quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aprenda a administrar suas economias com Fly

Há alguns meses atrás, na conversa com Ana Maria Braga no Programa Mais Você, Fly contou que começou a dar dicas financeiras para os amigos por e-mail e, depois de um tempo, apresentou um projeto para o Rh da TV Globo. “Quando apresentei o projeto ao Rh, ninguém acreditou que eu também entendia de educação financeira. No curso, também não deixei que usassem o nome ‘Fly’ porque temi que as pessoas não me dessem credibilidade por causa da dança”, explicou, emocionado.

Hoje, Vagner Menezes Pereira já não precisa mais dar tanta explicação. Palestrante reconhecido na área de educação financeira, Fly conseguiu realizar não somente um projeto de sucesso junto aos funcionários da TV Globo, mas também angariou muitos fãs e admiradores que, com os conselhos dele, conseguiram dar o primeiro passo para sair das dívidas. O Diário de Consumo (e nossos leitores, claro) tem o privilégio de contar com uma coluna exclusiva, onde postaremos textos e vídeos do Fly.

Confira as dicas do Fly para aprender a administrar suas economias com sabedoria:

1. Como ganhar dinheiro – aprender a ganhar dinheiro é fundamental, pois ter nível superior não é garantia de futuro tranqüilo. Hoje, a expectativa de vida do ser humano é muito maior. A nova geração pode viver 120 ou 130 anos. Viverão mais tempo do que as gerações anteriores e para isso vão precisar guardar mais dinheiro, para poder viver durante muito mais tempo e não depender de filhos ou do governo. Todos precisam estar preparados financeiramente para se reorganizar e enfrentar situações inéditas.

2. Como poupar – todos sabem que precisam ter uma reserva, mas muitos não sabem que poupar é prazeroso e leva a uma vida equilibrada. Adquira o hábito de poupar: Coloque em prática o ideal de economizar. Poupe sempre. Tente guardar, todo mês, um porcentual fixo do dinheiro que recebe, mesmo se tiver de abrir mão de algumas coisas. Para ajudar, mude sua rotina, adquira novos hábitos e pense grande. A economia colocará seus sonhos mais próximos de você. Subtraia as despesas de seu salário ou proventos. O que sobrar servirá para você investir.

3. Como gastar – saber como gastar o dinheiro não é uma tarefa fácil. Ser capaz de escolher o que é melhor agora, levando em conta o que é importante, exige bom senso e experiência. Determine um objetivo (o seu projeto). Faça uma lista de tudo o que você gostaria de fazer. Em seguida, estabeleça prioridades e escolha os projetos mais interessantes. Se não der para fazer todos de uma vez, vá com calma. É melhor caminhar passo a passo do que perder o ritmo. Escolha, portanto, o seu principal projeto e tenha em mente o quanto ele deve custar.

4. Como doar tempo, talento e dinheiro - reforçar na educação da nova geração que a idéia de responsabilidade social e ética deve estar sempre presente na forma de ganhar e gastar dinheiro.

Clique na imagem acima para assistir o vídeo

Pelo nosso colunista Vagner Menezes Pereira - Fly

3 comentários:

  1. Gostei muito da sua materia no Globo Reporter,me acertou bem na veia, estou devendo cartoes. banco e penssão.Como devo organizar essa cituação? Jean Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro organize suas finanças depois junte o seu montante e comece organizar suas contas okkk

      Excluir
  2. gostei da reportagem,queria que me desse uma dica,o que eu ganho da pra mim pagar minhas conta e mal comer;oque eu devo fazer pra guadar dinheiro?ireno

    ResponderExcluir