segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Construtora tem vendas de imóveis interditadas por atrasos

Um assunto recorrente aqui no Blog (leia mais aqui), o atraso na entrega de imóveis, ganhou mais uma jurisprudência nos últimos dias. Até que entregue as obras em atraso, a Construtora Tenda não pode mais vender imóveis em Porto Alegre, por determinação da Secretaria Municipal da Produção Indústria e Comércio (Smic) e o Procon da Capital. O alvará da empresa foi cassado, e o prazo para a defesa é de 15 dias.
O Procon recebeu 24 reclamações de consumidores insatisfeitos com a demora na entrega do imóvel e na restituição devida pela Tenda com a rescisão de contrato solicitada pelos compradores.


“Os cancelamentos contratuais ocorreram por culpa exclusiva do fornecedor, sendo que houve casos em que o atraso na entrega foi de mais de um ano”, destacou o titular da Smic, Valter Nagelstein.


Ele salientou que "o objetivo da ação conjunta foi possibilitar que a Tenda continue a construir, priorizando a entrega dos imóveis em atraso - e a garantia para que isso ocorra é o cancelamento das vendas”.

Isso é o consumidor fazer valer seus direitos através de sua voz, provando que o conhecimento de seus direitos faz toda a diferença.

Por Gabriela Maslinkiewicz

6 comentários:

  1. Senssacional ... sou corretor de imóveis, e esta tenda sempre jogou sujo, ao ponto de ir a banca-rota na última cris, chegando a 1 real suas ações e decaindo, mas a tecnisa comproua-a. PARABÉNS PORTO ALEGRE POR ESTA INICIATIVA. Os consumidores agradecem, e os profissionais do setor também. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a Tenda conseguiu reverter e derubou a liminar há alguns dias. Inclusive já esta vendendo imoveis novamente!! É uma vergonha esse nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,

    Gostaria de saber a fonte de pesquisa,pois estou com graves problemas com a Construtora Tenda.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. A construtora Factus e conhecida pela péssima qualidade e pela falta de transparência ,existem inúmeras reclamações e vários processos contra ela na justiça,
    Uma simples consulta no Google mostra que nAo são nada confiáveis ,
    Nem uma sede essa firma tem.
    Parece que o endereço e uma casa em OSASCO????

    Muito estranho,ninguém sabe quem e o dono Dela.

    ResponderExcluir
  5. Verdade isso acima,comprei um ape no predio Figueira dessa Factus construtora e depois de muita briga essa firma entregou com mais d um ano de atraso e com inumeros defeitos,ainda agora depois de mais de 2 anos da entrega o predio tem MUITOS defeitos que todos os moradores duvidam que serao sanados,o pessoal da Factus sequer atende nossas solicitacoes,estou vendendo meu apto a mais e um ano e sequer tive uma proposta,todo mundo que vem ver sai fora depois de analisar e tirar informacoes na internet,essa Factus esta com inumeras reclamacoes no mercado.

    ResponderExcluir
  6. Meus caros clientes da Factus construtora,abram o olho um dos donos esta mudando o regime de casamento com a esposa para poder blindar a empresa dos inúmeros processos que vem sendo ajuizados contra a FACTUS.
    Se trata de mais um golpe contra seus clientes que essa empresa vem preparando para que desta forma o dono se livre de qualquer prejuízo.
    ERALDO LUIZ PATTI
    RENATA APARECIDA KVINT
    ESTES SÃO OS NOMES DAS PESSOAS ENVOLVIDAS NESTA AÇÃO.
    CUIDADO NAO COMPRE DA FACTUS CONSTRUTORA!!!!!!!!

    ResponderExcluir