segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cobrança de Saldo de Financiamento Imobiliário Prescreve

Já falamos aqui sobre como uma dívida prescreve no post Dívidas Prescrevem mesmo? ou, ainda mais especificamente, em Financiamento Imobiliário: Cobrança Prescreve em 5 anos? 

Hoje o Diário de Consumo vai falar exatamente sobre prescrição da cobrança do saldo devedor de um financiamento imobiliário, mas para um público de leitores bem específico e que merecem atenção especial: os ex-funcionários do Banco do Brasil que saíram através dos planos PDV-PAQ-PDI ou foram demitidos, bem como para todos aqueles funcionário ou aposentados do BB que contrataram o financiamento imobiliário da CARIM/PREVI. Conhece alguém desse grupo? Não? Mas tem financiamento imobiliário? Então igual leia a matéria, pois você poderá precisar dessas preciosas dicas.

A UPD - União dos Pedevistas e Demitidos do BB criou um informativo, passo-a-passo (ou seja, do jeito que o nosso blog gosta) para entender o que é possível fazer para revisar ou até quitar seu financiamento pedindo a prescrição do mesmo, sem pagar mais nada!

Ele é específico para o financiamento imobiliário da CARIM, mas a informação certamente vale para todos que têm imóvel com gravame nesse situação.

Para mais informações, acessa lá o informativo deles na íntegra em www.meufinanciamentodacarim.com.br

Por Diário de Consumo

2 comentários:

  1. Refazendo minha indagação. Aderi ao PDV em 1995, l ano após financiar um imovel pela previ. A partir de 96, por falta de recursos, não conseguí mais pagar as prestações.O financiamento foi feito em 07/94, pergunto?: considera-se prescrita a dívida? Nunca fui citado judicialmente. Por favor responda-me.

    ResponderExcluir
  2. Colega, entre em contato com a UPD, tel (51)3226-0668 (51)3226-6525, que você receberá todas as orientações sobre como defender seu imóvel.
    Abraços/JD./.

    ResponderExcluir