quinta-feira, 7 de outubro de 2010

2010 no Azul


O “2010 no Azul” foi um projeto do Grupo Bandeirantes, coordenado por Fernanda Guimarães, que ofereceu a duas famílias gaúchas a possibilidade de tirar o orçamento do vermelho e entrar 2010 no azul. Com o objetivo de reorganizar a situação financeira delas, o projeto envolveu os veículos Band TV, as rádios Band AM 640, BandNews FM 99,3 e o site da Band RS.

As famílias foram escolhidas entre 487 inscritas, das quais 82 foram entrevistadas dentro do período de 1 mês, chegando finalmente às duas famílias selecionadas. Estas famílias foram assistidas mensalmente, a partir de junho de 2009, pela advogada Fernanda Guimarães e sua equipe que indicaram onde podem ser feitos os cortes nos gastos, quais as despesas podem ser readequadas ou trocadas por outras menores, estabelecendo um objetivo para março de 2010. E quando o objetivo foi atingido, as famílias ganharam um notebook cada.

Durante todo o período da consultoria, os veículos fizeram reportagens mensais para acompanhar os avanços e conquistas do dia a dia das famílias, bem como entrevistas com a Advogada Fernanda Guimarães. O projeto foi um enorme sucesso, modificando a vida financeira das duas famílias eleitas e também dos ouvintes e telespectadores que acompanharam as dicas e depoimentos.

Você pode ter acesso aos materiais de áudio e vídeo no site da Band RS, e a partir de agora acompanhar pelo blog o passo a passo de como mudar sua vida financeira



Por Gabriela Maslinkiewicz

Um comentário:

  1. Achei estranho que eles estavam querendo um desafio e uma das familias nem tinha dívidas como informado por um dos mebros quando foi selecionado.

    ResponderExcluir