem pensar e voltar no dia seguinte, tem que fechar na hora ou perdeu o melhor negócio da vida, os cálculos são confusos, para a mente já cansada não conseguir pensar mesmo, fazem comparação com 40 anos de férias em outros hoteis para fazer parecer uma pechincha. Ainda usam palavras comuns de marketing de venda, como oportunidade, sucesso, felicidade, família. Hospedam o convidado pagante em quarto escuro, feio e apresentam o quarto modelo dos owners, lindo e claro, com biscoitos assando, tudo meticulosamente montado para envolver todos os sentidos. Enfim, a abordagem é desleal até para pessoas muito esclarecidas. E o que eles chamam de oficial de registro, para garantir que está tudo bem claro e entendido, na verdade é um closing officer, contratado responsável para reunir e organizar toda a papelada para fechamento do contrato.
      CONSELHO: se não tiver certeza que quer comprar isso, nem assista à palestra.

      Excluir
  70. Ola Pessoal..como muitos aqui tambem comprei no Westgate Lakes em 2009...Até agora usei somente 1 vez la...ok..fomos sem problemas, porem de fora os resorts sao todos iguais ..padrao americano...lindos..bonitos..e aparentemente novos...mas por dentro...muitos estao meio sem cuidados e velhos...hoje mesmo estou escrevendo daqui de Orlando e estou em uma casa alugada...e ainda tenho algumas semanas no westgate que nao usei pois pretendo vir para ca no final do ano e usar...porem hoje tenho certeza que perderei pelo menos 60-7-% do que paguei....pena...se tivesse usado este dinheiro para outra coisa...teria feito ai sim um bom negocio...

    ResponderExcluir
  71. Primeiramente achei sua materia imcompleta e descabida. Em segundo eu ja comprei e sou proprietaria no Westgate e estou muito satisfeita. Nunca voce conseguira ficar em um local de alta qualidade pelo valor que eles oferecem em um Timeshare. E alem disso, muitos nao estao satisfeitos ou porque nao utilizam suficiente por nao terem condicoes de ir a outros paises, locais mais caros (passagem e moeda de outro pais com valor elevado), ou nao tem condicoes de continuar pagando pelo Timeshare. Porem dizer que existem outros locais, hoteis de mesma qualidade com o valor mais barato e mentira! Importante ressaltar que as pessoas que viajam com muitos familiares sai muito mais em conta que um hotel convencional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é exatamente esse. Para quem é milionário e dispõe de tempo de sobra para viajar de acordo com a disponibilidade de vaga oferecida por eles, beleza!

      Mas se vc é uma pessoa de classe média, que trabalha e tem as férias amarradas muito cuidado para não arrumar um encosto na sua vida.

      Voce irá comprar um título de propriedade compartilhada que lhe garantirá a posse sobre um quarto num hotel durante uma semana num ano.

      E além de pagar pelo quarto, vc também pagará pela manutençao dele, iptu, etc.

      É como se vc morasse de aluguel, só que sem morar.

      E esse custo inclui apenas a estadia. Passagem, alimentacao, compras e turismo devem ser calculados a parte.

      Excluir
  72. questiono...teremos problema para entrar nos EUA...para os que cancelaram e nao pagaram nada...

    ResponderExcluir
  73. Pessoal, Tenho um amigo que adquiriu e me indicou a compra em orlando. Depois de tudo que ele disse fiquei muito interessado e fui fazer pesquisas na internet para não correr o risco de perder dinheiro. Ele ainda não utilizou mas falou maravilhas que lhe foram ditas pelo Vendedor. Minha dúvida é: Estamos comprando o Apartamento ou somente o Direito de Uso. Time Share é somente uma forma de estarmos alugando um quarto ou estamos realmente comprando a propriedade, ou seja, somente eu posso usar aquele quarto. Ele é exclusivo meu. Espero que alguem possa me ajudar com esta dúvida.
    Cada vez que eu for fico em um quarto diferente ou fico no que me foi vendido pois ele é exclusivo meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos. adquiri em dezembro e se quiser podemos conversar. O motivo é a pretenção de ter filho. Postei abaixo minha mensagem com e-mail. Abraço

      Excluir
  74. Olá. Eu e minha esposa adquirimos em dezembro de 2012 um apartamento de 2 quartos no Westgate Risort em Orlando- FL. Por estarmos programando um filho, vamos ter que nos desfazer do imóvel, que é associada a interval e a Gold sistema de descontos nas passagens aéreas. Se alguém se interessar, transferimos a um preço razoável. contato com Alessandro - aapolotto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma furada tão grande que as pessoas dão de graça e mesmo assim ninguém quer! Já vi casos em que as pessoas pagam até a transferencia para se livrar desse encosto.

      ex:

      "http://www.ebay.com/itm/Westgate-Lakes-Resort-and-Spa-Timeshare-Orlando-Florida-No-Reserve-/161018991206?pt=Timeshares&hash=item257d7ad266

      "http://www.ebay.com/itm/1BR-Standard-RVS-at-ORLANDO-WESTGATE-LEISURE-RESORT-TIMESHARE-/140967082294?pt=Timeshares&hash=item20d24af936

      Excluir
  75. Olá. Eu comprei e, depois de ver esses comentarios e em outros sites, até de americanos, falando que é embuste, armadilha, que é difícil para marcar, resolvi cancelar. Eu ainda estava nos 10 dias, e liguei p/ o escrituário, que disse que como era escritura, não dava p/ cancelar, e me recomendou cancelar o cartão, batendo com os comentarios daqui. Achei ele bem prestativo na hora. Mas depois, conversando com um amigo que também tinha ido em Orlando e comprado, me disse que resolveu cancelar dentro dos 10 dias, enviou a carta registrada (nao sei se é a mesma do modelo comentarios)e eles cancelaram a cobrança no cartão dele. Então eu acho que eles são instruidos a falarem p/ cancelarmos o cartão para receberem o dinheiro da seguradora, já que, com a carta, eles não ganham nada. Agora já se passaram os 10 dias e eu cancelei o cartão, pq naum vi outra solução, mas p/ quem está nos 10 dias vale a pena se informar. Além disso, não sei até que ponto o escrituário é imparcial e nos orientam sem interesses. Agora estou me preparando psicologicamente para as infindaveis ligações de cobrança que receberei, além dos 500,00 que paguei no cash e nunca mais verei.

    Michel

    ResponderExcluir
  76. Estou em Orlando e comprei um timeshare da Westgate. Nos arrependemos no dia seguinte ao da compra e, ao buscarmos a empresa, eles nos sugeriram tentar conseguir um timeshare mais barato (uma espécie de upgrade ao contrário) e informar a perda do cartão de crédito para que não seja efetuado o pagamento. substituimos a timeshare e estamos dispostos a não efetuar os pagamentos. Na ocasião, nos informaram que, embora o contrato de compra e venda possa ser cancelado no prazo de dez dias, a propriedade do 1/52 de uma apartamento já foi transferida para nós e isso não poderia ser cancelado. Em consequencia, com a inadimplência do comprador, o imóvel será requerido pela Westgate por meio de um cancelamento unilateral do mesmo contrato (Art 13 do mesmo - em letras pequenas, claro). Conseguimos reaver boa parte do dinheiro de volta mas continuamos com esse "presente grego" até a perda da propriedade para a empresa. Sinceramente, me preocupa o fato de ser considerado um mau pagador, uma vez que, da maneira como estamos fazendo, deixaremos de pagar o que ainda devemos. Por favor, quem tiver alguma informação sobre essa impossibilidade de cancelamento da transferência da propriedade e sobre possíveis problemas com essa futura inadimplência, nos transmita, que será muito bem vinda a orientação. Depois dessa, aprendemos uma grande lição: desconfie de um negócio no qual não seja possível ter uma noite de sono para refletir sobre ele antes de fechá-lo. O timeshare da Westgate "deve" ser comprado no mesmo dia da primeira visita, caso contrário o preço será outro. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente vc disse tudo entrei nessa em 2011 . F U R A D A total!! Gostaria de avisar os brasileiros para nao entrar nisso e nao perder dinheiro perdi 8.000 dolares!!

      Excluir
  77. Socorro. Também comprei em março 2013 e não sei como fazer para me livrar disso. Paguei 2 parcelas e cancelei o cartão. Fiz uma pesquisa para ver se valia a pena, e percebi que o preço oferecido pela semana extra é mais alto do que na decolar.com. Não ligo de perder a entrada, só quero ficar com o nome limpo e sem dívidas nos EUA. Obrigada Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia vc tem a informação se tem problemas para voltar aos EUA?

      Excluir
  78. Infelizmente adquiri juntamente com minha esposa um
    Timeshare do Westgate. A venda é enganosa, utilizando de artifícios não verdadeiros e de uma equipe "teatral" para faze-lo de qualquer forma comprar o produto. Graças a Deus descobrimos esse engano por esse site, escrevemos a carta registrada para o Westgate pedindo o cancelamento, visto a lei da Florida que prevê 10 dias para cancelamento. Fomos ate o westgate tentar cancelar sem a carta e nos fizeram propostas de de 10% do valor inicial, isso mesmo, acredite, e nos disseram que não conseguiríamos cancelar, e nossa entrada não seria ressarcida; não acreditem neles, os ditos Tabeliões são "funcionarios" do westgate, visto que depois são eles que nos fazem propostas...
    O cancelamento funciona plenamente para aqueles que enviarem a carta registrada nos 10 dias. Meu cancelamento foi efetuado e meu dinheiro devolvido. Infelizmente encontrei pessoas que compraram e não cancelaram nos dez dias; estão todos frustadas com a compra.
    Não compre um TIMESHARE em lugar nenhum de forma alguma...
    Parabéns ao site!

    ResponderExcluir
  79. FUJA!!! SE ESTA NOS 10 DIAS DE COMPRA; FAÇA A CARTA DE CANCELAMENTO (ESTA DISPONIVEL NESSE BLOG EM INGLES, É SO COPIAR E COLAR) E ENVIE COM CARTA REGISTRADA PARA O ENDEREÇO QUE ESTA NO CONTRATO. O PROPRIO CONTRATO DIZ SOBRE A LEI DOS 10 DIAS. PODE VERIFICAR. SE LIGAR PARA ELES, VAO FALAR UM MONTE DE MENTIRAS, NAO ACREDITE NESSA QUADRILHA... EX. VC COMPROU UM IMOVEL COM ESCRITURA NAO PODE CANCELAR, SUA CONVERSA FOI GRAVADA, PASSE AQUI PARA FAZERMOS UM MENOR; E ASSIM VAI. MANDE A CARTA REGISTRADA, GUARDE O AVISO DE RECEBIMENTO.
    MEU CONTRATO FOI CANCELADO, DINHEIRO RESSARCIDO. FIQUE TRANQUILO, CONFIE NA LEI DOS 10 DIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com quanto tempo seu dinheiro foi ressarcido? Como foi cancelado o contrato? Te enviaram alguma carta?

      Excluir
  80. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O que precisa ser esclarecido e que timeshare não e um investimento, a atividade de venda de timeshare e exercida por agentes imobiliários ( real state agent or broker)credenciados e licenciados pelo estado, portanto sendo um negocio legal, como qualquer outro negócio existem uma serie de termos e condições a serem lidas e estudadas, você não pode decidir em uma compra em 90 minutos ou mesmo em um dia, especialmente quando essa compra vai comprometer no futuro uma serie de conseqüências em sua vida financeira e econômica, custar muito dinheiro e colocar em risco seu credito, muitas pessoas que compram o timeshare são impulsionadas a efetuar a compra pela empolgação e emoções daqueles noventas minutos e impulsionadas pelos argumentos atrativos dos vendedores que tem mais interesse na realização da venda. Timeshare talves não seja um mal negocio para quem realmente tem uma vida financeira solidamente estruturada e estabilizada, lembre se que o não pagamento das mensalidades pode afetar negativamente o seu credito alem de te deixar com grande perda financeira se caso você venha mudar de idéia ou desistir do negocio depois do prazo legal de cancelamento, a idéia de timeshare talves seja interessante para muitos, no entanto antes de entrar em qualquer negocio seja ele com promessas de investimentos ou melhor negocio você deve consultar o seu conselheiro financeiro, e mais ainda analisar se esse negocio e um negocio para você, lembre sempre de não se apressar em fechar qualquer negocio, para poder analisar a situação e bom que você espere ate o outro dia, ao menos, dormir com a compra na cabeça, deixar passar as pressões de venda do vendedor, as emoções, empolgações do momento.
      WWW.brasiliausaonline.com

      Excluir
  81. De fato, a solicitação de cancelamento dentro do prazo dos dez dias é efetiva e o dinheiro que vc pagou é totalmente ressarcido. Não acreditem naqueles que se auto-entitulam "notários", pois na verdade trabalham para a West Gate. Essa história de que a transferência do imóvel não pode ser cancelada é balela. Somente dizem isso porque, dessa maneira, quem comprou perde o dinheiro que já pagou e a West Gate, além de tomar a propriedade de volta (por inadimplência), recebe todo o valor financiado de uma seguradora. Assim, esses caras ganham de todos os lados. Acreditem: o cancelamento dentro do prazo é viável. Fizemos isso utilizando a carta modelo deste blog e seguindo orientação de um advogado e nosso dinheiro foi totalmente devolvido. O advogado nos disse: "não acreditem em nada do que essas pessoas da West Gate dizem, pois eles não estão alí para ajudá-lo". Agora estamos mais aliviados, depois de termos caído nesse negócio sem futuro. Obrigado ao Blog pela iniciativa e pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc conseguiu cancelar? tem algum prejuízo para ingressar nos Eua depois?
      pode me passar o contato do advogado?

      milamattos@ig.com.br

      Obg Camila.

      Excluir
  82. Para aqueles que, como eu, continuaram pagando e, só depois de algum tempo se deram conta de que não vale mesmo a pena, vejam o que encontrei neste post http://www.ehow.com/way_5460352_can-sued-not-paying-timeshare.html
    Basicamente, ele diz que se você simplesmente parar de pagar o mortgage e os custos de manutenção, o Timeshare não pode te processar, mas vai fazer um "foreclosure" e retomar a unidade, e seu crédito vai ficar prejudicado por 7 anos (imagino que só nos Estados Unidos - não sei a que extensão isso pode chegar para quem mora no Brasil e não tem outros interesses por lá, como eu). Porém, antes de fazer o foreclosure, vão tentar cobrar por todos os meios possíveis, contratando agências de cobrança. Segundo o texto, a melhor opção é vender ou doar, mas pelo que já vi, parece mais difícil que quitar essa dívida estúpida. Prá quem não quer clicar no link, segue o texto integral:

    "If You Stop Paying on Your Timeshare
    According to the American Bar Association Family Legal Guide, "Some states consider some timeshare arrangements to be actual pieces of real estate, making other real estate laws applicable to timeshare agreements." In such cases, if you stop paying on your timeshare - either the mortgage, maintenance fees or special assessments - you will be held legally responsible, just like you are responsible to pay the mortgage on your house. While you can't be sued, you are responsible for paying your debts. If you can't or don't want to pay, the timeshare has the legal right to foreclose and take back your unit. That might be OK with you, except a foreclosure will seriously hurt your credit score for seven years. Before a timeshare owner forecloses on your unit, he will attempt to get you to pay your fees. He might offer a special deal or simply get a debt collector to hound you until you pay. If you don't want to---or can't---pay, contact the timeshare owner and ask if he'll take a deed in lieu of foreclosure. This allows you to quit claim the deed back to the company, essentially giving the timeshare back to them. You end up with nothing, but at least you're out from under the annual fees.

    Better Options
    Before you let the timeshare owner foreclose on your unit, try to sell it, rent it, trade it or give it away. You could try to sell it using free sites like Craigslist.com, but a more effective way is to see if the timeshare has its own website. If it does, it probably has a page that lists units for sale. See if you can list your unit there. You could be in luck. Perhaps someone is looking for another week near the one they own. Make sure not to overvalue it. Price it to sell and get out from under the maintenance fees. If you want to rent it or trade it, look into user's groups like TUG (Timeshare Users Group) at www.tug2.net. Many people would love to rent a timeshare for the space and value it offers over hotels. You could also try giving it away. Perhaps a friend or relative would like to take it for a few years. Or you could donate it to a local charity and write off the donation.

    Conclusion
    You are legally responsible for your timeshare fees, but you are not stuck with it forever. Check into the options and get yourself free of the obligation without harming your financial standing.

    ResponderExcluir
  83. Cris
    Eu fiz um plano de férias by Wyndham em março/13. Liguei (Junho/13) para me informar sobre como cessar o contrato.

    Segundo o atendende:

    1- Como já passou os 10 dias de cancelamento após a data de assinatura em contrato, não teria como cancelar e nem ser reembolsado o valor pago até então;

    2- O que você pode fzr é, solicitar q seja cancelado os débitos futuros no seu cartão de crédito (esta solicitação pode ser feita diretamente com o setor de finanças do desenvolvedor);

    3- Ao deixar de pagar, a dívida não deixará de existir até o momento legal de repasse da propriedade à outra pessoa (leva um determinado tempo)

    4- Está divida não tem nada haver com a imigração ( pessoas que são impedidas de entrar no país por dívida, são por casos sérios, tais como sonegação de IR, multas diversas ocasionadas dentro do país (multa de trânsito) etc...

    Cada desenvolvedor é um desenvolvedor, no meu caso, sempre que preciso de esclarecimentos por parte da Wyndham, esta é dada com clareza.

    Ps: Tudo tem seu prol e contra. Devemos analisar e não acreditar em ofertas espetaculares "Ninguém faz nada de Garaça". O meu desejo é aprender com esta lição

    Tem mta gente de má fé querendo crescer à custas principalmente da nova classe média que está ficando cada vez mais exigente. Vamos ser mais espertos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal... também adquirir um programa timeshare em fevereiro deste ano no Westgate Lakes Resort and Spa em Orlando-FL. Estou tentando cancelar, mas ao ligar para o 0800, as pessoas só dão informações de impossibilidade de cancelamento.
      Gostaria de compartilhar algumas dúvidas e direcionar, se possível, o melhor caminha a seguir.
      Apesar de ter assinado alguns documentos lá no hotel, me disseram que iriam enviar, no prazo de 60 dias, a documentação referente a "aquisição da propriedade", tais como contrato e registro no cartório. No entanto, até hoje não recebi absolutamente nada. Recebi apenas uns documentos de filiação na Interval International.
      Pergunto: ainda estou no prazo para pedir o cancelamento? Se sim, para onde envio o pedido de cancelamento (endereço)? Fico grato pelo que me ajudarem. Afinal, temos que nos ajudar e alertar outras pessoas para não entrarem nessa furada.

      Excluir
  84. Precisamos divulgar essa cilada no facebook, foruns de turismo e para todos os amigos... vc vai, esperando apenas um desconto nos parques, e acaba seduzido por aquelas promessas ilusórias...nada como ter liberdade de escolher, sem compromisso, o hotel de cada férias, sem ficar refém dessa rede, preso a datas... com o valor da taxa de manutenção eu já pagaria uma semana num hotel razoável, sem preocupações!!

    ResponderExcluir
  85. ADVOGADO
    Gostaria de propor a todos que estão sentindo-se lesados, arrependidos e/ou prejudicados por esta compra que nos organizemos para contratar um advogado em comum e tentar cancelar o contrato e reaver o que pagamos.

    Gostaria muito de cancelar meu westgate, mas percebi que é impossível... :)
    E é impossível vender também porque ninguém quer comprar.
    Ai se arrependimento matasse..
    Me arrependi muito de comprar... pode ser que seja bom para quem tem grana para ir para os E.U.A. todos os anos, mas não é o meu caso... e agora não consigo vender o meu título de jeito nenhum. E parece que se eu parar de pagar perderei o que eu já paguei (metade)..
    lilacruz@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu com o Wyndham...
      Eu posso parar de pagar sem problema algum, eles não devolvem nada, mas meu nome ficará sujo nos EUA por 10 anos. O que não acho justo pois fui enganada pela vendedora safada BRASILEIRA.

      Excluir
  86. Eu também cai nessa roubada! Durante a minha conversa com o tabelião, para fechar assinar os documentos da escritura, perguntei a ele se eu me arrependesse e parasse de pagar, o que aconteceria. Ele me garantiu que nada, pois não temos CPF nos EUA, e seria gerado um processo na Corte, mas que o mesmo seria arquivado, e garantiu que isso não geraria qualquer problema para eu entrar nos EUA futuramente. Disse ainda que eles me ligariam por um tempo, e depois parariam. Eu me toquei da burrice que cometi no instante que sai do WestGate! No dia seguinte voltei, solicitando o cancelamento do contrato, e o "notário" veio com uma conversa de que existem cobranças de taxas para ser feito o cancelamento, e que o WestGate teve despesas com a minha compra, e que a entrada que eu passei no cartão (mil dolares) foi para pagar o serviço dele, o "tabelião do estado", e que isso não seria ressarcido, posto que o serviço foi prestado, a escritura foi feita. Daí ele me passou para uma outra pessoa, para ver se ele poderia me ajudar, e este me trouxe uma proposta de fazer uma troca do apartamento que eu tinha comprado, por um melhor, e pela metade do preço que eu havia pago. Neste instante aceitei, pois esta permuta iria reduzir minha divida pela metade. Mas já sai de lá certa de que iria cancelar o meu cartão. Foi o que fiz. Os mil dolares que passei no cartão de entrada perdi, mas serviu de lição! Até agora ainda não ligaram me cobrando, mas tenho certeza que isso acontecerá. Vou voltar para os EUA em breve, e estou tranquila porque acredito que a divida que deixei de pagar não foi a divida com o estado, posto que esta estava na parcela inicial, que paguei. A dívida que estou deixando de pagar é a divida com os ladrões do WestGate! E não tenho peso na consciência... podem ligar a vontade que não atenderei. E vou queimar a empresa com quem eu tiver oportunidade!! Fiquei revoltada lendo aqui em cima que existe a possibilidade de cancelamento em 10 dias uteis, pois fui até o hotel tentar cancelar e não consegui! É revoltante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema foi no Wyndham, e a safada da brasileira que me atendeu lá garantiu que uma vez assinado não teria volta e que se eu não assinasse naquele momento não teria outra oportunidade. Eu perguntei se eu me arrependesse poderia cancelar e ela garantiu que não, só revendendo. E eu tinha 10 dias que é o que mejogam na cara agora. Faz meses que tô em guerra com eles e nada. Hj me deram a resposta de que não localizaram no contrato assinado nenhuma das mentiras que ela contou para vender, dá pra acreditar nisso? Parar de efetuar o pagamento não é o problema, o problema é que ficamos com o nome sujo por 10 anos nos EUA. Ninguém sabe o dia de amanhã, vai que quero comprar um imóvel lá? Não terei como!!!

      Excluir
  87. Ao Anônimo acima estou com o mesmo problema que vc, adquiri esta porcaria da Wyndham que nada mais é do que um título de club que eles chamam de propriedade. Fui atendida por uma vendedora SAFADA, tinha que ser brasileira que me contou um monte de mentiras. Ao assinar o contrato foi uma mexicana que alternava entre o inglês e o espanhol o tempo todo e super acelerado. Em nenhum momento me disseram que eu teria 10 dias para cancelar o contrato sem prejuízos. Pelo contrário, a vendedora disse que uma vez assinado não teria como a não ser vendê-lo. Quando liguei no suporte em portugues, já aqui do Brasil, fui super bem atendida por uma moça que ao me explicar todo o funcionamento do Wyndham me mostou quantas mentiras aquela moça disse pra vender o título. Realmente pode-se parar de pagar e cancelar, mas o nome da gente ficará sujo nos EUA por 10 anos. Dificultando compra de imóveis e abertura de empresas. Nós nunca sabemos o dia de amanhã. Estou em guerra com eles pra rescindir meu contrato uma vez que a safada só contou mentiras pra efetuar a venda e eles alegam que assinei o contrato e ponto!!! Você poderia me dar mais detalhes de como foi a venda com você? Já não é o primeiro depoimento que vejo no mesmo sentido e isso poderá me ajudar a provar que não estou mentindo. Desde já agradeço se puder ajudar :)

    ResponderExcluir
  88. Acabei de voltar de Orlando, fui a 2 apresentaçoes; do Westgate e do Windham, não comprei nada e ainda ganhei Us $ 75 em um e descontos em ingressos do Seaworld no outro. Sou advogada e deixei bem claro que tinha ido ali para conhecer e que para comprar algo do tipo precisaria de tempo e planejamento. Sempre desconfiem de qualquer tipo de oferta que não de tempo para pensar; que haja pressão excessiva; que o preço mude drasticamente, enfim, é seu direito de consumidor saber exatamente as características do produto, poder pesquisar, pensar e se informar previamente. Concordo que a pratica que eles usam para vender é desleal e abusiva, em especial com a oferta de um desconto grande unicamente naquele dia. Talvez seja vantagem aos que querem desistir, se unir e pagar uma consulta a um advogado de lá, que poderá com segurança indicar o melhor caminho. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  89. COMPREI O WINDHAM VOCATION RESORTS EM ORLANDO , ´UMA VERDADEIRA FURADA, FOMOS ENGANADOS PELOS CORRETORES BRASILEIROS, PERDIMOS 10 MIL DÓLARES

    ResponderExcluir
  90. OI PESSOAL PODEM CANCELAR ESSES PAGAMENTOS, CANCELEM CARTÃO DE CRÉDITO, ELES IRÃO PRESSIONAR-LHE MAIS NÃO DÊ IMPORTÂNCIA
    ISSO TUDO É PILANTRAGEM , SÓ ACREDITEM EM HIPOTECA DE IMÓVEL REAL QUE EXISTE. COMO ESSES AMERICANOS SÃO CRIATIVOS PARA ENGANAREM OS OUTROS, FICAM INDO AOS HOTÉIS A PROCURA DE TURISTAS, PRINC BRASILEIROS
    WINDHAM VACATION RESORTS , TODOS QUE TENHAM CANCELEM QUE É UMA FURADA!!!!!

    ResponderExcluir
  91. Alguém já parou de pagar o Timeshare do Westgate? Tiveram problemas ao tentar viajar novamente para os Eua?

    Quem quiser falar sobre o assunto:

    milamattos@ig.com.br

    ResponderExcluir
  92. ALGUEM QUE SAIBA ME INFORMAR SE TEMOS DEPOIS DE PAGO TODO O TIMESHARING , NESTE CASO WESTGATE, PODE VENDER PRA ALGUM AMERICANO OU VENDER A SEMANA EM ALGUM SITE ... FAVOR ENVIAR EMAIL PARA GUTINHAJUNG@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  93. Boa noite pessoal,
    Eu comprei em um site de compra coletiva um cupom para 6 dias no West Gate Resort em Orlando. O preco com desconto so vale se eu assistir a uma palestra de 2 horas.
    Acredito que seja uma palestra de vendas iguais as mencionadas neste blog, e eu não tenho interesse nem condição de comprar nada.
    Meu medo é que para fazer a reserva no hotel é necessário o cartao de credito, será que corro o risco de lançarem algum valor indevido no meu cartao?
    Depois de ler estes comentarios, pensei em cancelar a compra e alugar um outro hotel sem esse tipo venda.
    O que voces acham que devo fazer? ir assim mesmo e nao comprar nada ou tentar cancelar voucher e procurar outro hotel?

    Obrigado.
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se decidir que vai para este hotel tem que estar firme na decisao de nao comprar o vacation e ciente que perdera um dia de sua viagem, porque eles vao tentar te convencer de qualquer jeito. Eles sao muito solicitos e legais...te fazem varias perguntas da sua vida pra saber qual caminho de convencimento irao usar. Muito cuidado!

      Excluir
  94. Como pegar a lista de timeshare resorts aqui no Brasil? Eu sea pode liga RCI ou II mas eles não responder..estou esperando 2 semanas e nada...alguém tem lista aqui e pode manda para meu e-mail porfavour sean.britagent@gmail.com muito obrigado Sean.

    ResponderExcluir
  95. Gente comprei o timeshare no Lando Resort (village vacation) e o intercambio RCI... nao me falaram sobre o prazo de 10 dias de cancelamento e me entregaram o contrato em inglez. resultado, perdi os 10 dias de reflexao, e qdo voltei para o brasil e quis cancelar, mandei um email para o vendedor, que me informou nao ser possivel o cancelamento. Dei uma entrada de 500 dolares mas nao depositei o restante da entrada. Gostaria de saber se vou ter alguma penalidade se nao pagar o restante. Meu contrato eh de propriedade. Me informaram que pagaria anuidade a cada dois anos, pois comprei dois aptos para ser utilizado ano sim, ano nao, e ganhei mais 2 semanas de intercambio pela RCI para qlq lugar do mundo por preco fixo (resorts 5 estrelas para ate 4 pessoas). Sera que me dei mal??

    ResponderExcluir
  96. Pessoal

    Respondendo algumas dúvidas que li, conto como foi nosso cancelamento.

    1 - No contrato há uma clausula que explica o formato de cancelamento. SIGA À RISCA. No meu caso pediram uma carta declarando a intenção de cancelar e o número do contrato, e que essa carta fosse ENVIADA POR CORREIO até 10 dias após a assinatura do contrato. Teoricamente só isso seria o suficiente.

    2 - Além do procedimento, decidimos por bem tirar uma cópia autenticada da carta, para que constasse a data de nossa decisão.

    3 - Queria ter tirado uma cópia autenticada do contrato, mas como só tínhamos a cópia, foi como cópia simples mesmo.

    4 - Para evitar contratempos, enviamos como EMS, a qual chegou 7 dias depois. Ela chegou após o prazo de 10 dias, mas contratualmente o que valia é a data do envio. Penso que se mandássemos como carta simples sem rastreamento poderiam alegar recebimento fora do prazo.

    5 - Já falei que é para seguir à risca o procedimento? Pelo que li cada empresa tem seu processo, algumas inclusive aceitam entrega em mãos (caso ainda esteja nos EUA). Não invente, siga à risca.

    6 - Eles não retornaram o pago com cartório, 500 dólares. Vou ligar essa semana para entender porque, prevejo confronto.

    7 - Eles pagaram no meu cartão de pre-pago de dolar. Sinceramente não sabia outro modo de devolução, e o dinheiro que está lá posso sacar.

    O que posso dizer é que o procedimento funcionou no meu caso.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  97. Oi Zé, eu tambem me arrependi e ainda estava la dentro do prazo dos 10 dias, entao fiz a carta e fui pessoalmente entregar para a vendedora e a notaria que fechou o contrato. Eles nao quiseram receber e ainda colocaram um advogado pra sondar o quanto que nos sabiamos dos nossos direitos, perguntando se o Westgate tinha feito algo ilegal e etc...por fim nao reberam e entao fui ao Post Office de Orlando e enviei uma AR no outro dia e quando cheguei ao Brasil enviei outra daqui. Eles ja receberam a carta de la mas nao obtive resposta nenhuma e nem o credito entrou no meu cartao.
    Quando vc enviou a carta com quantos dias recebeu o dinheiro e alguem te ligou? Vc sabe se recebemos algum tipo de documento cancelando o contrato?
    Aguardando,
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  98. GOSTARIA DE INFORMACOES SOBRE ISSO EU TENHO UMA ESTADIA NUM DESTE HOTEIS QUE JA ENVIEI MEUS DADOS DE CARTAO DE CREDITO.
    e terei de assistir uma palestra de 1hs , se eu assistir e nao assinar nada e nao aceitar nada , posso ser cobrdo de algo , ja que tem o numero do meu cartao e meus dados ?

    alguem passou por isso ileso ? dizendo sempre nao ...e nao...

    ResponderExcluir
  99. Pessoal... também adquirir um programa timeshare em fevereiro deste ano no Westgate Lakes Resort and Spa em Orlando-FL. Estou tentando cancelar, mas ao ligar para o 0800, as pessoas só dão informações de impossibilidade de cancelamento.
    Gostaria de compartilhar algumas dúvidas e direcionar, se possível, o melhor caminha a seguir.
    Apesar de ter assinado alguns documentos lá no hotel, me disseram que iriam enviar, no prazo de 60 dias, a documentação referente a "aquisição da propriedade", tais como contrato e registro no cartório. No entanto, até hoje não recebi absolutamente nada. Recebi apenas uns documentos de filiação na Interval International.
    Pergunto: ainda estou no prazo para pedir o cancelamento? Se sim, para onde envio o pedido de cancelamento (endereço)? Fico grato pelo que me ajudarem. Afinal, temos que nos ajudar e alertar outras pessoas para não entrarem nessa furada.

    ResponderExcluir
  100. gente urgenteeeeeeeeee, entrei nessa furada hoje e estou morta de arrependida. Irei fazer a carta aqui nos EUA, mas tenho que manda-la do brasil ne?

    ResponderExcluir
  101. Estou na mesma roubada, porém eles dizem que como ja tenho a escritura eu nao tenho direito a cancelar, e estou sem a copia do contrato.nao tenho nem o endereço ao qual posso mandar a carta, se alguem puder me ajudar
    ghfachini@hotmail.com
    16 981967834

    ResponderExcluir
  102. uau! quantos comentarios sobre o assunto...foi muito util ler o texto e todos os comentários, e concluo que tomamos a decisão certa. Durante nossa viagem a Orlando em Set/2013, nos foi oferecido um desconto na hospedagem desde que participássemos de um 'Vip Tour'. Como nos foi dito que este tour seria realizado no hotel que ficamos em Miami (New Port Beach Hotel, Collins Av.), chegando em Orlando não fomos atrás de nada, porém, no terceiro dia de hospedagem ligaram no nosso quarto no hotel, com uma pessoa falando ingles e depois em portugues, dizendo que se não participassemos do tour obrigatório, teríamos que pagar novamente a hospedagem (que já havia sido paga com antecedencia). Mediante esta ameaça, procuramos a agencia Vacations Club que agendou o tour para o dia seguinte, cobrando um valor de 40 dolares como garantia da nossa presença. Segundo eles, o dinheiro seria devolvido ao final da apresentação.
    Fomos na apresentação, que não durou 90 minutos como prometido, e sim cerca de 4 horas já que a atendente nos levou para conhecer um bairro chamado Celebration, e dentro deste bairro nos convidou a tomar um café da manhã. Neste café, a atendente tentou ser muito amigável, com bom papo, simpatia, procurando conhecer detalhes da nossa vida, enfim, toda uma abordagem simpática mas sem comentar nada sobre o motivo de estarmos ali. Somente depois do café é que fomos conduzidos a uma espécie de escritório de vendas, onde ela apresentou o conceito de time share e ai sim começamos a entender do que se tratava o tal do 'Vip Tour'. Imagine a situação: estar de férias e ser obrigada a fazer um tour sem saber o motivo exatamente e ser surpreendido com uma proposta de venda, de um item até então desconhecido para nós, e ainda em um pais estrangeiro. Inegavelmente, a estratégia de venda apresenta diversos argumentos em que voce percebe a vantagem do esquema. Inclusive no nosso caso, nos foi mostrado o apto. fisico que ela estava tentando vender a 'semana', realmente muito bonito e estruturado ,porém, começamos a desconfiar quando percebemos um esforço grande deles para fecharmos de imediato a compra. Não era possível levar a proposta para o hotel e pensar ou dar um retorno breve, tinha que decidir ali no ato, e como não cedíamos um gerente financeiro entrou na negociação e foi baixando o valor de adesão de 15 mil para 3 mil dolares, chegou até a nos pedir somente 200 dolares como uma 'entrada' e depois acertaríamos o restante. Ficamos muito desconfortáveis com a pressão e o modo de como tudo estava sendo conduzido, e pedimos para encerrar e ir embora. Tivemos que voltar no Vacation Club para reaver nossos 40 dolares, e para conseguir um voucher que apresentamos no final da estadia, e servia como comprovante de que nada era devido, a não ser as inumeras taxas cobradas pelo hotel em Orlando.
    Obrigada a Gabriela pelo post...abraço!

    comentando com anonimo pois não teho endereço de email do Google.
    Vanessa- São Paulo.

    ResponderExcluir
  103. Não se deixem enganar pela conversa fiada do pessoal da Westgate. Quem ainda não recebeu o contrato e o registro, ainda tem o direito de cancelamento pelo prazo de 10 dias. No link a seguir tem todas as leis da Flórida que regulam os contratos de timeshare naquele Estado americano.(http://www.flsenate.gov/Laws/Statutes/2012/Chapter721/Part_I)

    Meu email: andrelavareda@hotmail.com

    Espero notícias.

    Abraco a todos.

    ResponderExcluir
  104. Olá sou proprietário de um apartamento duplo mobiliado e estou vendendo por motivos financeiros. aceito proposta. URGENTE. pelo e-mail: aapolotto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  105. Srs,
    estive de 04 a 14 de outubro de 2013 em Orlando e no hotel em que estava hospedado fui convidado a conhecer um resort da Wyndham, como brinde receberia 02 entrada em um parque(universal), como tinha o dia livre fui até o resort, na minha ingenuidade acreditava que se tratava de uma forma de conhecer e futuramente hospedar no mesmo, o que aconteceu foi : Na entrada me fizeram apresentar um cartão de credito, em seguida dois corretores por quase 03 horas tentaram de toda forma que eu adquirii-se um imovel que teria o direito de usar por 15 dias no ano, pagando mensalmente Impostos, taxa de manutenção e mais o valor do finacimento, isto fez acabar nosso dia pois foi horrivel a pressão dos corretores sendo uma(mulher brasileira) totalmente, se posso dizer"preparada" nos ofendeu dizendo que o produto dela não era para brasileiros, assim não acredito que um produto que seja bom precise destes artificios de venda.
    Mauro

    ResponderExcluir
  106. Ano passado fui ao Westgate com minha esposa participar da palestra, o vendedor foi muito atencioso, mostrou-me maravilhas e contou-me de suas viagens pelo sistema a ser vendido. Realmente eles sabem vender o negócio, te prometem mundos e fundos e só mostram o lado bom do negócio. Acontece que eu não acreditei em uma palavra que me foi dita, fui enrolando o vendedor por umas quatro horas....No final quando eu falei que não iria comprar, o vendedor só faltou me bater!!!! Vieram mais umas quatro pessoas tentando me convencer de comprar, mas fui irredutível. Durante esse processo, vários Brasileiros compraram o título, hoje devem estar arrependidos...Não caiam nessa, é pura balela....

    ResponderExcluir
  107. Bom dia, eu contratei com o Resort Village, mas depois li esse blog e voltei lá, menos de 10 dias, disseram que para cada cliente há um tipo de reserva, há clientes que não conseguem nem dezembro, nem carnaval e etc. Outros já conseguem, de acordo com o plano, mesmo assim fui bem recebido e preenchi a mão o cancelamento, apesar de estra lançado no meu cartão de crédito mais 1mil dolares, vou aguardar o estorno até semana que vem. O plano é bom pra quem viaja muito e ganha acima 5mil.

    ResponderExcluir
  108. Ola pessoal, sou mais umcompa pessoa que entrou nesse rolo da Westgate, comprei tentei cancelar depois de 3 dias, ainda estava em Orlando, o Vendedor Carlos Barcia, brasileiro safado, assinou meu contrato dizendo que me daria mais 30 dias, que quando chegasse no Brasil poderia efetuar o cancelamento. Liguei na empresa diversas vezes e realmente após o prazo de 10 dias não pode ser realizado o cancelamento, e o cancelamento caso esteja dentro desse prazo, deve ser feito por carta, onde corre o risco de não chegar... eu deixei de pagar, agora estou correndo atrás para ver se meu nome ficara sujo, a atendente da Westgate disse q sim, claro que ela falaria isso para me assustar... lendo aqui no fórum achei alguns comentários interessantes dizendo Como isso foi feito nos EUA, eles não teriam como me cobrar se eu parasse de pagar. Assim, eles não tem como me colocar no SPC/ Serasa. Tb não poderiam me processar, pq eu não tenho documentos dos EUA... Então a solução é parar de pagar, mas o que já estiver pago não tem como reaver...
    O medo é de trazer algum problema com imposto de renda como acabei lendo nesse fórum... Se alguém souber alguma coisa a mais poderiam me falar ?

    Eric

    ResponderExcluir
  109. Comprei este timesharing em maio e qdo cheguei no Brasil,vi a furada,mas já tinham se passado mais de 10 dias, como a primeira parcela iria entrar no mês de julho/13 e eu havia pago somente a entrada alusiva aos impostos, cancelei o cartao,recebi umas duas cartilhas e mais nda. Sou advogada e estou tranqüila Qto ao retorno só pais,pois além de nao ter cpf dos EUA, a divida foi feita com ente privado,nao tendo motivos para a PF me parar na imigração, o único problema que terei sera no caso de querer comprar um imovel no estado da Flórida. Fica a dica. Outro detalhe,para aqueles que informaram que o STJ vai cobrar a divida, essa possibilidade é inexeqüível, pois os custos são muito mais altos para tentar efetivar uma cobrança dessa natureza,do que a possibilidade de "forcar" um inadimplente brasileiro, a quitar uma divida nos EUA. Abraços e boa sorte!!! Em dezembro relato pra vcs como foi minha volta aos EUA, entrando tb pela Flórida!!! Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *proposta inexeqüível, corrigindo texto acima!! Renata

      Excluir
  110. Ola estou em Orlando e tenho algumas perguntas sobre este programa em especifico a Vacation Village!

    Me disseram que possui de 30 a 40% de descontos em passagens aereas? E verdade?
    Em relação a marcar hospedagem em outras localizadas, terei problemas em encontrar vagas? Precisa-se de muita antecedencia? Não quero ficar em Orlando quero em outros locais.
    Me ofereceram inicialmente um apropriedade no valor de 30,000 dolares para duas semanas e no final quando estava indo embora me ofereceram a mesma proposta por 3.000,00 dolares. Muito estranho não?
    Quando não uso em um ano as semanas são acumulativas para outras?

    Agradeço as respostas!

    ResponderExcluir